Hotel 538 - Artibus

Em qualquer pais, em qualquer lugar, vá para uma loja onde venda uma motoserra à gasolina. Quando você puder colocar as mãos em uma, feche os olhos e chame três vezes por "Artibus". Ao abrir os olhos, você se verá no primeiro andar de um dos prédios do Hotel, com a motoserra na mão. Você notará que, mesmo sem combustível, ela estará funcionando.

Procure pelo quarto 417. Lá dentro, você se verá em um quarto de luxo aparentemente normal, com uma mesa no centro onde estará o cadáver de alguma pessoa que estava na loja que você visitou. Sim, a pessoa morreu por culpa sua. Não diga nada, exceto a pergunta: "Por que eles foram criados?". Se disser qualquer outra coisa, ficará preso nesse quarto pelo resto da vida.

Se tudo der certo, a cabeça do corpo mutilado sobre a mesa se virará na sua direção e abrirá a sua boca para responder à sua pergunta. Mas, por mais tentador que seja, você não deve deixá-lo falar, ou as suas palavras vão te enlouquecer. Ao invés disso, você deve estraçalhar a cabeça dele com a motoserra, até que ele não consiga falar.

No momento em que você desligar a ferramenta, você será teletransportado novamente àquela loja. A pessoa que você viu morta estará lá como se nada tivesse acontecido. A única prova de que a sua estadia no Hotel foi real é que a motoserra na sua mão estará suja de sangue, mas ninguém parecerá notar. Leve-a para casa, ela é a tua recompensa. Toda vez que você ligá-la, será levado de volta ao Hotel. Retornar, entretanto, não será tão fácil.

***

Baseado na série The Holders.