Hotel 538 - Aní

Em qualquer país, em qualquer lugar, vá a qualquer celeiro ou fazenda, e diga estar procurando por alguém chamado Aní. Se der certo, você será conduzido a um lugar - um poço, uma piscina, um lago ou coisa parecida - com uma água totalmente branca, parecida com leite. Mergulhe, e você perceberá ser capaz de respirar debaixo dessa água. No fundo do local onde ela estiver, procure por uma saída, que conduzirá a um túnel vertical. Desça de cabeça para baixo, até encontrar o final desse túnel. Você terá que nadar um bom tempo - talvez vinte minutos, quem sabe duas horas - até conseguir encontrar o final.

Você descobrirá que o outro lado do túnel dá em uma banheira, cheia dessa mesma água branca. Ao chegar nela, você não estará mais de cabeça para baixo, como naqueles desenhos em que alguém cava um buraco até chegar ao outro lado do mundo. Ao sair da banheira, que fica em uma suíte de luxo, seu corpo imediatamente secará. Não tente voltar atrás, em hipótese alguma.

Em algum lugar da acomodação haverá um cigarro acesso suspenso no ar. Respirar a fumaça dele causará uma dor excruciante no seu nariz, garganta e peito. Aproxime-se dela, inspire uma boa porção de ar contaminado e não solte o ar; se você expirar, ar não vai ser a única coisa a sair do seu corpo. Somente depois de ouvir um estalo nas suas costas você pode respirar novamente. A fumaça sairá dolorosamente do seu corpo, assumindo uma forma humana diante de você; a partir desse momento ela não te causará mais dor.

Aquela forma sem rosto gritará, como se ela mesma estivesse sentindo muita dor: "O que você quer saber?". Não diga nada. Não desvie o contato visual. Ela vai gritar de novo, perguntando a mesma coisa, mais alto. O terceiro grito será tão alto que toda suíte vai tremer. Se você conseguir ficar impassível até esse momento, poderá responder: "Eu quero saber tudo o que você sabe". Ele soltará um último grito e se desfará em fumaça novamente, entrando em um jato pelos teus ouvidos até o teu cérebro. Se você não for digno, a fumaça vai literalmente derreter tudo o que estiver dentro do seu crânio, mas você não vai sentir dor.

Se doer muito é um bom sinal, significa que deu certo. A partir desse momento todas as tuas memórias, todas as tuas experiências, vão ficar plenamente acessíveis à tua consciência. Isso significa que você vai poder se lembrar de qualquer pequeno detalhe que já tenha visto, ouvido ou sentido. Essa é a tua recompensa. Espero que você não se arrependa.

***

Baseado na série The Holders.