UMA HISTÓRIA POLITICA TRISTE NA DISTANTE CURUPÁH...

Num antigo reino da idade média, próximo as campinas verdes, montanhas e ao Pantano dos crocodilos havia um burgo muito bonito...Um grupo de jovens estudantes, trabalhadores, artesãos e mestres de ensino de letras estavam se preparando para uma grande Vitória, pois um de seus membros deveria ser eleito o Burgo Mestre da bela cidadezinha as margens de um rio em que viajavam navios e haviam pescadores e paisagens belas....

Mas havia um grupo de membros do partido medieval dos artesão muito ambiciosos e resolveram conspirar contra os lideres locais e buscaram o Senhor Feudal Rei Boca de Velha que tinha entre seus nobres o Duque cabelinho de Creuza que trabalhava com o tesouro do feudo GuKurús e tinha grande poder junto ao Rei Boca de Velha e a Rainha má....

Resolveram cooptar os membros do partido feudal dos artesão e conspirar contra Zeloel o membro do Partido que deveria se eleger Burgo mestre no ano 1200....Assim começaram a passar moedas de ouro escondidas, pequenos valores aos "ambiciosos traidores do burgo Curupah"....E o nobre cabelinho de Creuza resolveu indicar para o burgo um velho amigo que trabalhava com moedas e erra seu velho conhecido....Assim foi feito, na hora certa os traidores do partido dos artesão deixaram a mascara cair e passaram a mostrar a cara, aí já era tarde para o grupo de Zeloel reagir e acabaram perdendo o direito de ser candidatos pelo Partido Medieval dos artesãos....Aí foi fácil, chamaram os membros das plantações e dos burgos para dormir nas estalagens, hospedarias e abrigos do burgo, todos de votos devidamente comprados, pois dinheiro não faltou, vez que o Rei Boca de Velha mantinha a chave do cofre do feudo na mão do nobre Cabelinho de Creuza....

E venceram e depois exilaram Zeloel do Burgo Curupáh que sozinho seguiu para a Capital do Feudo e deixou seu velho burgo, o local onde haviam nascido ele e seus filhos.....

Passados muitos anos e o cabelinho de Creuza nobre empafio e antipático ao povo, acabou sendo também eleito Burgo Mestre em Curupah, mas acabou virando inimigo do Rei Boca de Velha e do próprio amigo que ajudou a eleger no burgo Curupah....Com isso, o amigo do Duque Cabelinho de Creuza chamado de Bum bum de pudim, acabou virando burgo de novo e tornou-se inimigo e adversário de seu velho amigo que o usou para derrubar Zeloel....

Hoje os partidários de um e de outro, e os membros do Partido dos Artesãos do Burgo Curupah vivem a bajular um Rei "estranho" e que gosta de dançar e beber vinho e cerveja....Mas é meio malucão e faz muitas asneiras....Como o Amigo de Cabelinho de Creuza, bum bum de pudim acabou ficando doente e desapareceu do burgo surgiram situações estranhas, denuncias e muita confusão no burgo e alguns piratas que vieram do Mar Tietê acabaram se dando bem e ganhando cargos as custas dos cidadãos do burgo Curupáh...E o burgo acabou mais pobre e pilhado por pessoas do mal....E quem não se submete as estranhas manias do Rei gorducho e beberrão é obrigado a sair do Brugo e muitos ligados ao Rei Bum Bum de Pudim foram demitidos de seus cargos....Era uma vez um Burgo chamado Curupáh....Na distante idade média que já foi governada pelo Rei Boca de Velha que hoje busca cargos na corte....

(Esta estória é um ficção, qualquer relação desta historia com a realidade será mera fantasia....Era uma vez....Curupháh um lindo Burgo da idade média...) A História de Curupáh e Gukurús continuará em breve.