Hotel 538 - Opus

Em qualquer país, em qualquer lugar, vá a qualquer canteiro de obras e procure pelo responsável. Ao encontrá-lo, peça para que ele o leve até alguém chamado Opus. Ele zombará de você e te xingará dos piores nomes. Não reaja e refaça sua solicitação. Ele pedirá que você espere um segundo, pois ele precisa ligar para o chefe, e sairá. Espere dois minutos, e alguém chegará até você pedindo para ver alguém chamado Fatuitas. Diga-lhe que a pessoa que pode levá-lo até ele está ocupada, mas já vai voltar.

O supervisor retornará, e te dirá para esperar um pouco, enquanto mandará que a pessoa que chegou depois o siga. Desobeça e siga-os, mesmo que o responsável proteste, porque se você ficar parado não sairá desse lugar com vida. Ele levará vocês até uma porta de isopor. Não se iluda com sua aparência, ela é mais resistente que qualquer coisa nesse local. O supervisor abrirá a porta para que a outra pessoa entre, force a sua entrada também.

O responsável pelo canteiro de obras trancará a porta depois que vocês passarem. Vocês se verão no quarto prédio no Hotel 538. Fatuitas mora no segundo andar, enquanto Opus vive no sétimo. Você não deve tentar chegar a qualquer outro hóspede do Hotel se fez esse caminho. Também, embora o Hotel seja muito bonito e luxuoso, evite tocar em qualquer coisa, por mais tentador que seja. Simplesmente siga o seu caminho, subindo as escadas.

Ao chegar ao segundo andar, a outra pessoa tentará conversar com você. Deixe-a para trás e prossiga até o sétimo andar, para o bem de vocês dois. Ao chegar lá, você deve encontrar o quarto 477. Ele é o único que tem uma porta de ouro, que estará aberta. O quarto será iluminado apenas por duas velas, uma ao lado de uma mochila, e outra ao lado de um espelho. Caminhe até a mochila e levante-a, por mais pesada que seja.

Se, no momento que você pegar a mochila, aquela outra pessoa que chegou no Hotel (ou alguém muito parecido com ela) entrar no quarto, você precisa matá-la. Você pode quebrar o espelho e usá-lo como arma, se for preciso. Só não toque nas velas, e tenha cuidado com a mochila. Se você não fizer isso, a pessoa vai fazer.

Quando a pessoa estiver morta, ou caso não aconteça nada, abra a mochila e você verá somente um par de sapatos. Não se pergunte por que a mochila é tão pesada. Opus só pode se manifestar se alguém os colocar. Espero que você nunca faça uma maluquice dessas.

***

Baseado na série The Holders.