A Procissão das Almas da Igreja da Sé

São Luís. Ano de 2019. Meia noite de uma sexta- feira. Centro Histórico. João estava sem sono e resolveu sentar- se na calçada da sua casa. Nenhuma pessoa andando na rua aquele horário. Apenas o vento a correr pelos telhados das casas. De repente, João escuta um som de passos, de uma cantoria. Os passos chegam na rua onde João mora. Várias pessoas, o que ele acha que são. Ao chegarem perto de João, uma das pessoas (alma),convida João para participar da fúnebre procissão. João pensa, pensa, pensa, coça a cabeça, respira fundo, pensa novamente e chega a conclusão de que é melhor seguir e vê no que vai dá a tal procissão.

No caminho da igreja, ele percebe que não se tratava de pessoas e sim de almas. Ele lembrou das histórias que a sua vó contava sobre a procissão das almas. João tomou um terrível susto, vendo a falecer devido a uma parada cardíaca. Então, João tornou- se o mais novo membro do cortejo fúnebre que seguia em direção a Igreja da Sé.

Ao chegar a igreja, teve uma missa e após essa missa, todos voltaram para o cemitério do Gavião, no bairro da Madre Deus.

Se essa história é verdade, eu não sei, mais que é sinistra, ela é.

Poeta Dom Casmurro
Enviado por Poeta Dom Casmurro em 19/03/2019
Código do texto: T6602356
Classificação de conteúdo: seguro