Pós Pandemia

Depois que a pandemia passou, se encontraram num restaurante chique, porém discreto. Deram muitos abraços, beijos e comeram todas as iguarias de que foram privados por meses a afio.

– Ainda bem que tudo isso passou – disse Maurício, o olhar apaixonado – Não estava mais aguentando ficar longe de você, querida. Mas o pior, foi ter que aturar a megera da minha mulher, todo o santo dia.

Mirela riu. Maurício não parava de olhar para ela. Sua amante estava mais linda do que nunca. O perfume doce que ela usava lhe deixara excitado.

– Desejo isso para ninguém – disse ela. – Acredita que eu tive que ficar confinada todos aqueles dias terríveis na minha casa de praia? Foi um saco. Acordava tarde todos os dias e passava o dia inteiro na piscina tomando banho de sol, por causa da vitamina D. O mais chato era não poder sair para fazer a economia circular. A economia é importante, né.

– Eu tive que dispensar mais da metade dos meus empregados – disse ele.

– Nossa!

– Sim. Foi horrível. Assim pude economizar bastante e minha empresa pode continuar funcionando durante a pandemia. Não fechamos um dia se quer, mesmo com a gravidade da situação. Logicamente que estávamos com muito medo. Muita gente morrendo.

– É verdade. Morreu muita gente. Graças a Deus, não morreu ninguém que eu conhecia.

– Da minha parte também não. Deixei de ganhar muito dinheiro. Mas eu contava com uma reserva de emergência. Esta pandemia nem chegou a fazer cócegas na minha conta bancária. Em menos de um ano consigo recuperar tudo o que perdi ou deixei de ganhar. Apesar das perspectivas não ser muito boas.

– Verdade – disse Mirela – Também conseguirei me recuperar em menos de um ano. Como sou autônoma, tive acesso aquele benéfico do governo, né. Eu nem precisava, né – ela botou a mão na boca para conter um risinho. – Minha renda mensal é de 25 mil. Mas já que eles estavam dando, né, peguei. Porque diferente de você, não tenho uma reserva de emergência. Gasto tudo o que ganho.

Eles riram batendo com as mãos em suas panças fartas. Dali, partiram para um motel, tirar o atraso. A ideia era relaxar e gozar!

Conegunndes
Enviado por Conegunndes em 09/05/2020
Reeditado em 02/08/2020
Código do texto: T6942414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.