Fealdade - DTRL 33

Meu peito dói, minha respiração está ficando cada vez mais entrecortada, sinto que a qualquer momento o pânico vai tomar conta de mim. Ai, meu Deus, vai começar de novo ...

Ufa! A mulher feia foi embora. Ainda bem que ela não passou muito tempo aqui.

Está ficando cada vez pior. Antigamente era só uma certa ojeriza que eu tinha pela feiura dos outros, agora a coisa aumentou. A qualquer momento posso encontrar alguém feio e as sensações horríveis em meu corpo vão voltar.

Uma criança com os cabelos despenteados, um homem aleijado, uma pobre velha sem alguns dentes na boca, qualquer um pode fazer o medo se instalar em mim.

Desgraçados! Daria tudo para ter uma escopeta em minhas mãos agora, mas não tenho coragem para fazer uma loucura. Se eu pudesse jogaria toda a feiura de vocês em uma latrina bem funda.

O que eu faço para livrar-me dessa coisa horrível que vem junto com a feiura?

Deitado em minha cama, no escuro de meu quarto, eu imagino um mundo sem pessoas feias. Nele eu seria feliz e nunca mais sentiria dores no peito e nem náuseas.

Quem sabe sonho que não existem mais rostos feios para atormentar-me? Adormeço com a inútil esperança de que estarei melhor quando amanhecer.

O dia chega e não tenho vontade de levantar-me. Fico protelando na cama por um bom tempo. Finalmente levanto-me e vou ao banheiro.

Ao aproximar-me da pia para lavar meu rosto uma surpresa assola minha alma causando-me um terrível frenesi: não vejo o meu rosto no espelho.

Em desespero corro e ligo a televisão. Tudo o que as imagens me mostram são pessoas sem rosto em algum programa. Em todos os canais é a mesma coisa.

Desço correndo para a rua. Pessoas cruzam comigo. Algumas falam ao celular, outras conversam entre si, mais adiante um grupo está vendo as vitrines das lojas. Nenhum deles tem um rosto.

Olho para todos os lados até onde minha vista alcança e não encontro um único rosto.

Encosto-me em uma parede. Uma estranha sensação vai aos poucos apoderando-se do meu corpo ...

Tema: unatractifobia

Plutarco
Enviado por Plutarco em 20/03/2019
Reeditado em 20/03/2019
Código do texto: T6603132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.