CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE – CLTS 08
 
Com o objetivo de estimular a produção literária na categoria “Contos de Terror e Suspense” dando visibilidade a autores ainda pouco conhecidos, convidamos todos os escritores de língua portuguesa a participarem do Concurso Literário de Terror e Suspense a ser realizado aqui no Recanto das Letras.
 
PARTICIPAÇÃO:
  1. O Concurso Literário de Terror e Suspense é totalmente gratuito e aberto ao público interessado, desde que concordem com as regras estabelecidas na presente chamada.
 
  1. Os temas desta edição serão: ORFANATO, REVOLUÇÃO FRANCESA, ASSOMBRAÇÃO e LENDAS LOCAIS. 
 
  1. Cada autor poderá participar com 01 (um) texto inédito no RL nos gêneros terror/suspense que será postado em sua própria escrivaninha na categoria Terror. No momento da postagem, o autor deverá após o título acrescentar a sigla CLTS e o número da respectiva edição. Ex: A CASA MACABRA – CLTS 08.
 
  1. O autor participante autoriza a divulgação de seu conto nas mídias eletrônicas e impressas do CLTS sem prejuízos a seu direito autoral;
 
 
  1. O período de postagem terá início dia 02 de Agosto e termina no dia 06 de Setembro as 23:59 hrs de Brasília.
 
  1. Cada participante deverá ler e comentar de forma imparcial todos os textos do presente concurso exceto o seu próprio. Caso deixe de comentar ou comente de forma ofensiva/pejorativa o autor terá o texto excluído da competição. Evite debates ou discussões sobre os textos, respeitem o estilo e a opinião alheia.
 
 
  1. O período de comentários se inicia junto com a postagem do primeiro conto e termina em 15 de Setembro as 23:59 hrs de Brasília.
Obs: sugerimos que os comentários tenham no mínimo 5 (cinco) linhas e aponte os pontos fortes e os que ainda precisam ser melhorados em cada texto.
 
  1. Os textos deverão ter no mínimo 1000 (mil) palavras e no máximo 3000 (três mil) palavras excluindo o título.
 
  1. Os temas da próxima edição deverão ser indicados da seguinte forma: 02 pelo primeiro colocado, 01 pelo segundo colocado, 01 pelo terceiro colocado e 01 pela organização.
 
OBS: Na edição CLTS 07 tivemos dificuldades em receber os temas de 2 autores. Não responderam nossas tentativas de contato por e-mail e nem em suas páginas do RL, pedimos que todo autor que for classificado e quiser manter em sigilo sua identidade, faça o contato através do facebook usado o pseudônimo.

10-O período de votação previsto será do dia 07 até dia 15 de Setembro as 23:59hrs de Brasília, e o voto será dado em um post especifico aqui em nossa página.
 
 
 
PARA PARTICIPAR DO CONCURSO LITEÁRIO DE TERROR E SUSPENSE BASTA DEIXAR UM COMENTÁRIO NESTA PÁGINA ACEITANDO TODOS OS TERMOS DESTE CERTAME.
 
Agora escolha um ou mais de nossos temas e nos presenteei com uma história misteriosa e arrepiante.
 
ORFANATO

Local de acolhimento e proteção de crianças fragilizadas que perderam suas famílias e deveriam ser tradadas com carinho e compreensão, porém nem todas as histórias são felizes. Adote esta ideia, por trás das boas intenções pode se esconder a verdadeira perversidade.

 
REVOLUÇÃO FRANCESA

Foi um período de intensa agitação politica e social na França, uma rebelião que até hoje tem reflexos em nossa sociedade, terríveis excessos foram cometidos, fome e morte se tornaram comuns. Entre para história do CLTS com um conto sem igual. ASSOMBRAÇÃO

Fantasmas ou espíritos de pessoas e animais mortos que podem aparecer entre os vivos, manifestando-se de diferentes maneiras. Em geral tem uma missão a cumprir ou apenas na se desapegaram do mundo terreno. Caro autor, assombre-nos com uma história de arrepiar.

 
LENDAS LOCAIS

Nosso país e seus estados tem suass peculiaridade, as crenças e mitologia variam de cidade para cidade, seres estranhos habitam as florestas do norte, criaturas fantásticas se escondem nos pampas gaúchos, nos lamaçais do pantanal algo sinistro nos espreita, e o que dizer dos grandes centros urbanos, nas ruas escuras ou nos esgotos sempre tem algo a nos surpreender. Esqueçam-se do convencional: sereias, lobisomens, vampiros e a mula sem cabeça são contos do passado, seja criativo, invente ou explore uma criatura ainda pouco conhecida do grande público. INOVE.
 
Junte-se a nós, vamos crescer juntos.
 
 
CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE
Enviado por CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE em 15/07/2019
Reeditado em 15/07/2019
Código do texto: T6696648
Classificação de conteúdo: seguro