The Nightmare

Minha esposa era realmente estranha, mas nada com que fosse difícil de conviver. Acho que o que mais me chamava atenção nela, era o seu pavor de dormir de barriga pra cima: "Eu tenho horríveis pesadelos nessa posição, só posso dormir de barriga pra baixo. Se me ver dormindo nessa posição me acorde imediatamente, entendeu?" Ela passou um bom tempo me alertando disso, até que estivesse segura em dormir comigo.

Eu sempre dormia antes dela para garantir que não se mexesse durante a madrugada. Mas as vezes acontecia de eu não perceber ela se mexendo, então ela acordava gritando e chorando por causa de algum pesadelo. Era a primeira vez que eu via alguém tão desesperado por causa de um sonho, e ela sempre dizia ser sobre o mesmo pesadelo.

Eu a levei em psicólogos e à terapias, mas só foi efetivo por um curto espaço de tempo. Porque ela sempre voltava com esse estranho hábito. Ela me convenceu de que se tratava de algo espiritual, então chamamos uma antiga amiga da família, que era médium e já havia lidado com minha esposa tempos antes. Depois de conversarmos sobre o que poderia estar acontecendo, ela deu a seguinte instrução:

- Espíritos podem ter diferentes tipos de intenção, seja instrutiva, maligna, benigna ou simplesmente neutra. O tipo de espírito que atormenta sua esposa é um dementador, que são as criaturas mais sujas que vivem abaixo de todos os seres da terra. Eles sugam a felicidade humana e reprimem a inteligência. Eu não sei bem o que pode ter atraído isso para sua esposa, mas eles se interessam muito fácil por comportamentos repetitivos, ou seja, o pavor da sua esposa em dormir de barriga pra cima pode ter sido um catalisador, para a obsessão demoníaca que a persegue.

Minha esposa parecia concordar com tudo aquilo que a médium disse, ela inclusive comentou coisas que nunca me disse antes, como o fato de se sentir observada no meio da noite. "As vezes parece que ele toca no meu lábio, e fica puxando pra baixo. Como se estivesse tentando acabar com o meu sorriso...."

Por fim a moça disse que uma sessão de contato aos mortos bastaria para dissipar esse espírito. Marcamos numa terça feira a noite, e eu me sentia bem desconfortável com aquelas velas e tecidos brancos pela minha cozinha. Nós iniciamos dando as mãos, e ela pediu para fecharmos os olhos e concentrarmos. Eu não os fechei, porque não conseguia parar de olhar para minha esposa. Aí a médium começou a falar:

- Óh reino do abismo e da morte, nós lhe contatamos agora. Se alguém consegue me ouvir, por favor se manifeste agora... Oh certo, eu estou te ouvindo, por favor continue a me falar... O seu nome é Naba-kza, e você quer assustar essa mulher? Você tem algo específico com ela? De onde você a conhece? - A médium começou a supostamente conversar com algo, nessa hora confesso que fiquei curioso pra ouvir o que ela ouvia. Mas respeitei o momento e só continuei a olhar para minha esposa.

A médium continuou a repetir as frases daquele espirito, ele disse que gostava de ficar perto de minha esposa e a assustava quando ela olhava para ele a noite (Provavelmente quando ela se virava de barriga para cima), mas a médium assegurou que ele não tinha poder de tocar nela e que faria uma expulsão para guia-lo para o mundo dos mortos.

Algo me diz que aquele espirito tinha sim capacidade de tocar na minha esposa, porque eu vi o lábio dela sendo puxado para baixo, fazendo um macabro sorriso enquanto a moça repetia as palavras de um mantra (para expulsa-lo).

Minha esposa melhorou muito depois da primeira semana. Valeu muito a pena ter chamado a médium, e eu comecei a entender a profundidade do mundo espiritual com um olhar menos crítico...

Parando para pensar, o único lado negativo disso é que agora aquele espirito começou a me incomodar a noite, e desde então tenho evitado de dormir com a barriga para cima. De qualquer forma eu não me importo muito em ser olhado enquanto durmo.