Hotel 538 - Gloria

Em qualquer país, em qualquer lugar em que você encontrar o Hotel 538 em uma noite de lua nova, peça para visitar alguém chamado "Gloria" (pronuncia-se gloRIa mesmo). O recepcionista ficará paralisado. Aguarde um pouco, e um funcionário vai te chamar. Se não for uma noite de lua nova, ele te levará para um quarto e vai cravar você em uma cruz da maneira mais dolorosa que você possa imaginar.

Se, porém, estiver tudo certo, você será conduzido por uma escada para o subsolo. Você notará que essa escada é cheia de janelas, e a luz do sol entra por meio dela, mas resista à tentação de olhar, para que ninguém tome de você o seu prêmio - e a sua vida.

Ao final da escada, o funcionário deixará que você prossiga sua jornada sozinha. Você estará em um corredor luxuoso, com alguns quartos, iluminado por lâmpadas bem fortes. Apesar disso, você verá uma sombra que se move pelas paredes. Não a siga, ou ela te levará para um lugar onde você não quer ir, e do qual você não poderá voltar. Não importa a forma que a sombra assuma; repito, não importa a forma que a sombra assuma.

Ao invés disso, pare diante do quarto 010. Essa será sua última chance de desistir. Se você quiser continuar, a porta estará aberta, entre. Parecerá uma suíte comum. Não manuseie, nem prove, nem toque em coisa alguma. No centro dela, haverá um homem alto, nu, olhando para a lâmpada sobre a sua cabeça, como que hipnotizado. Seu corpo estará coberto de incontáveis tatuagens e cicatrizes; somente seu rosto é reconhecível como carne humana inalterada. Você pode ficar tentado a olhar para onde ele olha, mas não faça isso, ou você ficará preso ali pelo resto da sua curta vida.

A única coisa que pode despertar o homem da sua paralisia é perguntar-lhe: "O que os une?". Ele olhará para você e exibirá um sorriso sádico. Aquela sombra que você viu andar pelo corredor se projetará atrás de você. Ela é a garantia que Gloria não escape. Ela não te fará mal algum, contanto que você não olhe para trás.

O homem das cicatrizes começará a contar histórias sobre outros hóspedes do Hotel, sobre o que eles têm em comum. Ouça-o atentamente, serão informações muito úteis, embora o seu relato seja bem assustador. Quando ele se cansar, ele vai tentar fugir. Você deve pará-lo, ou aquela sombra vai engolir vocês dois. Ele é mais forte que um ser-humano comum, mas tem um ponto fraco: um ferimento suturado no seu peito. A única forma de pará-lo é atacar ali, até abrir os pontos desse ferimento. Isso o fará sangrar horrivelmente e perder as forças.

Quando isso acontecer, uma tatuagem vai aparecer no teu peito no mesmo lugar do ferimento de Gloria. Com ela você poderá sair do Hotel com segurança, se não ficar perambulando demais. Mas tenha cuidado: um dia Gloria pode fugir ambicionando vingança.

***

Baseado na série The Holders.