Belorg: O devorador de sonhos

Durante séculos, existiu uma criatura, ao qual todos chamavam de o devorador de sonhos..., costumava aparecer enquanto as pessoas dormiam tranquilamente e quando acordavam, simplesmente entravam em pânico, pois relatavam terem visto um ser horrível em seus sonhos.

Mas, que de certa forma, não se lembravam de seus sonhos, apenas da criatura, que surgia sem mais e nem menos, com isso, sumia em seguida, sem deixar nenhum tipo de rastro. Relatos de algumas pessoas que tiveram o azar de encontrarem com a criatura em seus sonhos, é de que, ele não tinha um rosto de verdade, e que cobria com um manto negro e simplesmente flutuava igual a um espírito.

Ninguém nunca soube ao certo qual o motivo dessa tal criatura aparecer em seus sonhos e depois desaparecer, mas, aos poucos, isso tudo foi mudando..., certa vez, uma moça de um pequeno vilarejo amanheceu morta dentro de sua própria casa, e segundo seus pais, ela estava ótima no dia anterior e que não tinha nada de errado com a garota.

Isso os chocou de certa forma e até os demais moradores daquele pequeno vilarejo, ninguém esperava por isso, e assim, todos começaram a suspeitar da tal criatura, até porque, a garota não tinha nenhum tipo de sinal de agressão ou coisa parecida.

Todos começaram a suspeita de que a criatura estava começando a matar as pessoas enquanto dormiam, e de fato, era isso o que estava acontecendo por ali. Dia após dia, pessoas amanheciam mortas dentro de suas casas, desde recém-nascidos, até mesmo idosos.

Ele não tinha um alvo em específico, apenas entravam nos sonhos das pessoas e as matava, assim, roubando seus sonhos e memórias, acabando com a vida de suas vítimas.

Os anos foram se passando e a criatura simplesmente começou a ficar bem mais forte, conseguindo matar várias pessoas em uma única noite, como ela já fazia isso com grande destreza antigamente, foi ganhando forças, conseguindo aumentar seus poderes.

Mas, teve um tempo em que a criatura simplesmente sumiu, ninguém mais havia ouvido falar em algum relato de morte ou algo parecido, com isso, o devorador de sonhos, acabou virando lenda. Algumas pessoas ainda acreditavam que aquele ser podia voltar e continuar roubando os sonhos das pessoas e as matar em seguida.

Alguns pais usavam isso para assustar seus filhos e até mesmo crianças levadas, e o que acabava dando certo, afinal, ninguém queria ter seus sonhos roubados por uma criatura e muito menos ser morta por ela.

Durante vinte anos essa criatura não apareceu para amedrontar ninguém, absolutamente ninguém, e acabou caindo no esquecimento..., afinal, ficou anos sem aparecer nos sonhos das pessoas.

Todos temiam a volta dessa criatura e o que ela seria capaz de fazer caso voltasse..., algumas pessoas caçoavam disso, e que era apenas uma lenda boba para fazer crianças rebeldes irem dormir ou até mesmo conversa para boi dormir.

Mal sabiam que o mesmo havia planejado esse sumiço, e voltar com muito mais intensidade e fazer algo inesquecível, só estava esperando a hora certa para agir.

Anos se passaram, até que, por azar de um rapaz, acabou sendo visitado pela criatura, mas, não fez nada, apenas deixou um recado, e segundo ele, a voz do monstro era de arrepiar.

O pobre rapaz, ao tentar contar isso para alguém, acabou sendo taxado como louco pelas outras pessoas que não acreditavam mais naquela criatura e nem na possibilidade de ela voltar a agir.

A criatura sabia que se fizesse algo daquele tipo, todos iriam começar a desconfiar se de fato ela havia desaparecido conforme os anos, e não foi o que aconteceu..., ela simplesmente sumiu por um tempo e assim, poder ficar mais forte.

Depois do tal incidente com o rapaz, passou-se alguns meses e quando todos menos esperaram, a criatura decidiu voltar, assim, matando diversas pessoas em uma única noite. E nesse mesmo dia, todos aqueles que achavam que tudo aquilo era apenas uma lenda, acabaram se impressionando e se desesperando.

Crianças, jovens, adultos e idosos morreram aquela noite e num piscar de olhos, ninguém nem percebeu o que havia acontecido, só se deram conta na manhã seguinte..., não sobrou uma só vitima para contar o que havia acontecido.

Até que na noite seguinte, a tal criatura decidiu atacar mais uma vez, e dessa vez, ela decidiu não matar, apenas, mandar uma mensagem.

Conseguindo entrar no sonho de todos ao arredor do mundo distribuindo tal mensagem, o que fez todos se amedrontarem por completo e terem medo de adormecer.

Noite após noite, ele aparecia nos sonhos das pessoas e cantava uma canção, que botava medo nas pessoas, literalmente, era algo de arrepiar por completo, e quem ouvia, enlouquecia. A canção dizia o seguinte:

‘’Um, dois..., não olhe para trás.

Três, quatro..., correr não adianta mais.

Cinco, seis..., chegou a sua vez.

Sete, oito, nove, dez..., ele vai puxar seus pés’’

O que acabou virando seu maior bordão, e todo sonho que invadia, cantava essa canção, roubava os sonhos de suas vítimas e em seguida, as matava sem piedade.

Com tudo aquilo ocorrendo por diversos cantos do mundo, todos começaram a temer tal criatura, pois sabiam que ela causaria um grande terror entre as pessoas. Mas essa era a intenção do devorador de sonhos, isso o fazia mais forte, isso o dava prazer e acabava se alimentando tanto do sonho, quanto do medo dos humanos.

Os anos foram se passando e se passando, com isso, a criatura ficou ainda mais forte, conseguindo matar suas vítimas dentro de seus próprios sonhos, o que chocou ainda mais os humanos, ninguém esperava que algo assim aconteceria tão repentinamente, ainda mais sem saber como tal criatura surgiu.

Por diversos anos tentaram acabar com a criatura, mas sem êxito..., o devorador de sonhos sempre demonstrou ser mais forte que os próprios humanos e assim, dizimando uma boa parte deles, sem dó alguma.

Há relatos de que uma única vez a criatura conseguiu sair de dentro dos sonhos de um humano e o perseguiu durante a noite inteira, e ele só não foi morto, pois estava amanhecendo. A criatura odeia a luz do dia, por isso, sempre atacou durante a noite.

Mas, essa é uma pequena parte sobre a suposta lenda de Belorg, o devorador de sonhos. Existem muitos outros relatos que nunca foram contados, tudo, para manter essa suposta lenda, em segredo.

Aconselho que tome cuidado..., ele pode estar te observando e quando você menos esperar..., terá ido embora. Apenas tome cuidado, nunca se sabe, não é mesmo?

É com essa, que eu me despeço..., e antes, que eu me esqueça. Tenha bons sonhos, caro leitor!

HA

HA

HA

HA!

B Folk
Enviado por B Folk em 29/09/2019
Código do texto: T6757018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.