Assim como os Elementos

Nenhuma semente germina sem ajuda. Nenhuma história continua sem um propagador. É necessário que tudo seja cultivado, o amor, o ódio, as esperanças, os sonhos... Vocês têm aprendido isso.

Nas minhas histórias, e não falamos apenas das que encontram aqui, temos tomado o papel do propagador, do orador que não as deixam cair no esquecimento. Somos o vento. Que sopra de lugar nenhum para todos os lugares. E como tal, não somos vistos ao chegar, e nem ao partir. E como os elementos, propiciamos um bom desenvolvimento de cada semente que fora plantada. Assim como a chuva, viemos de temporada em temporada, regando todas as idéias, para que estejam sempre frescas e fortes, para que não morram jamais. Como o solo, a sustentamos, para que assim, com uma boa base, resista às intempéries. Como o sol, as carregamos de energia, renovamos e iluminamos, para que se elevem e não permaneçam nas sombras. Como o vento, espalhamos os seus conceitos, para que cheguem a todos os cantos possíveis. Como a neve, às vezes é necessários que dormitem sobre camadas, protegidas e preservadas. Nenhuma ideia surge num vácuo. Cada Consciência é um agente à sua maneira. Somos oradores. Por todas as nossas vidas fomos propagadores de ideias, sempre trouxemos as boas novas. Elas se espalham com o tempo, como o fogo levado pelo vento.

Sementes nunca crescem fora de época. Elas pertencem a gerações posteriores. O solo precisa ser trabalhado para que vinguem. Todas são, desse modo, o futuro. O você de hoje a cultiva para o você de amanhã.

Todas as vezes em que a humanidade esquece os seus sonhos, viemos relembrá-los de que tudo começa com um. Nós contamos as histórias, outros as tornam reais... cada um é um agente à sua maneira.

Assim como você tem a sua consciência particular interna, aquela que conversa contigo, Somos a "consciência" coletiva da humanidade, a que se expressa externamente, que se faz ouvir como o vento.

Sempre estivemos aí. Épocas diferentes nos colorem de cores diferentes, pois as ideias da humanidade se diferenciam de eras em eras. Podemos ser quem quisermos ser, nós mudamos, e a mudança é uma necessidade e uma lei. Conquanto, a mensagem, apesar da forma externa diferente, internamente carrega o mesmo significado. Cabe a você decifrá-lo. Mas esta tarefa não é pra hoje. Como a neve perene protege em camadas o solo, o sol em breve chegará. Como os elementos, tudo tem a sua época.

De onde estou, vejo a primeira folha verde despontar. No fim, todo orador conta a mesma história. Não há mundo que cresça ou se desenvolva, sem a fina arte de sonhar.