Vendendo uma CASA ASSOMBRADA

- Essa é a casa... - Diz o corretor de imóveis apontando para um casarão de dois andares no outro lado da rua.

- Nossa... ela é bem... diferente. - Disse Carolina ao notar o quão estranha era aquela casa, e o quão diferente ela se destoava das outras da mesma rua. O vendedor nota a surpresa da mulher mas já esperava por essa reação de espanto.

- Das quatro que visitamos até agora, essa é a mais barata e a mais bem localizada. O preço dela está 75.000 reais e é isenta de IPTU. - Diz o corretor, Sérgio, ao sair do carro e acompanhar Carolina até a porta do casarão.

A casa era murada e havia uma porta quase estreita que servia de entrada, e foi por essa porta que os dois adentraram. Assim que abriram o portão ouviram um rangido que mais parecia uma pessoa gritando, foi tão nítido que a mulher se assustou e disse com a mão no peito:

- Nossa, que susto, por um momento essa porta soou exatamente como uma mulher gritando.

- Ahhh-HMMM, ela é assim mesmo, é por causa da falta de lubrificante, assim que passar um pouco nas juntas esse barulho acaba... Hmm, olha, o que você acha do interior? Vai ficar surpreendida quando ver o segundo andar, é quase uma obra de arte... - Responde o vendedor sem graça.

- Nossa aqui é tudo tão escuro, onde fica o interruptor? E por que esse cheiro de coisa morta?

- É porque ficou muito tempo fechada, por isso tem esse cheiro. E permita-me acender a luz... Viu, agora tudo está mais iluminado, parece até o claro do dia...

- Bem... acho que não é tão ruim assim pelo preço. Quem foi a última pessoa que morou aqui?

- Ahh, foi uma moça... muito simpática por sinal. Já conversei com ela algumas vezes. Ela tinha um temperamento forte, mas era um amor de pessoa. Infelizmente ela já não está mais entre nós, ou melhor, não está mais entre os vivos... Já te falei dos banheiros? Vamos quero te mostrar o lavatório do primeiro andar.

- Eieieiei, como assim morreu? Morreu de quê? Foi aqui nessa casa?

- Naaah verdade se suicidou, e isso fez com que o preço da casa reduzisse. Mas mudando de assunto, esse é o banheiro. Estiloso não?

- O que é essa marca no espelho? parece a marca de um rosto, nossa que bizarro.

- Ahh isso é completamente normal, vejo essas marcas toda hora.

Eles ficaram vendo mais cômodos da casa, e em todo lugar aparecia algo bizarro. A mulher já havia desistido da compra mas o vendedor melhora as ofertas cada vez mais. Num determinado momento ela comenta:

- Espera um pouco, você ouviu esse barulho?

- Barulho? Que barulho? Não estou ouvindo nada...

- Esse barulho, escuta, tem alguém andando lá em cima, eu estou ouvindo os passos... Agora parece que está descendo para cá... Moço, por favor isso está estranho e se for algum ladrão?

- Calma, calma, fica tranquila. Isso é só o vento. Olha eu vou lá agora só pra te garantir que não tem nada... Viu, fui lá e não tem ninguém, era só o vento. É só a gente fechar a janela de cima e esse barulho para.

E sobre a oferta de ficar aqui de graça por 3 meses, o que você achou?

- Tá, certo, muito bem, eu estou tranquila, UFAAA... Pronto me acalmei. Olha vou ser sincera com você. Eu odiei essa casa, eu realmente prefiro ficar com a segunda. Eu não quero morar aqui nem se for de graça.

- Opa, isso foi cruel. Certo, entendo. Acho melhor irmos embora então, correto?

- Sim por favor... Mas você poderia antes me explicar quem é aquele homem ali no canto?

- Homem? Ele é um fantasma.

- Fantasma? Quem é aquele homem ali? Você tá falando sério?

- É um fantasma. Olha não vou mais mentir para você. Por que você acha que essa casa é tão desvalorizada? Você acha que foi o homicídio, o suicídio, os barulhos estranhos ou as marcas nos vidros? Claro que não minha filha, acorda pra vida. Isso é por causa de fantasma, assombração, espirito maligno, chame como quiser. Tá vendo aquele homem ali? O nome dele é Cícero. Ele era vendedor de chinelo em Copa-cabana mas agora passa sua outra vida assustando as pessoas. A menina capeta que morava aqui antes me ameaçou para trazer um novo morador para cá, senão eles iam me matar. Por isso que eu quero que você more aqui de graça, ai essa merda desses fantasmas param de me assombrar todo santo dia antes de eu dormir... Nossa, desculpas ter desabafado com você, eu não quis falar grosso assim.

- Não, não, eu entendo sua situação. Você está sendo ameaçado por esses fantasmas e precisa fazer seu trabalho. Eu compreendo totalmente que está sendo difícil para você. O que vai acontecer com você já que não vou mais comprar a casa?

- Ah, não se preocupe. Eles ameaçam, mas se eu negociar acho que me dão um tempinho a mais para encontrar outro comprador. Vamos embora daqui.

O conto se perdeu no caminho mas era isso o que eu queria passar. Tlvz dps eu reescreva. Flw