Eras Estranhas

Eras Estranhas

“Não está morto o que para sempre é capaz de eterno jazer”.

“E ao longo de eras estranhas até a morte pode morrer”.

H.P. Lovecraft

Yog-sothoth é o Pórtico. As adjurações e os rituais estão contidos no poderoso ‘Necronomicon’. Os pesadelos latentes serão lberados em ondas tenebrosas e com eles as Eras Estranhas romperão. E assim será o retorno dos Veneráveis Antigos que dormem no vazio.

A alma de Azathoth se regozijará em Yog-sothoth e as trevas serão reanimadas, a forma e o pensamento aniquilados pela maior dos Antigos que atua no caos. Todos planos temem o caos primário irreconhecível pai dos deuses imundos.

O Pórtico de Yog-Sothoth será aberto para Aqueles que habitam o vazio possam transpassar para retornar. Como veiculo e manifestação do caos ele se expressará através das forças caóticas. Sendo a inteligência ativa de Azathoth, seu poder cairá como o fogo do inferno no mundo.

O Caos Rastejante, Nyarlathotep, é o éter que modela os variáveis aspectos dos Veneráveis Antigos. Ele clama alem das estrelas e murmura blasfêmias no sonho dos homens. Sua mascara e vontade Daqueles que existem desde o inicio dos tempos recairá sobre aqueles a quem perseguem: o homem.

Um vento estranho e cruel açoitara a sanidade dos homens, pois ele é a voz das forças do caos e ante a isso os seres humanos descobrirão seu nome, e, loucos, gritarão o que não deveriam proferir nunca: “Piedade, Hastur!”

Das profundezas abissais e interiores o apavorante Cthulhu despertará da morte em R’lyeh. Ele age nos sonhos daqueles que irá escravizar. Os guardiões que o aprisionou sofrerão com a ira de Cthulhu, assim o planeta ficará a mercê do poder dessas entidades.

Milhares perecerão diante da forma reconhecível da Grande Cabra Negra dos Bosques, Shub-Niggurath, com seus mil filhos a povoar o mundo numa mescla de carnificina e imundície que adota o caos.

Os Grandes Antigos esperam para serem liberados da esfera mistificada por Nodens. Quando retornarem, do longo sonho, pelo grande Pórtico uma nova era se instalará no Universo. E esse tempo será reconhecido como: Eras Estranhas....

lord edu
Enviado por lord edu em 27/09/2007
Código do texto: T671061