Hotel 538 - Praevisio

Ao chegar ao hotel, peça para visitar Praevisio. O funcionário estreitará os olhos e ficará te olhando como se não acreditasse no que está vendo. Insista. Finalmente, ele pegará um par de óculos, te entregará e, com a chave do 202 na mão, te conduzirá por uma longa e estreita escadaria para o segundo andar. O caminho terminará em uma janela aberta, com uma corda pendurada sobre o peitoril. Pegue e puxe. Estará um pouco pesado. Se a corda ficar mais leve de repente, ou se o teu guia te levar para qualquer outro lugar, saia correndo imeditamente. Não importa para onde, apenas corra. O que estará te perseguindo é algo que nenhum humano jamais quis ver.

Quando conseguir puxar aquilo que está do outro lado da corda para o interior, verá que é um cadáver com uma moeda de prata na boca. Retire os óculos assim que fizer contato visual com a moeda. Se não tirá-los a tempo, não gostará nem um pouco do que verá. Ao ficar sem óculos, a moeda desaparecerá. Faça então a pergunta: "quando tudo ficará claro?". O cadáver voltará à vida e se levantará, com um pouco de dificuldade, apoiando-se na parede. Ele então falará para você sobre verdades inconvenientes e vários horrores que se escondem atrás de mentiras que todo mundo gosta de ouvir. Ele lhe contará sobre segredos sujos e terríveis da humanidade.

Quando terminar, ele te pedirá os óculos. Se você o entregar, tudo que ele te contou desaparecerá da tua mente. Faça isso se na hora não se sentir preparado para lidar com tudo o que ouviu. Se você se recusar, ele dirá "percebe como as coisas realmente são?". Mas as verdades que ele te contará farão o mundo parecer muito mais confuso e duvidoso do que ele parece para você agora.

Coloque os óculos quando estiver pronto, então saia por onde você veio. Saia não, melhor, CORRA. Corra como se estivesse sendo perseguido. Não é bom ficar dentro do hotel por muito tempo. Quando alcançar a recepção, alguns relatam que sentiram uma agonia indescritível, uma dor escruciante e hedionda, mas que durou só por um segundo. Os óculos serão a tua recompensa. Eles te concederão a capacidade de ver a verdade por trás das coisas. Está preparado para que as mentiras que você tanto ama sejam destruídas diante dos teus olhos?

*****

Baseado na série The Holders.