Gontch

      Quando criança minha mãe contava histórias, algumas eram sobre gigantes, homens que se transformavam em feras em noites de lua cheia. Mas nada me dava mais arrepios quando ela falava do " Gontch" . Um ser tão apavorante que segundo ela as vezes ficava na escuridão do quarto , sempre a espera de uma oportunidade , para agarra os pés de crianças descuidadas.

      Com suas garras que pareciam as de um urso , dedos finos e mãos praticamente secas como as de um cadáver. Sempre com olhos arregalados , como se tivesse tomado um susto mortal , sempre me lembro quando minha mãe dizia em tom de brincadeira  .

    __ Cuidado com o Gontch Essa noite meu filho...

     Sempre fingia não ter medo , as vezes até não tinha de fato até certa noite .

      Era uma noite comum até então , havia escovado os dentes como de costume , fui até meu quarto e organizei minha cama , tudo em seus devidos lugares.     Apago a luz e me deito , não era uma noite tão comum assim , algo apavorante me vigiava. Com uma respiração ofegante, como a de uma criança com asma , cada vez mais perto , estava paralisado encarando a coisa , apenas meus olhos se moviam , parecia que ele me dizia com seu olhar de morte .

     HOJE MESMO TE PEGAREI PELOS PÉS.. NÃO A NADA NEM NINGUÉM QUE VÁ TE AJUDAR .

     O medo simplesmente me tomava , a criatura de fato estava ali , pronta pra me levar pra escuridão onde ninguém poderia me ajudar , um lugar frio com cheiro de podridão , um lugar onde Gontch retalhava crianças desavisadas, as devoravam como um moedor de papel, pedacinhos por pedacinhos .

     POSSO SENTIR TEU MEDO ,UM GAROTINHO ASSIM RENDERÁ UMA REFEIÇÃO QUE A TEMPOS NÃO TINHA .

     Se arrastando pelo chão do meu quarto ele se aproximou , ruídos e gemidos como aos deu um animal ferido de morte ,eram hemetidos do monstro. Agora a alguns sentimentos dos meus pés, pálidos e frios de tanto medo .

      APENAS MAIS ALGUNS INTANTES SABOREAREI QUEM SABE UMA TORTA DE GAROTO GORDO ...

    Suas mãos já estavam serradas em meus tornozelos , nada mais seria capaz de me ajudar , Gontch me levaria , minha mãe jamais descobria onde estaria me metido ...

      ___  JÚNIOR ! Acorda já passam das 8 horas ! .. Que cara pasma é essa? Teve algum pesadelo foi ?

     ___ Não sei dizer mãe , pesadelo ou não era muito real !

    Pesadelo ou realidade , imaginação ou verdade, não pretendo descobrir. Mas talvez em algum quarto , em meio a escuridão das 22 horas " Gontch" esteja a espreita , preparado pra levá-lo a escuridão sem fim.