O fascista conteporânio

O ano é 2020, esse é o ano que todos apostavam que seria o melhor ano, pois era o ano da virada do século, grandes obras acontecem; grandes artistas se revelam, a ciência experimenta e divulgam grandes verdades.

2020 começou e não quer mais terminar, melhor que não tivesse começado já que muita gente está preso nas eleições de 2018 ou está no futuro próximo 2022, outros estão sofrendo em suas live favoritas, enquanto alguns está em 1994 ou 2002, em alguma alegria do passado.

O que importa datas, números e anos se a mudança está em nossos atos? Importa é que data serve para registrar e esse é o momento de descrever e contar o que anda acontecendo no Brasil e no mundo. Brasil é o país que não queria virar Cuba, mas nem Cuba e outros países socialistas querem ser o Brasil. Vamos direto ao ponto na eleição de 2018 havia dois candidatos o Januário assumidamente preconceituoso, com aspirações fascistas e de temperamento bastante agressivo com a mídia e declarava censura. Do outro lado havia Oswald, de um partido demagogo que se ganhasse iria se declarar salvador da pátria e também poderia implantar um governo autoritário. Ai estava complicado demais essa escolha, qual lado vai empurrar o povo pro buraco, o lado esquerdo ou o direito?

E quem ganhou foi o direito, daí 2019 começa numa bagunça, reformas que fodem o povo e corrupção igual o antigo governo demagogo. Parece generalização, mas é verdade todo político é igual, pela experiência que temos não vimos muita diferença não. Mas você que tá lendo até aqui, você não sabe é de uma. Uma maldição foi jogada na terra, novamente abriram a caixa de pandora, os deuses divulgaram os pecados dos governantes e quem paga é o povo, né? Até porque o governo é o reflexo da sociedade e essa sociedade tem fascínio pela ruindade e pelo fascismo.

A OMS ressalta: ficar todo mundo em casa pode ser eficaz para não pegar corona vírus ou sair por aí transmitindo. Mas é que essa doença está revelando o óbvio, o que os cegos ainda não enxergavam do Januário, o covid está mostrando na cara dura que ele é um fascista.

E na coletiva de imprensa está os jornalistas todos tenso, mas são reféns do trabalho, ali de máscara privados do ar puro e livre que hoje em dia é um grande risco. E eles perguntam:

Imprensa - presidente, o número de mortos tem aumentado nos estados brasileiro, o que o senhor tem a dizer ?

Januário - eu não sei, eu não sou médico e muito menos coveiro!

Imprensa - nosso pib cai a cada dia, presidente. o que o senhor tem a dizer a respeito disso?

Januário - Eu sou presidente, eu só assino não sou economista porra!!

Imprensa - muitas pessoas estão morrendo nos hospitais por falta de respiradores seu presidente, o que esperar da saúde pública?

Januário - só posso lamentar, por acaso faço milagres, faço?

Imprensa - presidente e sobre o comércio ?

Januário - tem que abrir para movimentar os impostos

Imprensa - mas presidente estamos em estado de calamidade pública e..

Januário - cala boca seu comunista, eu sou muito ocupado e não quero mais falar.

Com o tempo ninguém percebe, mas as emissoras viraram uma só e todos os dias o presidente ia se pronunciar, falava que a doença já estava chegando ao fim, que a ciência não tem ciência sobre o que fala e que o país tem que voltar a funcionar.

Presidente Januário começa o seu discurso fascista

- brasileiros e brasileiras do meu coração, muita oração fez com que essa gripezinha fosse queimar no inferno, a partir de hoje estamos livres para abrir o comércio, a igreja e as escolas, e estamos livres para abraçar aqueles que amamos. Não acredite na ciência, isso é blasfêmia contra Deus. Eu mandei queimar todos os livros de ciências; política, filosofia e literatura. E mais todas as músicas de artistas esquerdopatas foram removidas. Escutem apenas músicas clássicas ou de artistas de direita, como isso é raro, a arte será banida. Só haverá essa emissora, pois é a única que fala a verdade e para quem gosta de ler, temos o filósofo Salazar Pinheiros, o único que fala a verdade e ele mandou dizer que a ciência está equivocada se algum médico quiser lhe vacinar, saia correndo ou bote ele pra correr na bala. Estamos imune e podemos sair na rua para fazermos nossos compromissos normalmente. E quem não quiser que se retire, não tem mais congresso e STF ou ministérios, as eleições haverá normalmente de dez em dez anos, e eu irei indicar o presidente ideal que merecerá o meu lugar. Que Deus abençoe todos vocês!

E assim nem precisou esperar outra eleição daqui há dez anos, pois o presidente já havia matado quase 200 milhões de pessoas e assim poderia governar sozinho para o seu grupinho e seus aliados. Cuidado, o vírus é invisível, mas o Januário é o próprio vírus.

Dudu DL
Enviado por Dudu DL em 22/05/2020
Reeditado em 24/05/2020
Código do texto: T6954558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.