Hotel 538 - Dolor

Em qualquer país, em qualquer lugar em que você encontrar o Hotel 538, se você entrar e vir um casal de idosos discutindo no balcão de recepção, vá embora. Eles não vão parar de discutir, mesmo que você espere por dias, e não te deixarão falar com o recepcionista. A não ser que você tenha consigo um espelho de mão (ou qualquer coisa que reflita a imagem de quem olha, mesmo um celular com câmera selfie). Se tiver, caminhe até o velho homem e mostre para ele o espelho. Ele se verá e começará a rir.

- Veja isso, Sara! - Ele dirá, entregando-o à sua mulher, que começará a rir também ao se ver. A risada dela, entretanto, será tão alta que parecerá desumana. Não se acanhe de tampar os ouvidos, porque vai doer. Quando eles acabarem de gargalhar, eles vão embora. Antes, porém, o homem te entregará um pedaço de papel. Quando o casal sair, leia o número no pedaço de papel para o recepcionista.

Se o funcionário te perguntar se você quer visitar uma pessoa chamada "Dolor", concorde, e uma funcionária muito velha será chamada para te guiar ao local certo. Se o recepcionista falar qualquer outro nome, ou se a pessoa que vier para te conduzir não for uma velha, saia correndo do prédio imediatamente, tranque-se em algum lugar onde não haja espelhos e espere por três dias antes de sair.

A velha te conduzirá até o quarto prédio do Hotel. Ele parecerá estar em ruínas, como se há anos não fosse usado, exceto pelas luzes, que serão novas e funcionarão muito bem. Ela te conduzirá até um lance de escadas, e dirá que você deve prosseguir sozinho. Suba até o oitavo andar. Se em algum momento no trajeto você se deparar com uma porta trancada, alguma coisa deu errado. A única boa notícia que eu posso te dar é que sua morte será rápida.

Entretanto, se você conseguir chegar ao oitavo andar, assim que pisar nele sentirá o forte cheiro de mofo. Você pode achá-lo suportável por um tempo, mas se se demorar muito nesse corredor, não conseguirá mais respirar. Por isso, o mais rápido possível encontre o quarto com o número escrito no papel que o velho te deu. Se estiver no lugar certo, a porta estará aberta, entre.

Você se verá em um luxuoso quarto de hotel, com quadros nas paredes que retram a sua vida, justamente aqueles momentos mais tristes e deprimentes dela. Olhar para eles te fará reviver todos os piores sentimentos que você já teve, então você deve resistir à tentação de ficar olhando para eles, ainda que a vontade seja muito grande. Antes, você deve pedir para o hóspede do quarto para fazer parar de doer. Se ele decidir não aceitar o seu pedido, você ficará preso ali com ele até o resto da sua vida, que não durará muito.

Se, entretanto, ele tiver misericórdia, com um gracioso gesto de mão ele fará as imagens e os sentimentos ruins desaparecerem. Ele se levantará e olhará para janela, com uma expressão triste. Se você olhar também, perceberá que a imagem lá fora não corresponde ao lugar onde você encontrou o Hotel.

Ele não responderá a nada que você disser ou fizer nesse momento. Em algum lugar do quarto haverá um pequeno baú de madeira, com duas garrafas de vidro dentro dele. Uma delas tem aquele mesmo cheiro de mofo terrível que você sentiu no corredor. Pegue a outra e se aproxime do homem carregando-a.

Só então a figura vai se virar e olhar para você, com um olhar deprimido. Ele te contará a respeito de todos os erros e loucuras que cometeu. Certifique-se de simpatizar com ele, embora você deva ser extremamente cuidadoso com qualquer comentário que fizer. O menor indício de desrespeito fará com que ele o mate da maneira mais brutal possível. Você saberá que ele terminou quando te contar a última história, de quando ele abandonou o próprio filho para morrer. No fim dessa história, quando ele ficar em silêncio, saia do quarto com a garrafa na mão. Se você der uma última olhada para trás antes de fechar a porta, verá o homem exibir um singelo sorriso, feliz por ter sido ouvido, e desaparecer.

Assim que você sair do quarto, a garrafa na sua mão desaparecerá. Retorne pelo caminho que você fez até a recepção do Hotel, o mais rápido que puder, para que nenhuma coisa perigosa que ande solta por ai te encontre. Aquele casal de velhos estará brigando mais uma vez. Quando eles te virem, porém, eles vão parar de discutir, e a velha te entregará uma garrafa, a mesma garrafa que você pegou no quarto de Dolor.

Essa garrafa é a tua recompensa. Seu conteúdo é extraordinariamente perigoso e deve ser mantido seguro. No momento oportuno, entretanto, ela vai salvar a tua vida.

***

Baseado na série The Holders.