Hotel 538 - Requies

Em qualquer país, em qualquer lugar, vá a qualquer loja de cigarros ou charutos e peça para ver alguém chamado Requies. Se o atendente suspirar demonstrando tremendo nervosismo e disser que não pode ajudá-lo, esse é o sinal de que você está no lugar certo. Se ele reagir de qualquer outra maneira ou disser qualquer outra coisa, tente outro dia ou procure outro lugar.

Se você estiver no lugar certo, você precisa obrigar o funcionário a cooperar com você. Existem apenas dois relatos de pessoas que sobreviveram ao se encontrar com Requies: no primeiro, a pessoa emprestou ao funcionário por alguns minutos uma pequena bola de gude dada a ele por um hóspede do Hotel 538 chamado Civitas. No segundo, a pessoa tocou um violoncelo entregue a ela por um hóspede chamado Relinerium. Em ambos os casos, o funcionário lhe entregou um pequeno cachimbo narguilé e um pouco de tabaco aromatizado.

Conforme os relatos, você deve voltar para casa e fumar o narguilé em um local solitário e confortável. Relaxe. Em poucos minutos, o mundo começará a rodar e você sentirá um cansaço extremo. Não se deixe adormecer, ou a Morte te visitará em seus sonhos. Nesse momento você pode se levantar e caminhar um pouco, ou mesmo sair para a rua. Você perceberá que o caminho até a casa do vizinho mais próximo parecerá quilômetros, de tão pesado que o seu corpo parecerá. Ainda assim, continue se movendo, ou você acabará pegando no sono.

Em determinado momento, quando você cruzar o umbral de alguma porta, você se verá em um corredor de hotel mal iluminado. Você verá nas paredes e nos tetos criaturas assustadoras (pode chamá-las de demônios talvez) dormindo como morcegos. Tire os sapatos e siga em diante, sem fazer barulho. Você se sentirá mais disposto a essa altura. Procure pela porta 271; abra-a com cuidado, porque ela range um pouco, e seria muito ruim acordar as criaturas no corredor. Tranque a porta atrás de si.

Ao entrar, um grande homem negro, muito gordo, estará acordando em sua cama plus size. O quarto em que você estará é claramente luxuoso, muito bem adaptado para uma pessoa enorme. Antes que ele comece a gritar e chame uma atenção indesejada, peça desculpas por tê-lo incomodado e diga que você só está buscando por um pouco de paz. Isso fará com que ele não grite, mas não te deixará seguro ainda, pois a qualquer momento ele pode te jogar em um estado de sono eterno.

Por isso, o mais rápido possível, ajoelhe-se diante dele e pergunte: "Eles dormem?". Ele suspirará e dirá que você nunca encontrará as respostas que procura. Então fechará os olhos e voltará a dormir. Não deixe que isso aconteça; se ele dormir, ele será libertado, e algo pior do que o sono eterno ou ser estraçalhado por demônios vai acontecer: você ficará preso no lugar dele. Ao contrário, insista com a pergunta. Eventualmente ele acabará cedendo. Ele se levantará com dificuldade, pegará um narguilé parecido com aquele que você usou, mas feito de prata, e oferecerá a você. Aceite e fume.

Ao fazer isso, você verá diversas imagens bagunçadas dos diferentes hóspedes do Hotel e o que eles estão fazendo naquele momento. Você verá coisas horríveis, orgias, massacres e o que mais puder imaginar de mais horroroso. Se você conseguir manter sua sanidade mental, o sono voltará novamente. Não lute dessa vez. Se você dormir, acordará naquele mesmo lugar em que fumou o narguilé pela primeira vez. Será como se nenhum tempo será passado. A única mudança é que, ao invés daquele narguilé que o funcionário da loja de cigarros lhe deu, você estará com o narguilé de prata de Requies.

Sempre que você fumá-lo, esquecerá todas as coisas ruins, todos os traumas, tudo de prejudicial que houver em sua memória. Mas você nunca pode dormir enquanto o usa.

***

Baseado na série The Holders.