Sem Natal

ANTEVÉSPERA do Natal, Córrego do Morcego, Dois Unidos, zona norte do Recife, área de risco sujeita a deslizamentos. As pessoas do local preparavam uma ceia que seria compartilhada ao ar livre. Estavam tranquilas porque não havia sinal de chuvas. fato que sempre traz muita apreensão.

As mulheres (também os homens) trabalharam até tarde e depois foram todos dormir em suas casas. Eram mais ou menos três horas da madrugada quando ouviram um estrondo característico de barreira caindo e os gritos de socorro, e a tragédia se consolidou com duas casas atingidas (uma delas totalmente destruídas), sete pessoas mortas e três feridas. Entre as mortas, duas eram crianças.

É claro que essa tragédia não abalou o natal dos ricos e poderosos, dentr eles os marajás do poder, aqueles que moram em condomínios fechados e seguros. Puderam estourar suas champanhes, tomar seu uísque, comer suas iguarias e etc e coisa e tal. Para ees não existe os perigos do Córrego do Morcego. São dois mundos, nunca unidos, Dois Unidos eles não conhecem, o bairro onde se deu a tragédia.

O motivo dessa vez não foi as chuvas, mas os canos da água que estouraram. Inédito? Não no Morro do Boleiro há 23 anos houve isso, mas na ocasião também chovia. Não há monitoramento. Vão inventar um rigoroso inquérito e fim. Atacar o problema, ou seja, retirar o povo das áreas de risco não fazem. Falta vontade e vergonha na cara.

Não houve festa de Natal no Córrego do Morcego. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/12/2019
Código do texto: T6826527
Classificação de conteúdo: seguro