COVID-19 A INICIAÇÃO - "Os velhos desconfiam da juventude porque foram jovens. "

No quarto do hotel da cidade um grupo de jovens, revezavam o banheiro, meninas demoravam muito mais, normal, e isso virava motivo de chacota dos meninos, mas apesar das brincadeiras mantinham-se respeitosos.

Era dia de festa, na verdade quando se é adolescente quase adulto, todo o dia é de festa. Mas essa noite seria especial, Enrico estava completando 18 anos naquele dia e também era a ultima noite da viagem e essa comemoração entraria para a história desse grupo de amigos. Como haviam combinado, todos vestiam preto e antes da festa fariam a iniciação de Lorenzo de 15 anos que estava entrando no grupo.

Saíram do hotel quando faltavam vinte minutos para a meia noite, foram até o cemitério mais próximo, as meninas estavam muito amedrontadas e os meninos aproveitavam para contar historinha de terror e fazer sons para que elas ficassem com mais medo e os abraçassem. Umas pensavam em desistir, mas logo eram encorajadas pelas outras.

Ao chegarem no cemitério, Enrico o mais velho da turma veio até o novato com uma caixa em suas mãos, abriu, iluminou com a luz do celular e todos viram o que havia lá, eram morcegos e um rato, já mortos. Então disse:

- Para entrar em nosso grupo tem que passar por essa iniciação.

O clima pesou, todos os outros sabiam que não faziam isso, o ritual era completo com uma volta nos túmulos.

Uma das meninas disse:

- O que é isso? Ele vai se sujar e nós vamos nos atrasar pra festa.

- Ainda faltam dez minutos para a meia noite, o aniversário pode esperar. Disse outro.

Lorenzo fez cara de nojo, mas foi em direção aos restos mortais dos animais, colocou pedaços grandes na boca e mastigou com força, engoliu, pegou o rato pela cola e terminou com tudo, limpou a boca com o antebraço, bebeu um gole de água que foi dado por outro amigo e após as saudações de boas vindas, saíram em direção à festa.

A noite seria muito boa para esses jovens Italianos, iriam para uma festa diferente com mais de duas mil pessoas, estavam aproveitando esse intercâmbio chinês com todas as forças. Provaram iguarias, beberam drinques, tudo parecia muito divertido.

No outro dia voltaram a seu país e todos sabemos no que deu...

"Os velhos desconfiam da juventude porque

foram jovens."

William Shakespeare