COLETÂNEA - micro contos (REFEIÇÃO)


images?q=tbn:ANd9GcQig-X8V845XCjj76OWkav4a0EIGHPjxgSyBo2C0IZxQzEJ5B7G


I
Iolanda tinha coxinhas e peitos jovens bem saborosos, tenros e macios, o único erro foi ter esquecido o vinagre, pois adoro molho pardo.


II
As costelas estavam duras, o sofrer não amacia as carnes, quem mandou urrar como um porco, bastaria ter aceito o esquartejamento calado, assim eu estaria me refastelando com uma lauta refeição...Ah! Olavo, seu sabor ficou prejudicado.


III
Como adoro um cuscuz paulista, mas, alguns ingredientes ali não se apresentavam, então tive que substituir o prato, estava com fome. Devagar...de retalho em retalho fui descobrindo as carnes das ancas de Fernandinha, seus gritos eram o tempêro e a pimenta veio salgada de lágrimas, saboreei bifes suculentos, pena que a trilha sonora dos gemidos não estivesse me agradando, tive que desligar o som.


IV
Meio cansado de saladinhas e verdes variados, sentia fome de proteína animal, tinha pouco dinheiro no bolso, mas, uma ideia me surgiu, quase salivei com ela. Luiz estava fora de forma, gordinho, me convidei para almoçar, na cara dura mesmo, como amigo simpático que era, não se importou. Os aromas que vinham de sua cozinha não eram ruins, mas, minha boca não aguou quando ele serviu um belíssimo ensopado, um grande facão estava na bancada, um fígado gordo e sangrento complementou o prato. Pena que Luiz gruhiu até se calar e não pude agradecer pela deliciosa refeição.






* Imagem - Fonte - Google




 
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 03/08/2019
Reeditado em 05/08/2019
Código do texto: T6711662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.