Hotel 538 - Nibelungo

Em qualquer país, em qualquer cidade, vá a uma estação de trem de madrugada e peça para algum trabalhador de lá informações sobre como encontrar o Nibelungo. Caso ele olhe para você de uma maneira estranha ou lhe diga que ele não conhece essa pessoa, saia imediatamente e nunca mais se aproxime dessa estação, pois você vai chamar atenção de algo que não vai gostar. Se a pessoa empalidecer e murmurar um leve "siga-me", faça-o.

Você será levado para uma parte mais distante da estação. Será deixado sozinho perto dos trilhos. De repente, se aproximará um trem semelhante a qualquer trem comum que você já viu antes. Entre no terceiro vagão, e somente nele, ou fará uma viagem sem volta. Depois de entrar, sente-se e as portas se fecharão. Você sentirá uma onda de ar frio quando o trem começar a se mover. Tudo lá fora será negro como carvão.

Em um assento próximo ao seu, você logo notará uma pessoa muito estranha vestida com um casaco preto, usando um chapéu preto que obscurece totalmente suas características faciais, mesmo que o trem esteja bem iluminado. Ela com certeza não estará lá quando você entrar. Não olhe fixamente para o homem por muito tempo, pois isso o enfurecerá, e sua fúria é tão devastadora que talvez tudo ao seu redor exploda.

Em dado momento, o trem parará bruscamente. O homem se levantará e marchará até você. Quando ele se aproximar, você conseguirá ver seu rosto, e não gostará do que verá. Ele então te perguntará: "você é um daqueles tolos que querem encontrar o Hotel 538?". Você deve responder a pergunta com toda a sinceridade possível. Se ele aprovar sua sinceridade, vai sair resmungando contra todos aqueles que buscam os tesouros que podem ser encontrados naquele terrível Hotel.

Siga-o. Ao atravessar a passagem você se deparará com um corredor bastante largo de um hotel de luxo. Caminhe por ele, e você passará por diversas colunas de gelo que adornam o caminho, com pessoas estraçalhadas dentro delas. Encontre o quarto 485. A porta estará aberta. Ao entrar, você se verá em um quarto de luxo comum. Haverá dentro dele treze estátuas de gelo, com espadas nas mãos.

O hóspede é um anão barbudo, com uma roupa antiga de guerra e uma espada embainhada, que permanecerá estóico, continuando seja lá o que ele estiver fazendo, parecendo não notar sua presença. Qualquer coisa que você diga lhe será presenteada com uma morte horrível. As únicas palavras que podem sair de modo seguro será perguntar ao Nibelungo: "o que será de mim quando eu me encontrar com eles?". O anão abrirá a boca, como se falasse alguma coisa, mas você não ouvirá nada.

Sua mente se encherá de imagens de si mesmo no futuro, e todo o sofrimento e dor que você poder sentir nesse Hotel. A dor em si pode fazer com que você queira gritar a plenos seus pulmões, mas se você se mover, a dor e as imagens de morte horríveis só piorarão. Quando o anão considerar suficiente, ele vai estalar os dedos e a dor vai sumir. "Não se preocupe", dirá ele, "os sofrimentos que você terá nesse lugar não têm valor em comparação com a glória que você pode obter".

Ele então se aproximará de você e desembainhará sua espada. Ela tem exatamente 2537 marcas pretas. No momento que ele te entregar a espada, as treze estátuas de gelo vão criar vida e tentar te matar. Será uma luta difícil, já que há pouco espaço para lutar no apartamento e as estátuas lutam muito bem; aliás, elas sabem não apenas matar, mas mutilar para causar uma morte o mais lenta e dolorosa possível. Só não tente sair do apartamento, ou seu corpo congelará imediatamente.

Se você sobreviver, a espada será sua. Ela não apenas tem um grande poder cortante, mas também pode congelar inimigos. Você poderá usá-la para se proteger no Hotel, ou de qualquer outra coisa que te ataque fora dali; e, tenha certeza, elas virão atrás de você.

***

Baseado na série The Holders.