CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE – CLTS 11
 
Com o objetivo de estimular a produção literária na categoria “Contos de Terror e Suspense” dando visibilidade a autores ainda pouco conhecidos, convidamos todos os escritores de língua portuguesa a participarem do Concurso Literário de Terror e Suspense a ser realizado aqui no Recanto das Letras.
 
Não importa o estilo, o CLTS esta aberto a todos os gêneros literários, seja AVENTURA, FANTASIA, FICÇÃO CIENTIFICA, FABÚLAS, POLICIAL OU MISTÉRIO desde quem bem temperado com TERROR e SUSPENSE encontrará aqui um público ávido por novas histórias.
 
PARTICIPAÇÃO:
 
1)O Concurso Literário de Terror e Suspense é totalmente gratuito e aberto ao público interessado, desde que concordem com as regras estabelecidas na presente chamada.
 
2)Os temas desta edição serão: TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, ESCOLA, DESAPARECIMENTOS, OBRAS DE ARTE, FANATISMO RELIGIOSO.
         
3)Cada autor poderá participar com 01 (um) texto inédito no RL nos gêneros terror/suspense que será postado em sua própria escrivaninha na categoria Terror. No momento da postagem, o autor deverá após o título acrescentar a sigla CLTS e o número da respectiva edição. Ex: A CASA MACABRA – CLTS 11.
 
Obs: Caso o autor retire seu conto do desafio, ele só poderá voltar a participar no desafio seguinte.
 
4)O autor participante autoriza a divulgação de seu conto nas mídias eletrônicas e impressas do CLTS sem prejuízos a seu direito autoral;
 
5)O período de postagem inicia-se no dia 18 de abril e terminará no dia 23 de maio as 23:59 hrs de Brasília.
 
6)Cada participante deverá ler e comentar de forma imparcial todos os textos do presente concurso exceto o seu próprio. Caso deixe de comentar ou comente de forma ofensiva/pejorativa o autor terá o texto excluído da competição. Evite debates ou discussões sobre os textos, respeitem o estilo e a opinião alheia.
 
7)O período de comentários se inicia junto com a postagem do primeiro conto e terminará em 31 de maio as 23:59 hrs de Brasília.
 
Obs: sugerimos que os comentários tenham no mínimo 5 (cinco) linhas e aponte os pontos fortes e os que ainda precisam ser melhorados em cada texto.
 
8)Os textos deverão ter no mínimo 1000 (mil) palavras e no máximo 3000 (três mil) palavras excluindo o título.
 
9)Os temas da próxima edição deverão ser indicados da seguinte forma: 02 pelo primeiro colocado, 01 pelo segundo colocado, 01 pelo terceiro colocado e 01 pela organização.
 
10)O período de votação previsto será do dia 23 até dia 31 de maio as 23:59hrs de Brasília, e o voto será dado em um post especifico aqui em nossa página.
 
11)Como último critério de desempate observaremos a data de postagem, ou seja, se ocorrer empate em todos os critérios antes estabelecidos, o primeiro a ser postado será declarado vencedor.
 
PARA PARTICIPAR DO CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE, BASTA DEIXAR UM COMENTÁRIO NESTA PÁGINA ACEITANDO TODOS OS TERMOS DESTE CERTAME.
 
Agora escolha um ou mais de nossos temas e nos presenteei com uma história misteriosa e arrepiante.
 
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

 
Tem pessoas que não acreditam no acaso, para elas tudo tem um objetivo previamente calculado, até mesmo os pequenos movimentos estão conectados a uma teia invisível mantida por organizações secretas que dominam tanto o governo como organizações privadas, alguns até acreditam que somos meros experimentos de seres do além. 
 
ESCOLA
 
As escolas são as instituições básicas do saber, em geral é onde criamos nossos primeiros laços de amizades que nos marca para a vida toda, porém algumas lições podem ser dolorosas, abusos e bulling ao serem cometidos despertam verdadeiros monstros.
 
DESAPARECIMENTO


 
Podem ser relacionados a objetos, animais ou pessoas. Desaparecimentos de pessoas geralmente ocorrem nos casos de guerra, catástrofes, sequestros ou abduções. Muito comum também os desaparecimentos de menores causados por fuga ou distração de seu cuidador. Vamos encontrar uma boa história.
 
OBRAS DE ARTE
 
O homem muitas vezes representa o poder e a beleza em diversos objetos, pinturas magnificas ou belíssimas estatuas são carregadas de simbolismo. O poder e o mistério podem se ocultar em cada pincelada do artista. Você autor, nos guie por este universo de maravilhas.
 
FANATISMO RELIGIOSO
 
A religião deveria ser o balsamo para da alma, através dela deveríamos nos conectar ao divino alcançando a serenidade, infelizmente quando levada ao extremo pode trazer abusos e injustiça.
 





 Junte-se a nós, vamos crescer juntos.
 
 
CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE
Enviado por CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE em 01/04/2020
Código do texto: T6903727
Classificação de conteúdo: seguro