Baile de máscaras

O salão estava lindamente decorado e seria impossível a qualquer um que estivesse naquela festa não se sentir empolgado. Os músicos se esmeravam ao máximo em tocar as melhores músicas. Comida e bebida da melhor qualidade. Fantasias de todo tipo e o mais interessante de tudo: todos os participantes com belas máscaras a ocultar-lhes o rosto.

Sara havia recebido o convite e não pensou duas vezes para aceitar, afinal, quem de sã consciência recusaria uma festa tão luxuosa? Confeccionou uma bonita máscara que chamou de “feiticeira do fogo’ e foi para o baile.

Bebeu vinhos de sabor maravilhoso, provou comidas que sequer imaginava que existiam. Circulou alegre pelo salão recebendo diversos olhares, nunca antes estivera tão feliz em uma festa. Como seria o rosto daquelas pessoas? Todos nobres e ricaços com certeza. Aos poucos foi ficando mais e mais curiosa. Provavelmente as mulheres do baile seriam lindíssimas e os homens, com certeza, teriam o rosto de deuses gregos, pensava isso ao mesmo tempo que esboçava um sorriso para um homem alto e atlético com máscara de tigre que não tirava os olhos dela.

Próximo da meia noite as luzes se apagaram e só a leve penumbra de pequenas luminárias forneciam alguma iluminação.

A imponente voz do mestre de cerimônias anunciava que era chegado o momento de todos tirarem as máscaras.

Sara não esperava por isso mas adorou, aquilo dava um toque especial à festa. Era a hora de ver o rosto daquelas pessoas, principalmente do cavalheiro com máscara de tigre.

As luzes se acendem e Sara irá finalmente ver o rosto de todos naquela linda festa.

Não havia rostos a serem mostrados ... o grande salão estava repleto de pessoas sem face. A música voltou a tocar, pessoas voltaram a dançar, rir conversar, mas não havia bocas, nem olhos, não havia nada.

Sara está estupefata com o que se descortina à sua frente. Em desespero tenta correr dali mas suas pernas não lhe obedecem. Com o coração batendo alucinadamente em seu peito procura pelo rapaz com mascara de tigre. Ele também não tem rosto e sequer olha para ela.

Um grito fica preso em sua garganta ao levar as mãos ao rosto e sentir que não existe mais boca, nariz, olhos...

A musica alegre continuava a tocar. Todos dançavam, cantavam, bebiam e riam.

Sara agora era um deles.

Jota Alves
Enviado por Jota Alves em 27/02/2020
Código do texto: T6875778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.