Hotel 538 - Livros

Em qualquer país, em qualquer lugar, visite uma biblioteca. Ao entrar, se o funcionário da recepção for homem, entre na seção de ficção e investigue. Depois de algum tempo, você encontrará um pequeno livro, cujo título será familiar, embora você não se lembre dele. Retire-o e leia-o, e o sentimento de familiaridade permanecerá, mas você não se lembrará do que acontece a seguir. Leio a obra inteira. Ao terminar, saia da biblioteca e procure outra.

Se, no entanto, o funcionário que te receber for uma mulher (ou, caso haja mais de um, se houver pelo menos uma mulher), aproxime-se e peça ajuda a ela. Diga a ela que você deseja encontrar um exemplar, mas você o esqueceu. Quando ela solicitar detalhes, diga-lhe que você se lembra da frase "o mistério que esteve escondido dos séculos e das gerações, mas agora foi descoberto", mas não do contexto. Se ela solicitar mais detalhes, você estará na biblioteca errada. Nesse caso, não saia simplesmente, invente mais detalhes sobre a obra para despistá-la, e aguarde até que ela diga que não pode ajudá-lo. Então suspire e admita que você pode não estar se lembrando adequadamente dos detalhes, agradeça a ela por sua assistência e saia para procurar outra biblioteca.

Se você estiver na biblioteca certa, a funcionária lhe dirá que sabe exatamente qual livro você quer e o conduzirá até uma porta que parece não ser aberta há muito tempo. Entre, e você se verá em um corredor de um hotel de luxo. A porta se trancará atrás de você. Procure pelo quarto 477, que estará aberto. Este é um quarto aparentemente comum, com algumas estantes de livros muito antigos, com títulos indecifráveis, em locais estratégicamente colocados.

Em uma cadeirinha, certamente examinando uma das obras, haverá um velho enrugado e mofado. Quando ele notar tua presença, ele vai acenar amistosamente e perguntar o teu nome. Você não vai conseguir se lembrar. Ele sugerirá que você se chama Júnio (sem r mesmo) ou Andrea, mas você realmente não vai saber se é verdade ou não. Ele sugerirá outros nomes, e você continuará não se lembrando como se chama, até que ele simplesmente desista e decida te chamar de "meu filho" ou "minha filha".

Ele te oferecerá uma cadeira para se sentar e conversar. Dialogue com ele normalmente, mas evite fazer perguntas, de qualquer tipo. Ele perguntará coisas sobre você, e então você descobrirá que não se lembra de outras informações sobre si mesmo.

Resista à tentação de inventar qualquer coisa, diga que não sabe do que não se lembrar. Só espero que você não se esqueça dessa instrução, ou não terá qualquer esperança de sair vivo desse lugar.

Mais adiante na conversa, ele revelará saber tudo o que você esqueceu. Conforme ele for te contando essas coisas, você vai se lembrando, até se recordar do próprio nome. Finalmente, ele vai te entregar um livro, e não dirá mais nada. Pegue-o e vá embora, retornando pelo mesmo caminho que você fez. As palavras dessa obra serão indecifráveis, mas ele te dará o poder de roubar o conhecimento de outras pessoas e fazer com que elas se esqueçam daquela informação que você tirou dela; até mesmo quem elas são.

Use esse poder com cuidado. Graças a ele, você poderá ter acesso a todos os tesouros da sabedoria e da ciência, e não será enganado por ninguém que queria te iludir com palavras persuasivas. Mas saiba que algumas coisas ruins vão tentar tomar o objeto de você, faça de tudo para não se tornar presa delas.

O livro é pesado, e fica mais pesado a cada dia.

***

Baseado na série The Holders.