Hotel 538 - Civitas

Em qualquer país, em qualquer lugar, vá a qualquer prédio estatal. Uma vez lá, aproxime-se da recepção e peça educadamente para ver alguém chamado Civitas. Os olhos da pessoa se arregalarão em uma expressão de pavor, de maneira tão intensa que ela não conseguirá nem piscar. De repente, um telefone ou celular vai tocar e a pessoa vai atender, ou quem atender vai passar a ligação para a pessoa com quem você falou. Ela vai ouvir em silêncio, enquanto a cor é drenada do seu rosto. Não interrompa.

Eventualmente, o recepcionista vai encerrar a ligação, esconder o próprio rosto e chorar copiosamente. Coloque a mão em seu ombro e peça novamente para ver Civitas. Com grande angústia estampada em seu rosto, a pessoa olhará para você e apontará para uma porta que não estava ali antes. Não entre por aquela porta, entretanto, ou você ficará preso em um mundo de trevas para sempre. Ao invés disso, saia do prédio.

Finalmente, você se verá em algum tipo de dimensão paralela. Será exatamente a mesma cidade, mas totalmente em ruínas, como se uma guerra terrível tivesse acontecido e matado todas as pessoas, deixando apenas alguns prédios de pé como testemunhas de como as coisas eram antes. O odor de enxofre, sangue e morte invadirá os seus pulmões. Se você tentar voltar para o prédio agora, ele estará completamente deserto, como todos os outros.

Esconda-se imediatamente, pois criaturas horríveis perseguem os sobreviventes dessa atrocidade com fome interminável. O mais discretamente possível, vá para o maior edifício que conseguir enxergar. Se em algum momento no trajeto você se deparar com uma figura solitária, encoberta por um tipo de névoa escura que seus olhos não conseguem penetrar, você deve correr rapidamente, e torcer para que ele não tenha visto você.

Se você chegar ao prédio, obstrua a porta por dentro com qualquer coisa que estiver por perto. Logo após entrar, você começará a ouvir uma voz familiar sussurrando em sua mente. Será sibilante e sedutora. Não resista, pois ela tem o poder de encher a sua cabeça com um barulho tão terrível que em pouco tempo você não suportará mais e buscará o suicídio. Siga a Voz e você será levado a uma porta despretensiosa.

Ao atravessar a porta, você se verá em uma escuridão completa. A Voz parará de falar nesse momento. A única coisa que você deve dizer é perguntar: "Por que eles o adoram?". A Voz começará a falar novamente, primeiro em um zumbido baixo, que vai crescer e crescer até se tornar um grito tão alto na sua cabeça que você sentirá que não suporta mais. Mas quando você estiver bem próximo do seu limite, ela cessará por alguns instantes.

Finalmente, a Voz começará a falar em tom normal. Ela contará sobre como o mundo surgiu, como a luz foi criada, como as trevas foram separadas da luz, como as águas primordiais foram separadas, como surgiram as plantas que dão semente, as árvores frutíferas, os monstros marinhos, os seres que se arrastam e toda a ave que voa. Ela falará sobre o surgimento das criaturas que enchem os mares, as aves que se multiplicam nos céus, os répteis e, finalmente, o homem.

A voz falará por dias. Embora possa parecer tudo muito interessante em um primeiro momento, o cansaço físico e mental tomará conta de você cada vez mais, até o ponto que a partir do segundo dia você será tomado por uma angústia cada vez maior, e terá vontade de chorar e gritar. Um ser humano comum dificilmente sobreviveria ao terceiro dia. Você vai querer muito sair desse lugar de escuridão, mas não vai conseguir. Se você sobreviver, se a Voz não conseguir destruir o seu corpo e a sua mente, ela terminará a sua história no sétimo dia.

Quando ela terminar, feche os olhos e aguarde até sentir o seu corpo caindo sobre o chão duro. Abra os olhos e você se verá caído no chão aos pés daquele recepcionista, que estará tentando te socorrer. Tudo haverá voltado ao normal. Sobre o teu peito haverá uma pequena bola de gude, e dentro dela uma pequena cidade em miniatura. Toda vez que você tocar nessa bola com as mãos, ouvirá aquela Voz novamente, e poderá falar com ela.

A Voz nunca mente, e ela sabe de muitas coisas, você pode usar isso ao Seu favor. Mas ela vai continuar fazendo de tudo para te destruir.

***

Baseado na série The Holders.