Hotel 538 - Relinerium

Em qualquer país, em qualquer lugar, vá a um concerto ou show em que você possa entrar. Uma vez lá dentro, havendo pago o ingresso, procure por qualquer segurança e pergunte para ele sobre alguém chamado Relinerium. Ele vai piscar algumas vezes, e fazer uma cara de que não tem certeza se ouviu direito. Peça novamente. Se ainda assim ele permanecer confuso, tampe os ouvidos e feche os olhos imediatamente. Isso não vai te salvar, mas você não vai querer ver ou ouvir as coisas que surgirão para devorar os seus órgãos vitais.

Se ele assentir com a cabeça e entender, ele sairá por um momento, e você deve aguardar ali. Você vai sentir que está sendo observado, e de fato estará. A seguir, não importa o barulho que esteja fazendo, você ouvirá o som de uma música distante, que destoa de tudo o que você estiver ouvindo. O som ficará cada vez mais alto, mas muito, muito lentamente. Não se esforce para ouvir, apenas deixe a melodia entrar na sua cabeça por conta própria, para que aquele que te observa não saiba cedo demais que você está ouvindo.

Brevemente você ouvirá vozes se juntando à melodia. Elas serão a coisa mais bela que você já ouviu, ao ponto que todo o som ambiente vai simplesmente desaparecer, mesmo que você esteja bem ao lado de uma caixa de som. A letra da música que será cantada, entretanto, será a coisa mais horrível e depravada que um ser humano já escutou. Assim como a melodia, você não deve se concentrar nas palavras cantadas. Elas falarão sobre morte, sobre estupro, sobre amor falso e sobre tudo que há de mais feio nesse mundo. Se você prestar atenção demais, vai certamente enlouquecer.

Depois de um longo período de tempo, a música desaparecerá lentamente, enquanto todas as luzes ao seu redor gradualmente parecerão diminuir sua intensidade. Finalmente, quando tudo ao seu redor for escuridão e silêncio, você verá um único feixe de luz alguns metros à sua frente, que parecerá vindo do céu, iluminando uma criatura sem olhos, vestida como alguém que vai tocar em uma ópera (seja homem, seja mulher), segurando um violoncelo velho e podre, do tamanho de uma pessoa alta. Ela se sentará em uma cadeira enferrujada e se prepará para tocar, esperando que você pergunte: "Por que eles cantam?". A criatura deixará escapar um sorriso triste, e perguntará: "O que você achou da minha música?"

Quando ela perguntar isso, você deve responder: "Eu não te procurei para ouvir apenas belas canções". Ela suspirará e começará a tocar e cantar música que parecerá ao mesmo tempo alegre e pesada, extravagante e comovente. O que quer que você faça, você não pode ouvir a música que o homem ou mulher estará tocando, ou você nunca mais verá a luz do dia. Na música, entretanto, ele falará sobre o Hotel 538, e sobre os seus hóspedes, e dará muitas explicações pelas quais as pessoas arriscam a própria vida. Mas você deve resistir à tentação de ouvir.

Quando a criatura terminar de tocar e cantar, ela se levantará, deixará o seu violoncelo no chão e fará uma reverência para você. Se ele não fizer isso, significa que você não foi aprovado, e por isso terá uma morte rápida e indolor, e se juntará àquelas vozes que cantam a música de Relinerium para sempre. Ela então caminhará para longe da luz, desaparecendo na escuridão. O violoncelo que a criatura deixou para trás é a tua recompensa. Ele é grande e pesado, mas se você conseguir tocá-lo, tem o poder de acalmar quase qualquer pessoa ou criatura. Entretanto, você deve ter cuidado. Se usar esse instrumento para o mal, receberá a paga do que fez injustamente.

***

Baseado na série The Holders.