NEFASTO E O LADO OBSCURO DA VIDA I

Olinda 15 de maio de 2020, hoje não é ruim nem bom, quero dizer que a noite é muito calma para tantos desejos em que podemos entender o lado sombrio da vida como uma missão de nos revelarmos a esses eventos que simplificaram uma história em que podemos nos identificar com o bem e o mal em uma missão de vida e morte e que o mar talvez não seja para peixes e que o mar seria apenas um leito obscuro onde tudo provém das incertezas criadas pela vida que, em meras circunstâncias, acredito que o mal sempre se dissolveu no ser vivo, pois nunca devemos nos avaliar sobre certos propósitos que nos fazem entardecer nossos dias sobre um elo que inevitavelmente não entenderíamos onde vive o lado mais confiante da vida e que tudo aqui hoje não é bom nem ruim e que o fogo das transições e transmissões inquietas pode ter sido tomado pela chegada repentina de certas coisas que vêm do outro mundo e que nossas intimidades mais compreensivas podem nos dizer o quanto viva a vida e que a noite esconda algo indesejável e incomum que não possa ser mais humano na natureza e que esteja sempre manipulando as forças pessoais de um ser como um fenômeno poltergeist que está sempre sendo atraído pela força humana que certamente não podemos permitir controlá-los e que espíritos sobrenaturais sempre querem tirar o máximo proveito da generalização para causar distúrbios paranormais na vida de certas pessoas que podem ter nascido em um relacionamento energético onde o mal pode caminhar à frente delas e que tudo pode morrer porque elas seriam inseguras como resultado de o mal que está absorvendo as energias humanas pelo uso de uma síntese muito séria que poderia destruir a vida e a personalidade de alguém que está vivendo uma vida calma e certamente as forças do mal não o compensariam de uma maneira mais amigável, porque talvez a obscuridade possa começar um labirinto de desagrado que sempre atormentará a alma de alguém como uma distração erótica.

O mistério é um culto secreto ao qual somente os iniciados foram admitidos algo secreto, oculto não compartilhado com os outros; segredo porque nem tudo na vida pode conter certas coisas que poderiam colocar o ser humano em tais funções para reagir como uma conduta que não careceria do desejável e iniciado de práticas ocultas que sempre podem mostrar suas habilidades nas deficiências, porque eu lhe digo que o mundo é socializado para uma vida mais abrangente que muitas pessoas entregam suas almas ao diabo, talvez por um simples prazer e admiração e por uma precisão, porque a natureza é uma coisa destrutível que sempre nos surpreende por nossas incapacidades devido ao mundo realista que nos faz buscar, de dentro de nossas almas, uma razão difícil, como uma questão de grandes atividades do que somos e do que temos em comum, de que talvez possamos nos conceder a glória e a graça divina de nossas criações, para que possamos transcrever certas ideias como os melhores instrumentos de prazer, viver e ganhar a vida, porque a vida sempre será mórbida, desde que haja o lado sombrio da vida que sempre manipula várias razões s para viver a vida muito melhor e talvez sejamos procurados pelo mal e as forças do mal sempre nos perseguem exigindo nossos entendimentos, obras, artes, ciências, disciplinas, teoria e, finalmente, nossas almas que sempre nos completaram em um relacionamento com a natureza de vida em uma relevância de ganhos e formas fantásticas de viver e ser feliz.

O mistério pode agora ser uma causa mais na qual tudo e tudo ao nosso redor são prazer e desagrado e nos comprometem com as relações da vida em uma relação de fatos mais socialistas e como segredos da alma que podem ser prudentes quando precisamos de mais conhecer a nós mesmos em que enfraquecemos essas ideias que nos sufocam na vida ou podem favorecer certos atributos de nossas criações e ganhos financeiros.

Quero falar sobre duas causas que afetaram o mundo relacionado ao grande mistério, bem como o caso da morte de dois cidadãos brasileiros em 1966.

O mistério (ou caso) das máscaras de chumbo é o nome dado aos eventos que levaram à morte de dois técnicos brasileiros em eletrônica: Manoel Pereira da Cruz e Miguel José Viana, cujos corpos, já em decomposição, foram encontrados em 20 de agosto de 1966 em Morro do Vintém, perto de Niterói.

Os corpos foram descobertos por Jorge da Costa Alves, 18 anos, que empinava uma pipa no local. Usavam ternos e capas de chuva e não havia sinais de violência neles ou na área circundante. Perto dos corpos, a polícia encontrou uma garrafa de água vazia e um pacote com duas toalhas. O que realmente chamou a atenção das pessoas foram às máscaras de chumbo usadas pelos dois homens, que deram nome ao incidente. Eles eram máscaras normalmente usadas para proteção contra radiação. A polícia também encontrou um bloco de notas com símbolos e números (códigos de referência para válvulas eletrônicas) e uma nota dizendo.

Como está escrita, a nota é ambígua, o que torna seu significado aberto à interpretação.

Reconstrução:

Durante a investigação depois, os investigadores reconstruíram uma narrativa plausível dos últimos dias dos dois homens. Em 17 de agosto daquele ano, eles deixaram a cidade onde moravam, Campos dos Goytacazes, no interior do estado do Rio de Janeiro, perto da fronteira com o Espírito Santo, depois de terem dito às respectivas esposas que iriam São Paulo para comprar trabalho e também um carro.

Eles pegaram um ônibus e chegaram a Niterói às 14h30. Eles compraram capas impermeáveis em uma loja e uma garrafa de água em um bar. A garçonete que atendeu no bar disse que Miguel parecia muito nervoso e olhava constantemente para o relógio. Do bar, foram direto para o local onde foram encontrados mortos depois de muito tempo. Uma testemunha diz que os homens chegaram ao local da morte em um jipe, acompanhados por dois outros homens, que nunca foram encontrados.

Gracinda Barbosa Cortino de Souza e seus filhos, que moravam perto da colina onde foram encontrados, entraram em contato com a polícia local, alegando ter visto o que descreveram como um OVNI pairando sobre a colina no momento exato em que os investigadores acreditavam que os dois homens haviam morrido. .

Teoria

Não foram encontradas lesões aparentes na necropsia e a investigação de substâncias tóxicas nos órgãos internos dos órgãos não foi possível, pois elas já estavam em um grau avançado de decomposição. A putrefação também tornou impossível determinar se foram eletrocutados ou não.

Outra hipótese é que os dois homens usariam drogas psicoativas com o objetivo de entrar em contato com extraterrestres. Eles teriam usado as máscaras para se proteger dos fortes raios de luz que poderiam surgir no encontro esperado. No entanto, ainda dentro dessa teoria, eles morreram de overdose de drogas. Algumas pistas dão força a essa hipótese: um dos amigos da dupla afirmou que Miguel Viana e Manoel Cruz faziam parte de um grupo "científico-espiritualista"; além disso, publicações que falavam de esoterismo e espíritos eram encontradas nos lares dos homens.

Simplesmente o mistério pode acontecer como uma grande revelação de eventos que aconteceram e também como um relacionamento em que procuramos mais nossas doutrinas para alcançar algo que talvez possa nos dizer ou fazer o que queremos como doutrina sobre vários aspectos da vida.

O terror é uma característica do que é terrível ou um estado de pavor que nos surpreende, porque podemos acreditar na realidade que consome nossos dias como um desastre no qual somos propensos a uma atmosfera que mostra uma intenção, desejo ou decisão de fazer (algo ); Tendemos a não imaginar por que a vida seria uma escola de hábitos inseguros que nos relacionam com uma plenitude na qual podemos entender nossas vidas e que o crime seria basicamente um relacionamento negro com a vida que poderíamos ter sido injustamente vitimados por alguém que, por um A criminalidade de atitude favoreceu uma agressão que podemos esconder como um fator negativo que está relacionado a certas pessoas que não entendiam que a educação sempre pode ser e está em uma luta com a vida em que o ser humano não pode se destacar por cometer vários homicídios devidamente contrários a regras de justiça que sempre tentam defender os direitos humanos de todos os seres vivos porque a sociedade está sendo tomada como uma onda negra devido a certa degradação do ser vivo que permanece na aprendizagem e sofrimentos contraditórios de destino que se transforma em um tremendo ciclo de terror .

Aqui, quero contar duas histórias que foram atos de violência praticados por grupos reacionários, como parte de uma contra-revolução, como o terror branco.

Na história da França, Terror Branco é uma expressão que indica - em oposição ao Terror dos montanheses - os massacres cometidos por monarquistas extremistas em diferentes períodos: em 1795 contra republicanos e especialmente jacobinos, e em 1815, após a queda definitiva de Napoleão I, contra republicanos, liberais e bonapartistas. No século 20, em vários países, o termo Terror Branco foi aplicado a atos de violência contra socialistas e comunistas reais ou suspeitos:

O Terror Branco na Rússia refere-se à violência organizada e assassinatos em massa realizados pelo Exército Branco durante a Guerra Civil Russa (1917-1923). Começou depois que os bolcheviques tomaram o poder em novembro de 1917 e continuou até a derrota do Exército Branco nas mãos do Exército Vermelho. O Exército Branco teve o apoio da Entente Tripla e lutou contra o Exército Vermelho pelo poder, que se dedicou ao seu próprio Terror Vermelho. Segundo alguns historiadores russos, o Terror Branco era uma série de ações premeditadas dirigidas por seus líderes, embora essa visão seja contestada por outros. Estima-se que esta série de violência organizada tenha matado cerca de 300 mil pessoas no total.

Terror branco no sul e oeste da Rússia:

Um membro importante do Terror Branco foi Lavr Kornilov. Ele prometeu: "Quanto maior o terror, maiores serão as nossas vitórias". Ele prometeu que os objetivos de suas forças devem ser cumpridos, mesmo que seja necessário "atear fogo a metade do país e derramar o sangue de três quartos de todos os russos". Em outra ocasião, no entanto, Kornilov disse que os presos deveriam ser atendidos, dizendo: "Nós não fazemos guerra aos feridos".

Segundo N. Bogdanov, participante da marcha no gelo,

Depois de receber informações sobre os bolcheviques, o comandante do destacamento capturado foi baleado. Sob o coronel Corwin Krukovsky, houve uma crueldade especialmente dolorosa. Conheço muitos casos em que, sob a influência do ódio dos bolcheviques, os oficiais assumiram o dever de atirar nos voluntários capturados. As execuções eram necessárias porque, nas condições em que o Exército de Voluntários tinha que se mudar, os prisioneiros não podiam ser feitos.

Bogdanov citou outra ocasião, no entanto, onde os Oficiais Vermelhos foram julgados e constatados que agiram sob coação.

Depois que Kornilov foi morto em abril de 1918, a liderança do Exército Voluntário passou para Anton Denikin. Durante o regime Denikin, a imprensa insistia regularmente em violência contra judeus. Por exemplo, uma proclamação de um dos generais de Duncan convidou as pessoas a "se armarem" para erradicar "a força do mal que vive no coração dos judeus comunistas". Somente na pequena cidade de Fastov, o Exército Voluntário Denikin matou mais de 1.500 judeus, principalmente idosos, mulheres e crianças. Estima-se que 100 a 150.000 judeus na Ucrânia e no sul da Rússia foram mortos em pogroms perpetrados pelas forças de Denikin, bem como por apoiadores nacionalistas de Petlyura. Centenas de milhares de judeus ficaram desabrigados e dezenas de milhares tornaram-se vítimas de doenças graves.

Na província de Don, o governo soviético foi deslocado por um regime liderado por Pyotr Krasnov, formado em abril de 1918. Segundo Walter Laqueur, mais de 45.000 pessoas foram baleadas ou enforcadas pelo regime cossaco branco de Krasnov, que durou até o Exército Vermelho conquistar a região. após sua vitória em Tsaritsin.

Em 1918, quando os brancos controlavam o Território do Norte com uma população de cerca de 400.000 pessoas, mais de 38.000 foram enviadas para prisões. Destes, cerca de 8.000 foram executados, enquanto outros milhares morreram de tortura e doença.

No leste da Rússia:

Em novembro de 1918, depois de tomar o poder na Sibéria, o almirante Kolchak seguiu uma política de perseguição de revolucionários e socialistas de várias facções. Seu governo emitiu um decreto amplamente redigido em 3 de dezembro de 1918, revisando artigos do código criminal da Rússia imperial "para preservar o sistema e o governo do Supremo Governante". Os artigos 99 e 100 estabeleceram pena de morte por tentativas de assassinato ao Governador Supremo e por tentativas de derrubar as autoridades. Nos termos do artigo 103, "insultos escritos, impressos e orais são puníveis com prisão". A sabotagem burocrática nos termos do Artigo 329 era punível com trabalho forçado por 15 a 20 anos. Decisões adicionais subsequentes investiram mais poder. Em 11 de abril de 1919, o governo Kolchak adotou o Regulamento 428, "Sobre os perigos da ordem pública devido aos laços com a revolta bolchevique", publicado no jornal Omsk, Omsk Gazette (nº 188 de 19 de julho de 1919). Ele concedeu um período de 5 anos de prisão para "indivíduos considerados uma ameaça à ordem pública por causa de seus laços de qualquer tipo com a revolta bolchevique". No caso de retorno não autorizado do exílio, pode haver de 4 a 8 anos de trabalho forçado. Os artigos 99-101 permitiam pena de morte, trabalho forçado e prisão e repressão por tribunais militares, e também não impunham comissões de investigação.

Trecho da ordem do governador do condado de Yenisei, na província de Irkutsk, geral. Rozanov disse:

As aldeias cuja população tem tropas com armas, queimam essas aldeias e matam homens adultos, sem exceção. Se eles forem feitos reféns em casos de resistência às tropas do governo, atire neles sem piedade.

Um membro do Comitê Central de Socialistas Revolucionários de Direita, D. Rakov escreveu sobre o terror das forças de Kolchak:

Omsk congelou de horror. Enquanto as esposas dos camaradas mortos, dia e noite, olhavam para os corpos na neve, eu não tinha consciência do horror por trás das paredes da guarita. Pelo menos 2.500 pessoas foram mortas. Corpos inteiros em carroças foram transportados para uma cidade, como carcaças de cordeiro e porco de inverno.

Em março de 1919, o próprio almirante Kolchak exigiu que um de seus generais "seguisse o exemplo dos japoneses que, na região de Amur, exterminaram a população local". O regime de Kolchak também usou açoitamento em massa, especialmente com paus. Ele deu ordens para derrubar aldeias inteiras. Em algumas províncias da Sibéria, 20.000 fazendas foram destruídas e mais de 10.000 casas camponesas foram queimadas. Seu governo destruiu pontes e explodiu estações de água.

Nos Urais, na Sibéria e no Extremo Oriente, houve violência de vários guerreiros cossacos: B. Annenkov, A. Dutov, G. Semyonov e J. Kalmykov. Durante o julgamento contra Annenkov, houve testemunhos sobre o roubo de camponeses e atrocidades sob o lema: "Não temos restrições! Deus está conosco e Ataman Annenkov: esculpe a direita e a esquerda!" Em setembro de 1918, durante a supressão das revoltas camponesas no município eslavo Gorod, Annenkov torturou e matou até 500 pessoas. Uma vila foi queimada, após a qual os camponeses foram baleados, torturados e enforcados em colunas, incluindo esposas e filhos de camponeses. As meninas Slavgorod e as áreas circundantes foram levadas para o trem Annenkov, estupradas e depois baleadas. Segundo uma testemunha ocular, Annenkov se comportou com tortura brutal: as vítimas tiveram seus olhos arrancados e línguas e tiras nas costas foram cortadas, foram enterradas vivas ou amarradas a cavalos. Em Semipalatinsk, Annenkov ameaçou matar os moradores se a cidade se recusasse a pagar uma indenização.

Em 9 de maio de 1918, depois que Ataman Dutov capturou a vila de Alekasandrov Gai, cerca de 2000 homens do Exército Vermelho foram enterrados vivos. Mais de 700 pessoas na vila foram executadas. Depois de capturar Troitsk, Orenburg e outras cidades, um regime de terror foi instalado. Uma prisão em Orenburg continha mais de 6.000 pessoas, das quais 500 foram mortas apenas durante os interrogatórios. Em Cheliabinsk, os homens de Dutov executaram ou deportaram mais de 9.000 pessoas para as prisões da Sibéria. Em Troitsk, nas primeiras semanas após a captura da cidade, os homens de Dutov dispararam contra cerca de 700 pessoas. Em Ileka, mais de 400 foram mortos. Essas execuções em massa eram típicas das tropas cossacas de Dutov. A ordem executiva de Dutov de 4 de agosto impôs a pena de morte por sonegar o serviço militar e até por resistência passiva às autoridades em seu território. Em um distrito da região de Ural, em janeiro de 1918, os homens de Dutov mataram mais de 1000 pessoas. Em 3 de abril de 1919, o chefe de guerra cossaco ordenou que suas tropas atirassem e fizessem reféns pela menor demonstração de oposição. Na vila de Sugar, os homens de Dutov atearam fogo a um hospital com centenas de pacientes do Exército Vermelho.

O regime de Semenov em Transbaikalia foi caracterizado por terror e execuções em massa. Na estação de Adrianovki, no verão de 1919, mais de 1600 pessoas foram baleadas. O próprio Semenov admitiu em tribunal que suas tropas estavam queimando aldeias. Onze casas permanentes de morte foram estabelecidas, onde eram praticadas formas refinadas de tortura. Semyonov supervisionou pessoalmente as câmaras de tortura nas quais cerca de 6500 pessoas foram assassinadas. O general comandante William S. Graves, que comandava as forças de ocupação americanas na Sibéria, testemunhou que:

Os soldados de Semeonoff e Kalmikoff, sob a proteção das tropas japonesas, vagavam pelo país como animais selvagens, matando e roubando pessoas, e esses assassinatos podiam ser interrompidos a qualquer momento que o Japão quisesse. Se fossem feitas perguntas sobre esses assassinatos brutais, a resposta seria que as pessoas assassinadas eram bolcheviques e essa explicação aparentemente satisfaria o mundo. As condições eram representadas como horríveis no leste da Sibéria e a vida era a coisa mais barata lá. Houve assassinatos horríveis cometidos, mas eles não foram cometidos pelos bolcheviques como o mundo acredita. Estou certo de que quando digo que os anti-bolcheviques mataram cem pessoas no leste da Sibéria, para todos os mortos pelos bolcheviques.

Em um sítio arqueológico em Hatra, perto de Nínive, no Iraque, o arqueólogo e padre Lankester Merrin (Max von Sydow) visita uma escavação onde foi encontrada uma pequena escultura em pedra de uma criatura bestial e horrível. Mais tarde, Merrin encontra uma estranha estátua de Pazuzu, que tem uma cabeça semelhante à encontrada anteriormente.

Enquanto isso, Damien Karras (Jason Miller), um jovem padre da Universidade de Georgetown, começa a duvidar de sua fé ao lidar com a doença terminal de sua mãe.

Chris MacNeil (Ellen Burstyn), atriz que filma em Georgetown, percebe mudanças dramáticas e perigosas de comportamento em sua filha de 12 anos, Regan MacNeil (Linda Blair). A menina tem uma convulsão e mostra poderes sobrenaturais como levitação e grande força. Regan xinga e xinga em uma voz demoníaca masculina. Chris inicialmente pensa que as mudanças de Regan estão relacionadas à sua entrada na puberdade, mas os médicos suspeitam de uma lesão cerebral. Regan é submetido a uma série de exames médicos desagradáveis que não revelam nada anormal, e o médico reRegan recomenda um psiquiatra, a quem Regan ataca violentamente. Ocorrências paranormais continuam a ocorrer, incluindo sacudir a cama, barulhos estranhos e movimentos inexplicáveis.

Quando os recursos científicos se esgotam, um dos médicos recomenda um exorcismo, sugerindo que os sintomas de Regan são o resultado de uma possessão demoníaca e devem ser resolvidos por um padre. Em desespero, Chris consulta o padre Karras, pois ele, além de ser padre, é psiquiatra. Durante o período em que ele assiste Regan, ela constantemente se refere a si mesma como o demônio. Karras inicialmente acredita que a garota sofre de psicose, até que ele se lembra dela falando em um idioma estranho, que é de fato o inglês ao contrário. Apesar de suas dúvidas, ele decide pedir permissão à Igreja para realizar um exorcismo.

O padre Merrin, um exorcista experiente, é convocado às pressas para Washington para ajudar. Merrin e Karras tentam afugentar o espírito maligno de Regan. O demônio ameaça e ataca ambos os padres, verbal e fisicamente, inclusive usando a voz da mariposa de Karras, perturbá-lo, e Merrin tem um ataque cardíaco. Karras tenta ajudar Merrin, mas ele morre. Karras então agarra o pescoço da garota e desafia o demônio a deixar Regan e entrar nele. O demônio faz, e Karras comete suicídio se jogando pela janela. Lá em baixo, devastado, o padre Dyer (William O'Malley) administra a extrema unção a Karras.

Regan, sem a presença do demônio, recupera sua saúde e não se lembra de nada do que aconteceu, e deixa Georgetown com sua mãe.

Suspense é qualquer situação em que exista um evento cuja explicação, continuação ou resultado seja esperado com grande impaciência e preocupação de que possamos estar vivendo uma vida que pode ser traumatizada pelas circunstâncias em que educação, política, religião, trabalho e a amizade podem hoje comprometer em vários aspectos que o homem mais prudente capaz de estabelecer uma vida mais ampla e não buscar o perigo de estar sob tais referências e contradições do ser humano sobre a sociedade que não tem educação e reage por uma superfície avessa a uma sociedade. Regime que um dia devemos entender seus aspectos e relações, trabalhar com a humanidade que talvez não esteja fazendo as coisas certas devido ao mau funcionamento do próprio país que certamente não mostra a verdade e que seus critérios seriam mais desafiados uma relação entre educação e honestidade de que podemos entender melhor algum propósito de viver a vida com mais diligência e que é a moderação dos atos cometidos por certos políticos sobre uma república que sempre estabelece patriotismo em nosso país e as religiões são apenas falsas crenças de que o homem de hoje pode entender que Deus é ou é sobre sua educação e maneiras de agir na vida devida a certas transformações do povo e o mundo que sempre se desfez na religião e que podemos encontrar deus em um sentido mais realista, no qual não dividimos nossas relações socialistas em várias questões e religiões que sempre defraudam o lado mais concreto e correto de viver e entender o verdadeiro ensino de deus.

Vemos a luta do povo por tais contradições que são dispensadas do poder de fazer algo melhor para o desenvolvimento de suas habilidades para vencer, vencer e justificar seu nome em vários termos em que o trabalhador pode estabelecer seu compromisso com tais funções que inevitavelmente persegue e fornece treinamento entre os dois compromissos e transforma sua função e função de trabalho em realidades, que são apenas prejudicadas entre regras e hobbies de determinados chefes que não atendem às suas necessidades e melhorias. Podemos dizer que o trabalho é o seu papel na sociedade e tudo está em suspense que cuja explicação continuação ou resultado é aguardada com grande impaciência e preocupação de que possamos estar vivendo uma vida talvez traumatizada pelas circunstâncias em que educação, política, religião, trabalho e amizade podem hoje nos comprometer em vários aspectos que o homem mais prudente que é capaz de estabelecer uma vida mais ampla e não busca op. Acredito que esteja sob tais referências e contradições do ser humano sobre uma sociedade que não tem educação e reage em uma superfície que é avessa a um regime que devemos algum dia entender seus aspectos.

Suspense é um sentimento de incerteza ou ansiedade devido às consequências de um determinado fato, geralmente referindo-se à percepção do trabalho dramático do público. No entanto, não é uma exclusividade da ficção, pode ocorrer em qualquer situação em que exista a possibilidade de um grande evento ou momento dramático, tendo a tensão como a emoção principal na situação.

Em uma definição mais ampla de suspense, essa emoção surge quando alguém se preocupa com a falta de conhecimento sobre o desenvolvimento de um evento significativo; o suspense seria então a combinação de antecipação e tratamento da incerteza e obscuridade do fu com gel de álcool - com um teor alcoólico recomendado de 70% para proteger contra vírus e bactérias, água e sabão em dobro são mais eficientes. "A primeira opção é a lavagem correta das mãos e a segunda opção é o álcool em gel. As duas técnicas podem ser combinadas para aumentar a segurança", diz Cristina Nader, nossa gerente médica corporativa. E um exemplo de como lavar as mãos é a prevenção e o tratamento social em casa.

Ao lavar as mãos:

Além dos momentos mais comuns (antes e depois de preparar a comida, bem como depois de usar o banheiro), é importante lavar as mãos sempre que você entrar em contato com maçanetas externas, botões e superfícies de elevadores, corrimãos, balcões em geral, carrinhos de supermercado e cestas, máquinas de cartão e outros objetos compartilháveis.

Se não for possível lavar as mãos logo após situações como estas, o Ministério da Saúde aconselha a não tocar nos olhos, boca e nariz até que a higiene seja realmente realizada. Lembrando que, se é possível ter um frasco de gel de álcool, a proteção imediata é garantida.

Como lavar as mãos:

Embora pareça simples, a lavagem das mãos requer alguns cuidados específicos, os mesmos utilizados pelos profissionais de saúde. Entre eles está a duração mais adequada. A OMS recomenda que o ritual completo dure 40 a 60 segundos - o equivalente a cantar a música "Parabéns a você" duas vezes seguidas. Com isso em mente, basta ir até a pia mais próxima e colocar em prática todo o passo a passo.

Quero dizer que ainda não podemos matar o vírus e que podemos nos defender com mais amor em nossas vidas, porque estamos apenas colaborando com eficiência para ter uma boa segurança para nossas famílias e deixando claro que o que estamos passando se tornará um exemplo social. Que a união certamente com todos os descontentes é o que nos fortalece e nos uniremos para combater essa pandemia todos juntos e que ainda podemos acreditar em biologia porque, com mais estudos a sério, tudo terminará em paz e sim, retomaremos a vida com mais carinho e amor por todos que estiveram e por aqueles que ainda estão conosco e quero falar muito mais agora como tudo começou entre contágios e grandes debates que serão mantidos como lembrança e lembrança daqueles que se foram e ainda estão vivos e que a capacidade é mais qualificada entre um compromisso com a educação, o amor e o respeito pelos outros e que eles permaneçam com a lição e toda a história que causou e está causando um grande distúrbio social e mundial l. Com os meus comprimentos!

A morte é a interrupção definitiva da vida de um organismo, o fim da vida humana pela qual podemos entender que estamos passando por aqui por um momento em que podemos nos identificar com a vida de uma maneira mais eficiente, porque na biologia a teoria e o sistema que se relacionam estar vivo em várias competições que devemos entender que a vida é uma chuva passageira e que estamos apenas aprendendo a viver e a morte pode nos dizer que estamos preservando um conceito mais relacionado à existência que, para certos fatores, somos levados a um destino que simplesmente podemos morrer e em tudo e com tudo o que chamamos de relacionamento que está sob qualquer desenvolvimento do ser humano sobre um relacionamento de vida e luta que supomos viver para morrer e morrer para nascer e morrer talvez seja o começo de uma existência que tomo mais cuidado com nossas sobrevivências na terra e que a vida seria a contração desses mortos e a morte seria o desmaio da vida chamado morte.

Morte ou desencarnação são sinônimos usados para se referir ao processo irreversível de cessação de atividades biológicas necessárias para a caracterização e manutenção da vida em um sistema que já foi classificado como vivo. Após o processo de morte, o sistema não vive mais e está morto. Os processos que se seguem à morte são geralmente os que levam à decomposição dos sistemas. Sob condições ambientais específicas, diferentes processos podem segui-lo, como aqueles que levam à mumificação natural ou à fossilização de organismos.

A morte é notória e ganha destaque especial quando ocorre em seres humanos. Não há evidências científicas de que a consciência continue após a morte, no entanto, existem várias crenças em diferentes culturas e épocas históricas que acreditam na vida após a morte.

Com consequências culturais notáveis e despertando interesse recorrente na filosofia, existem várias concepções sobre o destino da consciência após a morte, como crenças na ressurreição (religiões abraâmicas), reencarnação (religiões orientais, doutrina espírita etc.) ou mesmo ("esquecimento" ) eterno "), um conceito comum na neuropsicologia e vinculado à idéia de um fim permanente da consciência após a morte.

Cerimônias de luto e práticas funerárias são variadas. Os restos de uma pessoa, comumente chamados de cadáver ou corpo, geralmente são enterrados ou cremados. A maneira de descartar No entanto, a morte pode variar significativamente de cultura para cultura. Entre os fenômenos que induzem a morte, os mais comuns são: envelhecimento biológico (senescência), predação, desnutrição, doença, suicídio, assassinato, acidentes e eventos que causam trauma físico irrecuperável.

O que quero lhe expressar ou simplesmente dizer com minhas palavras e intuição sobre a metafísica que está sempre dando origem ao poder de valorizar e desvalorizar todas as formas e bases da vida mais voltadas para um reconhecimento com a natureza envolvente da vida quanto ao ser humano que sempre defraudou a existência humana ao propor sofrimento e sua própria destruição por um relacionamento que nos faz acreditar que o mundo não é perfeito e que não mudará um dia devido à sua própria construção e movimento moral e social que estão se espalhando por um contexto mal elaborado e construído do povo que talvez não tenha adquirido bases mais reais e conduta eficaz de natureza repleta de sonhos e desejos caracterizados no ambiente social que estão sempre mudando todas as religiões, políticas e reconstituições governamentais em um conceito de ideias desprovido.

Hoje em dia é homogêneo o universo que constrói e destrói tanto tempo, desanexando toda a história momentânea pela própria existência que simplesmente a chamamos de máquina de desconstrução ou selvagem que, em tudo e em tudo, nos faz reagir de dentro para fora, deixando nossos sentimentos aborrecidos nossas próprias naturezas inocentes que por meras circunstâncias se perdem todo valor que simplesmente nos leva à morte por uma incapacidade humana que em tudo está contida por uma relação de fatos relacionados à falta de integridade educacional entre as pessoas e as classes que usam as religiões violam as normas estabelecidas, como os políticos, que diferenciam os bons pelos padrões de normas políticas exercidas contra a sociedade, tornando-se inimigos do povo e desvalorizando suas próprias vidas devido a hábitos e desencontros financeiros causados pela corrupção de maus políticos, mal estabelecidos por normas e desajustes políticos, bem como más reconstituições governamentais são estabelecidas deixando o país em crise financeira para terminar em uma Verdade, outro curso de guerra social estabelecido pelas pessoas injuriadas que acabam se matando e a outras pessoas, deixando ao mundo um absinto de exemplos contraditórios da verdadeira ordem em que é devorada por sua própria raiz pelo reverso de uma verdadeira vida ou existência da vida em todos os pontos e subpontos que esclarecem a verdadeira maneira de viver clamando por paz e amor em um círculo que dá vida a todos os aspectos inacreditáveis da vida, deixando a realidade negra como um exemplo do muita vida em que chamamos e onde vive a verdadeira orquídea negra.

Um descontentamento é a ausência de afeto ou afeto, um indivíduo que não gosta do favor, a simpatia dos outros; adversário, inimigo que simplesmente pode estar vivendo momentaneamente e que a vida nos ensina a viver com grandes reações a ter prestígio, porque as pessoas podem nos fornecer certos atributos para várias questões que certamente podemos disseminar sob vários propósitos que nem tudo na vida seria bem favorecido porque podemos entender que a vida não é algo que sempre vencemos e o descontentamento seria o oposto do afeto, porque temos vários problemas que favorecem certas circunstâncias favoráveis quando há lógica entre duas pessoas, porque estamos aprendendo a valorizar a vida porque talvez possamos entender o valor e a ausência de afeto ou afeto de qualquer indivíduo que não goste do favor, da simpatia de outros; adversário, inimigo de que talvez possamos ser mais afetuosos porque a mágoa não é uma base de prazer e é desumana em relação a certas maneiras de ver a vida e que a vida pode ser e está mais comprometida com o prazer de nossas reações e relacionamentos sem descontar.

Muitas vezes não entendemos por que nascemos em uma família em que um ou mais parentes insistem em viver em desacordo conosco. Por mais que tentemos fugir, enfrentamos fofocas, brigas, calúnias e todo tipo de infortúnio.

Algumas pessoas parecem gastar seu tempo para nos irritar, insistem em nos tratar mal e nos definir mesmo sem nos conhecer bem, muitas vezes mal conversando conosco para saber quem somos ou o que pensamos.

Essas pessoas simplesmente não olham para nossos rostos de graça sem precisar abrir a boca para falar com elas.

Em muitos casos eles estão em nossa família podendo ser mãe, ou pai, irmão, e acredite até mesmo o cônjuge que nesses casos começa a manifestar comportamentos estranhos logo após o casamento. Em suma, sentimentos negativos inexplicáveis entre as pessoas, brigas infundadas, afastamentos e inimizade por pequenas razões, mas que geram grandes danos.

Ser repudiado por alguém que mal conhecemos ou simplesmente o que não nos fez mal é um sinal clássico de perdão em vidas anteriores. Deixo aqui alguns sinais que passam despercebidos por nós muitas vezes, mas que podem ser úteis para você se livrar dos laços cármicos. É importante que você entenda que, se você mantiver sentimentos positivos dentro de si mesmo, mesmo se você é odiado e não odeia Deus sempre usará alguém para impedir que o mal chegue até você, e isso é um sinal de que você está melhor grau evolutivo que o vingador.

Os fatos que marcaram o mundo em violência, mortes e terrorismo na face cruel da terra entre os seres humanos, que por sua capacidade são sempre alvos da sociedade negra e do mal que sempre manipula a boa sorte das pessoas que veem o mundo em de outra maneira possível e é contra as leis cruéis e destemidas que se materializam na vida do ser humano que sofre todas as realidades negras e doentes de um mundo inesperado que é consumido produtivamente para um futuro que não é bem-intencionado nas leis, ordena e modos de viver superlativos de uma grande soberania das pessoas que vivem hoje e passam das vítimas em um decalque sentimentalizado aos princípios negros roubados pelas realizações negativas impostas às vidas de grandes organizações de líderes e exércitos no comando para desvendar a decadência da vida com o propósito de paz se transformando.

A fraude, o terrorismo e a morte de vários inocentes em face da vida denominaram o verdadeiro inferno em que passamos nossos dias nos relacionando para ser mais positivos sobre os direitos da mãe natureza, que não abusam dos distúrbios das violações do homem que aproveita a vida para construir refúgios em partes da terra que só passam de estruturas imobilizadas pelo egoísmo que destrói o homem que sempre mata o planeta com suas invenções químicas e desvaloriza as florestas com sua ganância causando a verdadeira biodiversidade por causa da fauna e as flores de seus reveses doentes, onde a decadência de um mundo materializado é roubada por uma relatividade pessoal de seu próprio egoísmo que se esquece de Deus e se destrói gradualmente, à medida que o mundo também se estabelece socializando o poder da destruição por normas políticas, religiosas e leis da natureza que sempre nos desamarram sobre nossos prazeres, mais do que conquistados com enormes poderes para vencer e conquistar o mundo que chamamos de último melhor viver, sendo desviado e recusado fatalmente pela vida dura e saliente e pela razão de viver, com o ser humano permanecendo nos desejos mais mesquinhos que podemos zerar com capacidade e somos manipulados pelos males que os seres humanos sempre desencadeiam com seu papel devastador de matar tudo e todos tornarem o mundo um tremendo inferno, onde nossas razões para viver e ser felizes são apreciadas e adormecidas e morremos de uma simples catástrofe causada pelo poder maciço de homens furiosos que estão sempre colocando e jogando o mundo contra os mais muros severos que a humanidade retém, deixando o mundo entre um inferno mais socializado de guerras pela paz e para o céu por momentos talvez mais construtivos, que são mais sentimentalizados e experimentados normalmente e alegremente sobre toda a nossa conduta que mais queremos e para momentos incansáveis da vida que desfrutamos 50% por cento das verdadeiras vontades estabelecidas para a vida benéfica e equilibrada que todo ser humano alcança em um mundo, talvez propenso a leis destemidas de viver sobre os verdadeiros conceitos idealizados e sonhados de alguém que está à vontade com a vida e sempre busca a verdadeira sensação de ser feliz e viver feliz por um bom período de tempo, não importa quanto e seja a vida negra e insolente por sempre sendo surpreendido pelos desequilíbrios morais e imorais do ser humano, que sempre inevitavelmente manipula o modo de vida mais criativo e realista e, um dia, quem pode ter certeza do que foi feito e dizer que ele está vivendo e que todos podemos viver felizes. O inferno é um lugar subterrâneo habitado pelos mortos, para os cristãos, um lugar onde as almas pecadoras se encontram após a morte, sujeitas a penas eternas que podemos aqui por outra razão, entender que a vida existe uma fronteira que pode nos levar a outro lugar que existe. o mal e é onde todo esse mal termina na vida com a morte, porque o mundo talvez não seja um paraíso favorecido por prazeres chamados passatempos e que, na realidade, tudo acontece de um ponto de vista artificial no qual testemunhamos junto com a vida e sobre certas fantasias da juventude, certos sonhos que não são tudo para nós, porque são apenas desejos de que, na realidade da vida, tudo esteja oculto nos decalques da existência, deixando a vida como uma substância material que adquirimos através dos relacionamentos da vida e que esses prazeres podem morrer segundos da vida, porque a vida realmente ensina às nossas consciências que o que vem de dentro da alma não é igual sob tais sonhos, ilusões e fantasias que acontecem em coisas mórbidas e, na realidade, podemos até nos refazer no plano espiritual que chamamos de eu superlativo e que talvez não haja inferno para certas questões mais emocionais e que esse inferno provenha mais das incapacidades da vida e do inferno como um ponto de partida oficial para os mortos.

O inferno é um conceito presente em diferentes religiões, mitologias e filosofias, representando o lar dos mortos indistintamente, segundo alguns, ou o lugar de condenação e grande sofrimento de pessoas más, segundo outros.

Com o tempo, é comum ver palavras recebendo novas conotações que vão além do significado original ou até mudam completamente seu significado. Não é diferente com a história da palavra inferno e termos relacionados em grego e hebraico. Com o tempo, muitas religiões interpretaram o inferno como o destino de apenas algumas; pessoas que não adotaram uma conduta digna de louvor do ponto de vista religioso e, portanto, foram condenadas ao sofrimento nunca visto pelo mundo material.

Na teologia cristã

Alguns teólogos observaram que o inferno não poderia ser um lugar desagradável, pois um personagem bíblico que estava sofrendo no mundo real desejava "se esconder no inferno" para aliviar sua dor. Por outro lado, o próprio Jesus fez uma narrativa da situação de um homem rico que estava no inferno (hades) que implorou a Abraão que enviasse um conhecido que não estava no inferno para refrescar a língua com pelo menos a ponta do dedo molhado. água, porque em chamas ele foi atormentado (ver Lucas, capítulo 16, versículos 19 a 31).

Mas existem intérpretes, como as Testemunhas de Jeová, que entendem que este texto não deve ser tomado literalmente. Eles argumentam que uma gota de água não alivia a dor de quem está em chamas ou em calor intenso, mas transmite a ideia de que, devido ao enorme sofrimento, ele precisaria se aliviar de qualquer maneira. A crença na existência de um lugar de tormento para o significado das palavras Hades e Sheol, era frequentemente confundida com a palavra "Geena", traduzida como "lago de fogo", uma forma simbólica de destruição eterna.

Alguns intérpretes da Bíblia concluem que todo mundo que morre vai para o inferno (Hades e Sheol), um lugar onde até o próprio Jesus foi, a sepultura, sua câmara funerária. Como a própria Bíblia menciona, ele não foi esquecido no inferno / inferno, mas ressuscitou no terceiro dia, conforme relatado pelos evangelhos. No entanto, deve-se notar que outros teólogos vêem que Cristo foi para o lugar de tormento deveria tomar o lugar de todo ser humano que estava destinado à morte eterna pelo pecado original de Adão e, sendo Jesus considerado o consumador da fé, serviu como o cordeiro expiatório, apesar de não ter visto corrupção.

O Exorcista (no original, O Exorcista) é um filme americano de 1973 do gênero sobrenatural de terror dirigido por William Friedkin e escrito por William Peter Blatty, baseado no livro homônimo de sua autoria. O filme aborda a possessão demoníaca de uma menina de 12 anos de idade. O livro de Blatty foi inspirado no exorcismo de um garoto de 14 anos, documentado em 1949.

O filme se tornou um dos filmes de terror mais lucrativos de todos os tempos, arrecadando o equivalente a US $ 441.306.145,00 em todo o mundo, sendo lançado pela Warner Bros. Pictures em 26 de dezembro de 1973 nos Estados Unidos.

Em um sítio arqueológico em Hatra, perto de Nínive, no Iraque, o arqueólogo e padre Lankester Merrin (Max von Sydow) visita uma escavação onde foi encontrada uma pequena escultura em pedra de uma criatura bestial e horrível. Mais tarde, Merrin encontra uma estranha estátua de Pazuzu, que tem uma cabeça semelhante à encontrada anteriormente.

Enquanto isso, Damien Karras (Jason Miller), um jovem padre da Universidade de Georgetown, começa a duvidar de sua fé ao lidar com a doença terminal de sua mãe.

Chris MacNeil (Ellen Burstyn), atriz que filma em Georgetown, percebe mudanças dramáticas e perigosas de comportamento em sua filha de 12 anos, Regan MacNeil (Linda Blair). A menina tem uma convulsão e mostra poderes sobrenaturais como levitação e grande força. Regan xinga e xinga em uma voz demoníaca masculina. Chris inicialmente pensa que as mudanças de Regan estão relacionadas à sua entrada na puberdade, mas os médicos suspeitam de uma lesão cerebral. Regan é submetido a uma série de exames médicos desagradáveis que não revelam nada de anormal, e o médico recomenda Regan a um psiquiatra, a quem Regan ataca violentamente. Ocorrências paranormais continuam a ocorrer, incluindo sacudir a cama, barulhos estranhos e movimentos inexplicáveis.

Quando os recursos científicos se esgotam, um dos médicos recomenda um exorcismo, sugerindo que os sintomas de Regan são o resultado de uma possessão demoníaca e devem ser resolvidos por um padre. Em desespero, Chris consulta o padre Karras, pois ele, além de ser padre, é psiquiatra. Durante o período em que Regan observa você, ela constantemente se refere a si mesma como o demônio. Karras inicialmente acredita que a garota sofre de psicose, até que ele se lembra dela falando em um idioma estranho, que é de fato o inglês ao contrário. Apesar de suas dúvidas, ele decide pedir permissão à Igreja para realizar um exorcismo.

O padre Merrin, um exorcista experiente, é convocado às pressas para Washington para ajudar. Merrin e Karras tentam afugentar o espírito maligno de Regan. O demônio ameaça e ataca os dois padres, verbal e fisicamente, inclusive usando a voz da mãe de Karras para perturbá-lo, e Merrin tem um ataque cardíaco. Karras tenta ajudar Merrin, mas ele morre. Karras então agarra o pescoço da garota e desafia o demônio a deixar Regan e entrar nele. O demônio faz, e Karras comete suicídio se jogando pela janela. Lá em baixo, devastado, o padre Dyer (William O'Malley) administra a extrema unção a Karras.

Regan, sem a presença do demônio, recupera sua saúde e não se lembra de nada do que aconteceu, e deixa Georgetown com sua mãe.

O diabo está de acordo com a crença de diferentes povos antigos e modernos, espírito ou gênio do mal; anjo mau, de acordo com a religião cristã, o anjo rebelde (Satanás) que foi expulso do céu e precipitado no abismo (inferno).

O diabo certamente pode ser um anjo caído que assumiu a forma de um espírito infernal para fazer o mal aos habitantes da terra e é certamente a contração do bem invertido no mal, porque ele foi amaldiçoado por Deus por ofender o céu, querendo a chave do trono porque o que Deus queria seria mostrar que nenhum anjo poderia comandar sob uma metamorfose, contra o tempo de poder sobre os mortais e que a vida seria um conceito de preservar a existência dos seres humanos na vida e tudo pode ter sido prejudicado pelo diabo que certamente foi amaldiçoado por Deus por todas as coisas que vagam pelo paraíso e destrói a vida das pessoas por tudo o que há para dominar o mal, a crueldade na vida que desmoronou no homem mortal dez desde o início deixando a terra um certo inferno que foi manipulado pelo diabo e deus como representação do bem estabeleceu a doutrina de fazer dez mandamentos sobre a vida do homem e deixar o diabo sob a prisão infernal conhecido como rei das trevas, das trevas das cavernas e conhecido como o diabo.

Diabo. "(caluniador", ou "acusador"), chamado no Rio Grande do Sul Sanguanel, é o título mais comum atribuído à entidade sobrenatural do mal da tradição cristã. É tratada como a representação do mal, em sua forma original de um anjo querubim, responsável pela guarda celestial, que foi expulsa do céu por ter criado uma rebelião de anjos contra Deus, a fim de tomar seu trono. Com sua opinião ainda desconhecida, há muitas tentativas para reproduzi-lo. ter uma cor vermelha, com traços humanos, mas com chifres, cauda pontuda e um tridente na mão para se referir a um cetro.

Existem muitos nomes, características e poderes atribuídos ao diabo - o príncipe das trevas - na cultura ocidental. De fato, o diabo é o resultado da fusão de muitas crenças de diferentes entidades e culturas diferentes. Aparece na Bíblia Sagrada como sendo a serpente (tal referência só aparece no Primeiro Livro dos Reis, que remonta à época do exílio babilônico) que seduziu Eva e Adão no paraíso, levando-os a comer o fruto da árvore de o conhecimento do bem e do mal; ou durante a agonia de Cristo no deserto, o diabo parece tentá-lo, oferecendo ao mundo uma recompensa por Jesus abandonar o plano de Deus para sua vida. Da mitologia grega, ele é o herdeiro direto de Hades, o deus do submundo, o lugar para onde as almas dos condenados foram enviadas, depois de pagar o barqueiro Caronte; para entrar na residência de Hades, era necessário passar por Cerberus, o cachorro de três cabeças que guardava os portais tártaros.

O tridente que ele herdou de Netuno, o Deus dos mares; os pés da cabra eram de Pan. A aparência hedionda de Lúcifer só se concretizou após o fim do Império Romano (476 dC), quando a Igreja Católica começou a ocupar o vácuo de poder deixado pela queda de Roma.

A Europa se viu imersa em invasões bárbaras, sem contar com um poder sólido para garantir a ordem social. Era necessário demonizar as crenças pagãs, para que a religião cristã se prestasse como uma nova ferramenta de poder e controle sobre os diversos povos que viviam dentro das fronteiras do império romano caído; fornecendo uma base cultural comum para um mundo extremamente diversificado e conflitante.

Para manter seu domínio sobre essas populações, durante a "Idade das Trevas", a igreja decidiu incorporar "a encarnação do mal"; ele então começou a representar em Lúcifer todas as maldades, vícios, pecados e sofrimentos do mundo; e também a figura de um "demônio do mal", comandante de uma legião de outras criaturas das trevas na eterna luta contra Deus, os santos e os anjos, para "corromper a humanidade", levando-a à maldição do pecado, longe da "verdadeira Igreja" de Cristo ".

Tudo se uniu perfeitamente para dar consistência ao projeto de poder de uma igreja que aspirava a reconstruir o Antigo Império Romano e unificar fé e crenças em todo o mundo. Pode-se até dizer que o diabo seria uma espécie de oposto de Cristo; seu reverso; a encarnação do mal e da vilania. Dante Alighieri escreve "A Divina Comédia", um livro em que a alma do poeta viaja pelos céus e infernos. A crença em Deus foi alimentada pelo medo nas forças das trevas; o diabo veio a ser visto em hereges (dissidentes de diferentes religiões), bruxas, cientistas, judeus (por serem culpados pela prisão e condenação de Cristo e por negar que esse seria o "Messias" anunciado no Antigo Testamento, os judeus sempre foram perseguidos e associados ao Diabo) e, mais tarde, ciganos.

Acreditava-se que o mundo estaria próximo do fim e que o anticristo reinaria na Terra; bruxas, lobisomens, vampiros, assombrações, hereges, cientistas (como Copernicus e Giordano Bruno) eram todos considerados adoradores do diabo e agentes de condenação a serviço da corrupção da humanidade. Como se acreditava na época em que o papa "falava por Deus", os protestantes também estavam associados ao diabo por desobedecer ao pontífice. Sob o pretexto de defender Jesus Cristo e sua "Igreja Verdadeira", muitos governos instituíram a Santa Inquisição, quando bruxas e hereges foram presos, torturados e julgados por crimes contra a cristandade.

Acreditava-se que o "reino do anticristo" estaria sob ataque (o próprio Napoleão Bonaparte foi considerado a "encarnação do anticristo" na terra, para a maioria de seus inimigos).

O Renascimento e o Iluminismo, com o advento da ciência clássica e da economia de mercado, o extremismo só veio a se radicalizar. Cresce a superstição de que, para toda criatura humana que vive na terra, o Diabo havia designado um "demônio tentador" para garantir que essa alma se perdesse nos caminhos do mal; Deus, em sua infinita bondade, teria designado um "anjo da guarda" responsável por tentar levar a alma deste ser vivo ao "caminho do bem".

Acreditava-se que desde o início da criação do tempo o mundo testemunhou essa eterna luta entre Deus e o Diabo pelas almas dos humanos. Essa eterna luta entre Deus e o diabo surge da lenda da rebelião dos anjos contra a autoridade de Deus Pai, quando Lúcifer, o anjo caído, lidera uma legião de anjos, arcanjos e querubins em uma tentativa fracassada de literalmente "tomar o poder" "no paraíso". Derrotado por Deus e pelos anjos e arcanjos que permaneceram fiéis a ele, Lúcifer seria banido por Deus para sempre e sempre para viver no submundo do inferno, um lugar sombrio e terrível. Ponto que Deus teria punido seu "Anjo da Luz" (este é o significado da palavra Lúcifer) ao deformar seu corpo e rosto, fazendo dele uma criatura abominável e repugnante (antes que o Arcanjo Lúcifer, de acordo com essa crença, fosse um belo Diz a lenda que quando Deus estava jogando Lúcifer no inferno, ele teria dito: "É melhor reinar no inferno do que servir no paraíso!"

Com a descoberta das Américas por Cristóvão Colombo, duas visões se cristalizaram: a primeira dizia que o Novo Mundo era o reino do Anticristo na Terra; o diabo estaria dominando os índios e habitando suas almas e corpos; o outro disse que este continente era "o Paraíso perdido", um lugar onde Deus teria colocado o primeiro homem e mulher a viver em eterna felicidade, antes do pecado original. Foi lá que o diabo ganhou contornos nativos, sendo Maíra, Anhanguera ou qualquer entidade indígena interpretada como o diabo. Com a escravidão dos negros, logo a Igreja (a serviço da coroa) e os senhores brancos se apressaram a associar a figura do diabo às divindades africanas. O Diabo ganhou uma aparência africanizada (tornando-se um enorme homem negro, uma referência preconceituosa à raça negra em geral), passou a ser chamado também de Exu, Tranca-Rua e outras definições relacionadas, também como conseqüência, religiões da extração africana, como o candomblé e a umbanda, no Brasil, também começaram a sofrer um tipo de intolerância e / ou preconceito por parte da população cristã do país, principalmente protestantes, a ponto de essas religiões serem muitas vezes vistas erroneamente como associadas ao satanismo ou magia negra, que também dura até hoje.

As duas mulheres descobriram durante um jantar em um famoso restaurante de Madri, em junho de 2011, que compartilhavam “mentor espiritual” e a mesma devoção: magia negra, vodu. J.Q. (36 anos) e S.O (29) eram brasileiras e atraentes; S. tinha seu próprio BMW, um duplex com todo tipo de luxo no município de Alcorcón, perto de Madri, e quatro cães com quem passeava todos os dias no bairro. Uma irmã dela, companheira de clube de J, as apresentou. Eles gostaram um do outro e decidiram fazer sexo. S. foi cassince 2006, mas seu marido estava na prisão por tráfico de drogas.

Na noite do jantar, eles beberam em abundância até as 02:45 em um restaurante perto do Senado espanhol. Eles planejavam ficar em um hotel na capital, mas terminaram a noite no duplex de Alcorcón, onde S. disse que tinha um santuário para rituais. A residência onde eles chegaram no carro de S., estava cheia de santos e velas. Lá, ao álcool ingerido durante o jantar, eles acrescentaram duas drogas potentes: cocaína e cetamina.

Sabrina, imersa em uma vida de luxo, era conhecida no bairro por suas longas caminhadas na companhia de seus cães e por frequentar a academia para se manter em forma. J, nascido em Belém (Pará), detestava homens, porque “a humilharam e machucaram”. "Acabei me tornando lésbica", confessaria mais tarde aos psicólogos oficiais da Justiça espanhola, que procuravam descobrir que pensamentos estranhos nublavam sua mente naquela noite no duplex. O que aconteceu e por quê? Durante ou após o encontro sexual, S.na recebeu 23 facadas nas primeiras horas de 11 de junho de 2011. Ela estava em terrível agonia, como a autópsia revelou: seis minutos de facadas depois que alguém quebrou uma garrafa de tequila na cabeça. O impacto inicial a deixou quase inconsciente e diminuiu sua capacidade de se defender. Aparentemente, a única pessoa que estava na casa de S. naquela noite era J, mas ela diz que não sabe ao certo o que aconteceu ou por quê.

"Saia da minha casa, você é louco, saia da minha casa ...". O telefone tocou e ele não ouviu mais.

J. disse ao júri nesta semana que definirá seu veredicto, na Audiência Provincial de Madri, que se sentiu tonto após a última dose de cocaína na casa de S. em cima dela e O Renascimento e o Iluminismo, com o advento da ciência clássica e da economia de mercado, o extremismo só veio a se radicalizar. Cresce a superstição de que, para toda criatura humana que vive na terra, o Diabo havia designado um "demônio tentador" para garantir que essa alma se perdesse nos caminhos do mal; Deus, em sua infinita bondade, teria designado um "anjo da guarda" responsável por tentar levar a alma deste ser vivo ao "caminho do bem".

Acreditava-se que desde o início da criação do tempo, o mundo testemunhou essa eterna luta entre Deus e o Diabo pelas almas dos humanos. Essa eterna luta entre Deus e o diabo surge da lenda da rebelião dos anjos contra a autoridade de Deus Pai, quando Lúcifer, o anjo caído, lidera uma legião de anjos, arcanjos e querubins em uma tentativa fracassada de literalmente "tomar o poder" "no paraíso". Derrotado por Deus e pelos anjos e arcanjos que permaneceram fiéis a ele, Lúcifer seria banido por Deus para sempre e sempre para viver no submundo do inferno, um lugar sombrio e terrível. Ponto que Deus teria punido seu "Anjo da Luz" (este é o significado da palavra Lúcifer) ao deformar seu corpo e rosto, fazendo dele uma criatura abominável e repugnante (antes que o Arcanjo Lúcifer, de acordo com essa crença, fosse um belo Diz a lenda que quando Deus estava jogando Lúcifer no inferno, ele teria dito: "É melhor reinar no inferno do que servir no paraíso!"

Com a descoberta das Américas por Cristóvão Colombo, duas visões se cristalizaram: a primeira dizia que o Novo Mundo era o reino do Anticristo na Terra; o diabo estaria dominando os índios e habitando suas almas e corpos; o outro disse que este continente era "o Paraíso perdido", um lugar onde Deus teria colocado o primeiro homem e mulher a viver em eterna felicidade, antes do pecado original. Foi lá que o diabo ganhou contornos nativos, sendo Maíra, Anhanguera ou qualquer entidade indígena interpretada como o diabo. Com a escravidão dos negros, logo a Igreja (a serviço da coroa) e os senhores brancos se apressaram a associar a figura do diabo às divindades africanas. O Diabo ganhou uma aparência africanizada (tornando-se um enorme homem negro, uma referência preconceituosa à raça negra em geral), passou a ser chamado também de Exu, Tranca-Rua e outras definições relacionadas, também como conseqüência, religiões da extração africana, como o candomblé e a umbanda, no Brasil, também começaram a sofrer um tipo de intolerância e ou preconceito por parte da população cristã do país, principalmente protestantes, a ponto de essas religiões serem muitas vezes vistas erroneamente como associadas ao satanismo ou magia negra, que também dura até hoje.

As duas mulheres descobriram durante um jantar em um famoso restaurante de Madri, em junho de 2011, que compartilhavam “mentor espiritual” e a mesma devoção: magia negra, vodu. J.Q. (36 anos) e S.O (29) eram brasileiras e atraentes; S. tinha seu próprio BMW, um duplex com todo tipo de luxo no município de Alcorcón, perto de Madri, e quatro cães com quem passeava todos os dias no bairro. Uma irmã dela, companheira de clube de J, as apresentou. Eles gostaram um do outro e decidiram fazer sexo. S. foi cassince 2006, mas seu marido estava na prisão por tráfico de drogas.

Na noite do jantar, eles beberam em abundância até as 02:45 em um restaurante perto do Senado espanhol. Eles planejavam ficar em um hotel na capital, mas terminaram a noite no duplex de Alcorcón, onde S. disse que tinha um santuário para rituais. A residência onde eles chegaram no carro de S., estava cheia de santos e velas. Lá, ao álcool ingerido durante o jantar, eles acrescentaram duas drogas potentes: cocaína e cetamina.

Sabrina, imersa em uma vida de luxo, era conhecida no bairro por suas longas caminhadas na companhia de seus cães e por frequentar a academia para se manter em forma. J, nascido em Belém (Pará), detestava homens, porque “a humilharam e machucaram”. "Acabei me tornando lésbica", confessaria mais tarde aos psicólogos oficiais da Justiça espanhola, que procuravam descobrir que pensamentos estranhos nublavam sua mente naquela noite no duplex. O que aconteceu e por quê? Durante ou após o encontro sexual, S.na recebeu 23 facadas nas primeiras horas de 11 de junho de 2011. Ela estava em terrível agonia, como a autópsia revelou: seis minutos de facadas depois que alguém quebrou uma garrafa de tequila na cabeça. O impacto inicial a deixou quase inconsciente e diminuiu sua capacidade de se defender. Aparentemente, a única pessoa que estava na casa de S. naquela noite era J, mas ela diz que não sabe ao certo o que aconteceu ou por quê.

"Saia da minha casa, você é louco, saia da minha casa ...". O telefone tocou e ele não ouviu mais.

J. disse ao júri nesta semana que definirá seu veredicto, na Audiência Provincial de Madri, que se sentiu tonto após a última dose de cocaína na casa de S. em cima dela e estudos. Mas os argumentos da família continuaram. Mesmo assim, ele terminou o ensino médio e começou a trabalhar em um laboratório de análises clínicas. Pouco tempo depois, duas de suas irmãs se mudaram para a Espanha para trabalhar no mundo da prostituição.

E ela seguiu seus passos em 2004. Ela estava em boates em várias cidades espanholas. "Para fazer isso, eu tive que beber e usar drogas", disse ele a psicólogos. "Foi contra todos os meus princípios." Ele tinha bulimia e anorexia nervosa.

Em 2006, ele foi para Málaga para morar com um cliente. Ele teve dois abortos, e a depressão recorrente voltou. Até 2008, quando ele terminou e começou a trabalhar "em discotecas e no mundo noturno". Um dia, ela cortou as veias dos dois pulsos e foi internada em um hospital em Málaga. "Eu usei drogas porque eles me envergonharam."

Em 2010, ela morava sozinha em Madri. “E comecei a ter visões, como um espírito feio, um demônio que não me deixava sair, fiquei com falta de ar, até que essa coisa me deixou ir ... liguei para um amigo meu, um traficante, e ele me disse que eu era louco. Eu estava com medo e comecei a procurar lojas que vendessem artigos religiosos na Gran Via de Madrid. Um pai-de-santo me limpou, mas eu ainda estava em má forma. Passei cinco ou seis dias deitado na cama chorando ... Às vezes eu tinha que me levantar e sair para passar a noite. "

Naquela época, ele conheceu Rubén. Foi uma irmã que o apresentou, disse J. aos psicólogos. “Ele me disse que seu santo poderia me ajudar. E nós fomos ao Brasil para consultá-la. "

J. foi preso quatro vezes em um aeroporto colombiano quatro anos após o crime

Ao retornar a Madri daquela viagem, ela conheceu S, a vítima do crime. “No restaurante, contei a ela sobre minha viagem ao Brasil e ela também conhecia a mãe de santa que eu havia consultado. Ela nos disse para ir jantar e sobre um santuário que ela tinha em sua casa. No restaurante, bebemos um litro de vinho cada e cheiramos cocaína. Fomos ao banheiro várias vezes ... E decidimos continuar a festa na casa dela ... Lá me lembro que fumamos, bebemos e nos beijamos. Fiquei tonto e, quando acordei, encontrei S. em cima de mim, com a faca ... ”

“Fugi para o Brasil porque me disseram que eu deveria ir. Eu era prostituta, drogada, fui ameaçada pelo marido de S., que era de uma gangue muito perigosa ”. No Brasil, voltei para a mãe de santa; Foi-me dito que S.quis agarra minha força e me sacrifica. Que havia pessoas famosas que faziam pactos com o diabo às custas de matar animais ou pessoas para ter seus poderes, e que eu não deveria voltar para a Espanha, que ela cuidaria de mim ... Eu continuava bebendo e tomando drogas para esquecer. "

A seita orgia

“Depois de três ou quatro anos se afastando da minha família e amigos, eles não me deixaram ter contato com o mundo exterior e até controlaram as roupas que eu usava. Eu parei de estudar "Então ele começou a ter contatos" com a cabeça da seita ", acrescentou. Ele lembra que “havia limpezas espirituais que consistiam em orgias e sessões espirituais. Comecei a me sentir mal com tudo isso, mas não podia dizer nada a ninguém, até contar ao meu namorado. E saímos de lá e nos casamos por um ritual japonês. Então ele me deixou porque eles contaram histórias falsas sobre mim ”.

Magia negra, ou mais precisamente, magia maligna ou maligna, é o suposto gerenciamento de forças sobrenaturais com intenções e propósitos malévolos. O suposto gerenciamento dessas forças é realizado de várias maneiras por aqueles que acreditam em sua possibilidade e eficácia, desde a execução de complexos cerimoniais (como os do ritual satânico de Laveyan e da goetia medieval), bem como gestos simbólicos diários de malícia. , inveja ou outra emoção dirigida negativa (como o famoso mau-olhado).

Magia negra, ou mais precisamente, magia maléfica ou maléfica, é o suposto manejo de forças sobrenaturais com intenções e propósitos malévolos. O suposto gerenciamento dessas forças é realizado de várias maneiras por aqueles que acreditam em sua possibilidade e eficácia, desde a execução de complexos cerimoniais (como os do ritual satânico de Laveyan e da goetia medieval), bem como gestos simbólicos diários de malícia. , inveja ou outra emoção dirigida negativa (como o famoso mau-olhado).

Na terminologia dualística conhecida como caminho da mão esquerda e caminho da mão direita ou via sinistra e via dexterae, respectivamente, a magia negra seria a "mão esquerda" simbólica, com a "mão direita" a da magia branca ou benevolente. Não é raro que alguns críticos hoje concluam que o termo magia negra é mais usado como pejorativo para qualquer prática mágica que um indivíduo ou grupo em particular pratique magia desaprova.

O termo magia negra abrange um conjunto amplo e difuso de diversos sistemas mágicos de origens diversas, que extraem elementos de diferentes tradições e culturas que não são necessariamente más ou religiosas, muitas das quais podem ser culturais ou até proto-científicas. Muitos casos de magia negra são, de fato, deturpações feitas pela ignorância e ou devassidão deliberada e blasfêmia, como o uso da palavra Shemhamphorash na cabala semítica no ritual satânico de Laveyan. Os elementos étnicos que compõem a magia negra incluem, entre outros, restos de povos simbólicos e rituais religiosos e culturais de todas as partes do mundo, como sumérios, acadianos, amorreus, assírios, caldeus, mesopotâmios, persas, egípcios, fenícios e africanos, asiáticos, polinésios e europeus gregos, romanos, celtas ou escandinavos.

A magia negra também está ligada a correntes herméticas e tem um ramo originário da antiga cabala judaica chamada goetia; acredita-se que seja uma prática mágica que foi revelada por Deus ao rei Salomão, permitindo que ele invoque 72 anjos e demônios e seu controle para executar com todos os seus desejos, acredita-se que, através dessa mágica, origine toda a riqueza e sabedoria que imortalizou Salomão. A magia negra ainda pode ser confundida com o satanismo, mas esse é outro sistema oculto, que se preocupa com o culto ou a celebração de pactos ou acordos com Satanás ou Lúcifer. Em todos esses vários sistemas mágicos, há invocações de espíritos, anjos e demônios que, sob a autoridade mágica do mago, devem responder perguntas, revelar passado, presente e futuro e até intervir no mundo e seus eventos em favor do mago.

Alguns estudiosos, como Carroll Poke Runyon, apontam que, na realidade, essas formas de manifestações mágicas são conduzidas completamente de acordo com a vontade do mago que ele deve ser firme em suas convicções e que nunca se deve recorrer a essas práticas para prejudicar os outros. Nessa concepção a magia negra é uma forma de manifestação sobrenatural controlável apenas por adeptos treinados e portanto não pode ser operada por pessoas que tendem ao vício à degradação e ao egoísmo porque caso contrário alguém o concederia um poder muito grande para aqueles que não podem controlá-lo, o que é tão perigoso para terceiros quanto para o próprio indivíduo. Os indivíduos que iniciam suas práticas nesse campo invocam essas entidades em grandes cerimônias ritualísticas e uma vez diante delas, consultam o passado, presente e futuro, procuram aprofundar seus conhecimentos ocultos e podem pedir alguma vantagem ou algo que valha a pena. A invocação de supostas entidades dos gêneros angélico, demoníaco, elementar e espiritual são práticas comuns da magia negra. As práticas de vodu, candomblé por outro lado constituem outro tipo de magia muito peculiar aos povos de origem africana e nessas religiões a magia negra não se dirige ao bem ou ao mal o bem e o mal são conceitos que se referem à atitude, atividade e conduta humanas, o bem e o mal na realidade representam limites da ética. A origem do termo é obscura até agora, há evidências de sua precedência durante o período das Grandes Navegações e da exploração da África. Portanto, se referiria a uma demonização das religiões afro, algo pejorativo e prejudicial.

Quero contar uma história que ouvi sobre o satanismo e que é realmente indiscutível como o testemunho de Benedict Atkins!

Eu conheci o satanismo quando eu tinha 15 anos. Meus pais eram católicos fervorosos e me levaram à igreja cedo, junto com minhas irmãs. Mas, quando adolescente, comecei a sair com amigos do sKate em Londres e ouvir muitas bandas de death metal. Também comecei a beber e usar drogas e perdi a virgindade aos 12 anos. Tornou-se uma opção para mim decidir entre sair com amigos naquele mundo que identifiquei como "real" ou ouvir as histórias bíblicas com meus pais pintando quadros da Arca de Noé. Então eu escolhi a rebelião. Naquela época, eu parecia um "emo" total - eu tive um grande estrondo que alisei com a chapinha da minha irmã. Eu toquei violão em uma banda com meus amigos - o que foi uma maneira fácil de chamar a atenção. Ele usava camisas da banda e, às vezes, até um lápis preto nos olhos. A sexualidade está no limite nessa idade, então eu até usava maquiagem de vez em quando para impressionar as meninas - quando elas perguntavam.

Mas uma noite me deparei com a Bíblia Satânica na casa de um amigo. Tirei da estante e li tudo muito rapidamente. Foi escrita pelo fundador da Igreja de Satanás, Anton LaVey, e milhões de cópias foram vendidas desde que foi publicada em 1969. Eu realmente me senti conectado a ela. Eu não estava feliz no meu relacionamento com a minha namorada na época, estava discutindo muito com meus pais. O satanismo parece ter me feito reconhecer a dor e a raiva que eu estava sentindo.

No dia seguinte, tive uma grande briga com minha mãe, depois me tranquei no quarto e comecei a esculpir um pentagrama - o símbolo da Igreja de Satanás - no meu braço. Sangrou muito, mas isso não me impediu de continuar. Eu queria curar meu corpo para sempre.

As pessoas interpretam de maneira diferente, mas para mim o satanismo era amar a si mesmo às custas dos outros. Em um sentido filosófico, isso não tem muito a ver com "adoração do diabo". A maioria dos satanistas acredita em fazer tudo ao seu alcance para conseguir o que quer formiga fora da vida. Ceder a desejos como sexo, comida e bebida é incentivado. Isso gera egoísmo dentro de você, que é o que o torna tão obscuro - tanto para você quanto para as pessoas ao seu redor. Colocar-se em primeiro lugar o tempo todo e não se importar com os outros é solitário.

Mas naquela época, senti que o Deus cristão com quem cresci, que deveria ser bom, não parecia se importar com o meu sofrimento. Eu estava me machucando, me rebelando com bebidas e drogas. A marca do cristianismo suburbano de meus pais não me ofereceu conforto. A solução, ao que parecia, era simplesmente fingir que estava tudo bem; não havia espaço para escuridão ou controvérsia. Foi quando eu rejeitei isso.

O satanismo me dominou. Isso mudou minha vida. Eu desenhei o pentagrama em todos os lugares, nos livros da minha escola e no meu corpo. Meus amigos e minha namorada estavam com medo - eles achavam que eu estava indo longe demais. Eu era muito popular no ensino médio e me vi totalmente sem amigos depois disso.

Eu costumava me cortar de vez em quando. Parou, mas eu comecei a fazê-lo novamente quando meu relacionamento ficou mais problemático.

Até uma noite, sonhei que o diabo estava em pé na frente da minha cama. Ele estava bem vestido, ele era bonito, ele era como um personagem no filme de Sherlock Holmes. Ele ficou parado e disse: 'você vai terminar seus exames e depois vai morrer'. Eu pensei: 'Uau, isso é péssimo!' E a partir daí comecei a fazer acordos com o demônio. Se eu roubasse algo, como uma bebida, dos meus pais, se eu fosse honesto com as garotas com quem eu só queria fazer sexo ou se eu fizesse as pessoas brigarem, eu poderia continuar vivendo. Eu era uma pessoa muito carinhosa até então, mas a partir de então me tornei um grande manipulador.

Depois de um tempo, comecei a ter pesadelos terríveis e percebi que estava ficando um pouco perturbado. A certa altura, perguntei-me: 'Estou realmente falando com o diabo?' Meu relacionamento com minha namorada foi destruído, eu me virei contra minha família e perdi quase todos os meus amigos. Comecei a me sentir totalmente isolado e não tinha com quem recorrer, exceto o diabo. Então meus exames terminaram e eu fiquei vivo. De repente, ficou muito claro para mim: ele era um mentiroso.

A salvação veio de uma maneira improvável. Um amigo da minha irmã, que por acaso era filha do vigário local, me convidou para um festival cristão. Foi um evento de uma semana no campo. Para ser sincero, fui porque achei que poderia encontrar mulheres bonitas lá. Mas fiquei surpreso ao ver que havia muita gente lá que, como eu, estava descontente com o cristianismo tradicional.

Na última noite do festival, eu estava ouvindo uma palestra sobre como reconhecer quando você chega ao fundo do poço, quando um estranho se ofereceu para orar por mim. Eu não sabia o que dizer, então concordei. Enquanto ele estava orando, senti uma paz inundar meu corpo. Então o homem disse que, embora eu sentisse que não havia esperança na minha vida, Deus tinha um plano para mim e Satanás era um mentiroso.

Fui para casa me sentindo livre e otimista pela primeira vez em muito tempo. Decidi dar ao cristianismo uma nova chance, mas não apenas aceitando tudo sem questionar, como havia aprendido antes. Comecei a sair com algumas pessoas que conheci na igreja de meus pais, que, como eu, estavam interessadas em algo mais do que ficar ali por horas ouvindo sermões tradicionais.

Lentamente, aprendi a não usar as pessoas por dinheiro ou sexo, como o satanismo havia me ensinado. No parque onde patinava, havia boatos de que "nasci de novo". Alguns amigos me apoiaram, mas era difícil continuar fazendo parte de um cenário tão hedonista.

Sexo, drogas e rock'n'roll foram meus mecanismos de enfrentamento ao longo da adolescência. Levei anos para aprender que você não precisa que eles se sintam bem consigo mesmo, mas eu tive algumas recaídas de tempos em tempos. Mas comecei a frequentar a igreja com mais regularidade e, pouco a pouco, comecei a sentir cada vez mais que esse era o meu lugar.

Quando eu tinha 20 anos, conheci minha esposa na igreja. Já estamos casados há três anos.

Eu nunca me propus a ser vigário. Consegui um emprego no sul de Londres depois da faculdade, trabalhando com crianças disléxicas. Ao mesmo tempo, comecei a frequentar uma nova igreja na região e me vi recebendo pedidos de jovens membros da congregação para aconselhamento sobre assuntos espirituais. Fiquei um pouco surpreso, era uma grande responsabilidade. Decidi estudar e fiz um curso de estudos bíblicos na Universidade de Nottingham.

Foi então que me tornei vigário e servi em Canning Town, no leste de Londres. Decidi agora usar o colarinho do escritório. Não me vejo como uma figura de autoridade - sou um cara normal. Na minha vizinhança, esse colar cervical pode ser uma barreira.

Nossa igreja cresceu de uma congregação de 5 para uma de 50. Eu ainda uso um piercing que comprei em uma loja hippie quando tinha 14 anos e também fiz uma nova tatuagem recentemente (eu já tinha uma e faria ainda mais, mas acho minha esposa prefere gastar meu salário em viagens de férias).

Quando penso no passado, como estava perdido e assustado quando era satanista, isso me encoraja mais na minha missão de ajudar as pessoas.

É por isso que faço isso. Meu nome, Bento, na verdade significa bênção. Nos meus momentos mais sombrios, perdi o sentido da vida, vendo-a como uma bênção. Agora eu só quero ficar aqui em Canning Town até que Deus decida que é hora de eu me mudar ou morrer.

O satanismo é composto de várias crenças ideológicas e filosóficas e fenômenos sociais. Características comuns entre elas incluem associação simbólica, admiração e até veneração pelo personagem Satanás ou outras figuras rebeldes semelhantes, como Prometeu, e figuras libertadoras.

O satanismo é composto de várias crenças ideológicas e filosóficas e fenômenos sociais. Características comuns entre elas incluem associação simbólica, admiração e até veneração pelo caráter de Satanás ou outras figuras rebeldes semelhantes, como Prometeu, e figuras libertadoras.

Existem diferentes correntes de satanismo, com diferentes crenças e práticas. Algumas das origens do satanismo podem ter começado com rituais de adoração e em homenagem a Titã Prometeu, o deus egípcio Set, o deus sumério Enki ou o deus Moloque, adorado pelos amonitas. No cristianismo, Satanás, também chamado de Lúcifer por muitos cristãos, aparece pela segunda vez diretamente (precedido por Gênesis, onde na forma de uma serpente ele leva a Eva humana a pecar contra Deus) uma vez no livro Crônico, pedindo ao rei Davi que faça um censo de Israel.

O cristianismo e o islamismo tipicamente consideram Satanás o adversário ou inimigo, mas muitas revisões e recomposições populares de contos bíblicos inseriram sua presença e influência em quase todos os aspectos da posição adversa até a narrativa da criação em Gênesis e na queda do homem. Especialmente por cristãos e muçulmanos a figura de Satanás foi tratada de maneira diferente como um competidor rebelde ou invejoso dos seres humanos, de Jesus e caracterizada como um anjo caído ou demônio governador do submundo penitencial acorrentado em um poço profundo, vagando pelo planeta em busca de almas ou em impulsionar farsas mundanas.

Particularmente após o Iluminismo, algumas obras, como Paradise Lost, foram tomadas pelos românticos e descritas como ilustrando o Satanás bíblico como uma alegoria, representando crise de fé, individualismo, livre arbítrio, sabedoria e iluminação. Esses trabalhos que mostram Satanás como um personagem heroico são poucos, mas existem; George Bernard Shaw, William Blake e Mark Twain (Cartas da Terra) incluíram essas caracterizações em seu trabalho muito antes de os satanistas religiosos começarem a escrever. Foi então que Satanás e o satanismo começaram a assumir novos significados fora do cristianismo.

O que é posse, posse, domínio, algo que você tem; coisa possuída.

A possessão demoníaca ou posse é, de acordo com muitos temas de crenças do sistema, o controle de um indivíduo por um ser maligno ou sobrenatural. As descrições de posses demoníacas geralmente incluem problemas de saúde, comportamento alterado e muitas vezes memórias ou personalidades apagadas do sujeito, juntamente com convulsões e desmaios, como se a pessoa estivesse morrendo. Outras descrições incluem acesso ao conhecimento oculto (gnose) e línguas estrangeiras (glossolalia), mudanças drásticas na entonação vocal e na estrutura facial, o aparecimento repentino de lesões (arranhões, marcas de mordida) ou lesões e força sobre-humana. Diferentemente da canalização mediúnica ou de outras formas de posse, o indivíduo não tem controle sobre a suposta entidade que o possui e, portanto, permanece nesse estado até que a entidade seja forçada a deixar a vítima, geralmente por exorcismo.

Muitas culturas e religiões contêm algum conceito de possessão demoníaca, mas os detalhes variam consideravelmente. As primeiras referências à possessão demoníaca vêm dos sumérios, que acreditavam que todas as doenças do corpo e da mente eram causadas por "demônios de doenças" chamados gidim ou gid-dim. Os sacerdotes que praticavam exorcismos nessas nações eram chamados ashipu (feiticeiro), em oposição a um asu (médico), que aplicava ataduras e unguentos. Muitas tábuas cuneiformes contêm orações por certos deuses pedindo proteção contra demônios, enquanto outros pedem que expulsem os demônios que invadiram seus corpos.

As culturas xamânicas também acreditam em posses demoníacas e os xamãs realizam exorcismos. Nessas culturas, a doença é frequentemente atribuída à presença de um espírito vingativo (ou raramente chamado de demônio) no corpo do paciente. Esses espíritos eram mais frequentemente descritos como espectros de animais ou pessoas prejudicadas pelo usuário; os ritos de exorcismo eram geralmente compostos de ofertas respeitosas ou ofertas de sacrifício.

O cristianismo afirma que a possessão é derivada do diabo, ou seja, Satanás, ou um de seus demônios. Em muitos sistemas de crenças cristãs, Satanás e seus demônios são descritos como anjos caídos. Os mais prováveis de serem possuídos são pessoas com limites fracos e baixa autoestima o que para os céticos em relação à posse aponta para o envolvimento do ego disfuncional nas manifestações desse fenômeno, e não nas entidades externas reais.

Essas histórias foram contadas nos depoimentos e foram editadas para maior clareza que marcaram uma época.

O condomínio de casas que não existiam.

"Eu tenho um histórico de quebras na Matrix que eu nunca consegui entender. Eu morava em um kibutz em Israel, uma comunidade fechada de casas, mais ou menos como um condomínio. Eu costumava correr na estrada que cercava o kibutz e sabia Uma noite, saindo da casa de um amigo, desci a estrada e percebi que havia muitas casas depois da fronteira, como se o kibutz ainda estivesse lá. Pensei que era estranho e continuei até perceber que não tinha onde eu estava desesperada e voltei, indo para minha casa por outra rota.No dia seguinte, quando eu corria pelo kibutz, não havia nada onde eu tivesse certeza de ter visto cerca de 20 casas na noite anterior. "

2. A criança rindo do palhaço.

"Quando eu era menininha, eu ria sem parar no meu berço antes de dormir. Minha mãe perguntou do que eu estava rindo tanto e respondi: 'Oh, mãe, esse palhaço não para de ser fofo!'. A versão dela termina com ela saindo do meu quarto e dizendo para o meu pai 'vá lá para fazer sua filha dormir que o palhaço aqui não entra lá, NEM FODA'. "

3. O ET que matou um coelho.

"Quando eu tinha nove anos, estava assistindo TV sozinha na sala de estar. Não sei por que sempre espiava pelo canto da janela, abria a cortina e ficava olhando para fora. Só naquele dia vi um ET. Emitiu um pouco de luz., era pequeno, um pouco maior que eu, olhos grandes. Eu congelei, nem sei quanto tempo fiquei lá chocado. Puxei a cortina, apaguei a luz e desliguei a TV. não estou dizendo que fui sequestrado ou algo assim, mas não me lembro de nada depois disso.

Outro dia, acordei na minha cama e meu pai disse que precisava me dizer uma coisa. Eu nem deixei ele me dizer, eu já falei sobre ET. Ele disse que acreditava nisso porque algo estranho havia acontecido.

Eu tinha um coelho, que estava em uma gaiola dentro de um banheiro em casa. Ele foi decapitado. Encontraram o corpo na escada e a cabeça na garagem. Sem marcas de mordida ou qualquer coisa, parece que eles apenas pegaram e puxaram. Era impossível para um gato abrir uma porta e uma gaiola, então não era. E menos ainda humano, porque a porta estava intacta.

Minha mãe não acredita, mas ela também não tem explicação. Meu pai disse que, como ele não ouvia nenhum barulho, ele não poderia ser um animal ou um humano ...

Depois disso, nunca mais vi nada, mas fiquei com muito medo.

4. A maioria das pessoas.

"Quando estava na casa de amigos, todos reunidos na sala, quando vi uma pessoa saindo de um dos quartos e entrando na cozinha, muito rapidamente. Meu coração começou a bater muito forte (quando fico assim, sempre sei é algo mais sobrenatural) e comecei a contar amigos no quarto, sem dizer nada. Todo mundo estava lá. Fui à cozinha, acendi a luz e não havia ninguém. Quando voltei para o quarto, meu ex olhou eu e disse: 'Eu também vi, você não é louco, não'. Mas só nós vimos, mais ninguém. "

5. A boneca de porcelana.

"Quando eu era pequena, tinha uma boneca de porcelana muito bonita. Uma manhã, acordei e a vi me mostrando seus caninos, seguida por um 'grrrr'. Me convenci de que era minha imaginação e consegui voltar. para dormir. no dia seguinte, ela quebrou sozinha. "

6. O cavalheiro de chapéu e roupas brancas.

"Quando eu era pequena, vi espíritos. Uma vez eu estava no sofá em casa assistindo desenhos animados à noite e tremi. Olhei para o lado e vi um homem alto, preto, com roupas brancas e chapéu passando da minha casa para a casa. Estranhamente, após cerca de 15 minutos, senti a mesma coisa e o vi passando novamente! Desta vez, ele parou, fez um sinal de que sabia que eu o tinha visto e se afastou para desaparecer, aconteceu e este ano descobri no terreiro que era o Sr. Zé Pilintra, uma entidade da umbanda ".

7. Os sonhos que deixaram marcas na pele.

"Acredito que já fui visitado. Por alguns dias seguidos, acordei com fortes dores em diferentes partes do corpo e com uma mente tonta. Parecia uma ressaca, mas não bebo, por isso era realmente estranho.Eu comecei a perceber que marcas apareciam na minha pele, como manchas roxas como se eu tivesse sido apertada ou amarrada.Eu achei tudo ainda mais estranho porque moro sozinha, durmo sozinha e faço tudo sozinha. poderia estar lá.

Desde então, comecei a ter alguns sonhos estranhos nos quais estava em laboratórios de estudos, com silhuetas quase invisíveis me examinando. O sonho foi estranho porque me retratou com sonolência e vi flashes. Nos sonhos, eu estava amarrado. Quando olhava para as silhuetas, acordava com a dor onde as cordas estariam. É tão bizarro que escrevi esse sonho para procurar vestígios dele na internet. Não encontrei esse material relevante, mas o suficiente para acreditar que eles estavam cuidando da saúde do gado. "

8. A mulher no espelho.

"Quando minha irmã e eu éramos pequenos, começamos a ver a mesma mulher em casa, loira com cabelo comprido e sempre vestido velho. Quase sempre a víamos na mesma hora (entre as duas e as quatro da manhã), sempre sentadas na minha cama, e sempre a víamos no espelho. Quando eu não vi, minha irmã viu. Eles nunca se viram juntos. Durante o dia, eu estava sozinho em casa e o som e a TV foram desligados, vi figuras, foi um inferno real, que durou cerca de cinco anos.

Depois de sete anos que paramos de ver, já estávamos no candomblé, quando fomos atendidos por uma entidade que nos disse que a mulher que vimos quando criança era a dona de um objeto que eu tinha em minha casa e que ela era muito ligado a ele na vida, mas que o objeto já havia quebrado. Na época, parecíamos assustados e dissemos juntos: 'O espelho'.

Era um espelho muito antigo que minha mãe havia comprado em uma dessas casas antigas. Um dia, houve um vendaval e ele caiu no chão com tanta força que a moldura rachou no meio. Minha mãe era muito apegada e não queria jogar fora, ela ficou com ele por alguns meses ainda tentando encontrar alguém para fazer a restauração. Graças a Deus, ela falhou e decidiu jogá-lo fora. Coincidência ou não, a mulher parou de aparecer em casa ao mesmo tempo em que minha mãe se livrou do quadro. "

9. O objeto voador não identificado

"Era um sábado de 2001, eu tinha 12 anos na época e adorava andar de bicicleta pela vizinhança com meu walkman com música gravada no rádio. Estava ensolarado, eu estava na minha segunda volta na quadra. Estacionei a bicicleta desci da bicicleta, olhei para o céu e atrás da casa notei um globo de prata, quase cromado, girando sob seu próprio eixo, mas ainda no céu. olhando para ela e pensando o que poderia ser. Nada disso, era um OVNI. Ele ficou lá, imóvel, por cerca de 20 segundos e depois acelerou para cima, sem fazer barulho e a uma velocidade que eu só via no filme. Anos depois, quando adulto, procurei informações naquele globo de prata e encontrei vídeos de várias aparições semelhantes às minhas, com o mesmo objeto esférico de prata.

10. O quarto dos ex-inquilinos.

"Eu morava em uma casa bastante macabra. Foi alugada e o proprietário usou um dos quartos para guardar móveis deixados por ex-inquilinos. Este quarto estava sempre trancado, mas apenas olhando a porta me fazia tremer.

Uma vez, eu estava limpando meu quarto e dormia em um colchão que estava no chão, em cima de um tapete, não havia cama. Eu levantei o colchão, que era um casal, muito pesado, e o inclinei em pé, no batente da porta. O colchão estava meio dentro e meio fora da sala. Tirei o tapete do chão e fiquei de costas para o colchão para pendurar o tapete pela janela. Quando me virei, o colchão estava exatamente onde estava no chão. Não havia como ele simplesmente ter caído na posição correta (fiz vários testes), além de ouvir o barulho dele ou sentir o vento. Quando olhei para o corredor, a porta da sala estava aberta e eu nem tinha chave. "

11. amigo da vovó.

"No mês passado, visitei um amigo que mora no mesmo prédio em que minha avó morava há 40 anos. Quando eu estava saindo no elevador, uma senhora baixa de vestido amarelo se virou para mim e perguntou 'você é neta de Thereza, Eu assenti e ela começou a me contar várias histórias sobre quando eram vizinhos e amigos. Ficamos conversando até perto de uma praça e ela me disse exatamente assim: "Eu gostei de conhecer você. Meu nome é Geraldina, mas você pode me chamar de Dininha. Diga a Thereza que sinto sua falta! Até mais. "Eu disse adeus e continuei andando. Quando cheguei em casa, disse à minha avó que vi Dininha e conversei muito com ela. Minha avó respondeu que Dininha havia morrido. há muito tempo e até me mostrou uma foto dela - exatamente a velha senhora com quem conversei. Depois disso, não estou mais perto daquele prédio. E minha avó acha que eu uso drogas ".

12. O sonho de não retorno.

"Uma vez eu sonhei que estava com meu irmão em uma casa e havia uma piscina muito suja naquela casa. Meu irmão disse: 'Barbara, duvido que você mergulhe nessa piscina'. Eu fiz. Durante o mergulho, Vi um cardume de peixes vindo em minha direção e comecei a ver um relógio para trás e uma voz que dizia: 'Você está prestes a embarcar em uma jornada astral, mas, se estiver, poderá não conseguir voltar. seu próprio risco. "Decidi ir e comecei a ver inúmeras cores vibrantes piscando, parecia que eu estava dentro de um videogame. Nesse sentido, lembrei-me das pessoas que amo e decidi desistir, houve a agonia: tentei para abrir meus olhos, eu até abri e vi meu quarto, mas parecia que alguém estava me puxando para dentro do meu próprio corpo. Foi angustiante. "

13. O garoto andando sozinho.

"Havia um garoto no final da minha rua que tinha paralisia cerebral e andava numa cadeira de rodas, sempre com a mãe ou o irmão empurrando-o. Um dia eu o vi passando sozinho. Quando voltei para casa, minha mãe que eu achava que ele era legal já estava andando sozinho e ela ficou chocada e me disse que ele havia falecido. "

O sobrenatural é o que vai além do natural, fora das leis naturais, fora do comum; extra-natural.

Poderes que são conhecidos apenas pela fé, revelação.

O termo sobrenatural (registrado pela primeira vez entre 1520-1530) geralmente designa o oposto do que é considerado natural; o que não admite - ou deveria admitir - explicação científica. Designa o que, em princípio, é ou ocorre fora da ordem natural, além das leis naturais que governam os fenômenos comuns; aquilo que é superior à natureza. Na filosofia, cultura popular e ficção, o termo está associado ao paranormal, às religiões e ao ocultismo. É propriedade imanente, por exemplo, das divindades.

Em geral, explicações sobrenaturais pressupõem a existência de algum tipo de realidade além da física, como o mundo espiritual, Deus, uma dimensão mental não detectável pela matéria. Seria, então, nesse caso mais elevado, a causa do fenômeno sobrenatural, que não poderia ser detectado por meios físicos, uma vez que é "acima" da natureza, transcendendo-a.

Em um ambiente religioso, o sobrenatural geralmente se personifica na forma dos chamados milagres ou na suposta existência de entidades e forças declaradas não reconhecidas pela ciência. Como a morte é um fator notável na história de todo ser vivo, também é muito difundida a idéia da existência de um universo transcendente, onde a essência desse ser continuaria a existir mesmo após sua morte física.

A atual posição científica stricto sensu, no entanto, é que não há evidências devidamente qualificadas que levem à conclusão segura de uma realidade sobrenatural subjacente ao universo natural em que vivemos.

A existência ou não do sobrenatural é um ponto recorrente nos debates socioculturais, e os defensores de ambos os lados são frequentemente vistos em disputas acaloradas; a ponto de desenvolver desafios com enormes prêmios em dinheiro para aqueles que conseguem contradizer a posição defendida na época. Dois prêmios atualmente em vigor, o primeiro a favor do naturalismo ontológico e o segundo em linha com o sobrenatural, são o Randi Challenge e o Zammit Challenge, respectivamente. Como era de se esperar, os dois prêmios também acabaram recebendo críticas persistentes da ala oposta.

A controvérsia também se estende não apenas ao campo político e jurídico, mas também à interação pública de teorias científicas que visam explicar, de maneira naturalista, pontos da história do universo no senso comum que há muito são tradicionalmente creditados a um. Ou mais entidades sobrenaturais. Reconhecer ou não textos psicografados por um médium como evidência válida em um tribunal. Se deve ou não contratar alguém para trabalhar como médium forense. Ou até mesmo decidir se o criacionismo deve ser ensinado nas aulas de ciências ou não. Confrontos violentos ocorrem nessas áreas há muito tempo. E, em vista do uso recorrente do "argumento da autoridade" e não do argumento científico, verifica-se que o fato estabelecido pela ciência nem sempre é suficiente para impedir ou resolver tais disputas, muitas vezes não sendo seguido por boa parte das sociedades. Soberano, particularmente em estados não seculares.

O esoterismo é a atitude doutrinária, pedagógica ou sectária de que certos conhecimentos (relacionados à ciência, filosofia e religião) não podem ou não devem ser popularizados, mas comunicados a um pequeno número de iniciados, ciência, doutrina ou prática baseada em fenômenos sobrenaturais.

Esoterismo é o nome genérico que destaca um conjunto de tradições e interpretações filosóficas de doutrinas e religiões - ou mesmo de fraternidades iniciáticas - que buscam transmitir uma lista de certos assuntos que dizem respeito a aspectos da natureza da vida que estão sutilmente ocultos. Um sentido popular do termo é a percepção de que eles transmitem um conhecimento enigmático ou incomum, sempre com um vetor oculto. Segundo alguns esoterismos é o termo para doutrinas cujos princípios e conhecimentos não podem ou não devem ser "vulgarizados", sendo comunicados a um número limitado de adeptos.

Tais escolhas de apoiadores acontecem da instituição (de caráter esotérico) para um indivíduo - quando manifestam interesse - para a instituição esotérica; não há, estritamente falando, nenhum escopo secreto, mas os ritos tradicionais e as burocracias internas que acontecem de maneira discreta e discreta. de maneira privada e aberta, pois a associação não está excluída de nenhuma lei. No entanto, é possível entrar em contato com o esoterismo por conta própria, ou seja, desconectado de qualquer instituição. Esse tipo de conhecimento é encontrado nas leituras; e geralmente bibliotecas e livrarias oferecem esse tipo de coleção.

Atualmente, com a falta de preocupação da sociedade pela organização de conceitos variados, o esoterismo, como uma característica em questões de coisas ocultas, adquiriu uma distorção na conexão com osticismo. É claro que não são sinônimos, pois o esoterismo contém várias correntes ocultas, ciências ocultas e até correntes místicas dentro de seu papel. Portanto, eles não são, estritamente falando, a mesma coisa; o misticismo desce do nível do esoterismo (que é um termo genérico) e tem sua especificidade, onde geralmente se apresenta com práticas de ensino místico que levam à experiência empírica e à evidência fenomenológica pessoal do que é estudado por seus adeptos. O chamado "místico", como é reconhecido, tem um objetivo a alcançar e não se limita a estudos. Portanto, temos que esoterismo é o termo que canaliza e inclui toda e qualquer ciência oculta. Em suma, o esoterismo destaca a característica do conhecimento "das últimas verdades e leis que governam o universo inteiro", mas, ao mesmo tempo, vincula o natural ao que eles chamam de "sobrenatural". Existem doutrinas, nomeadamente espíritas, que também são chamadas de esotéricas. Há também, com o fenômeno da globalização e do conhecimento mútuo entre as nações e suas culturas, a percepção da compatibilidade do esoterismo com as religiões mais famosas do Oriente; ou seja, budismo, taoísmo etc., pois eles têm muitos pontos de afinidade conceitual e consonância na aplicabilidade.

Feiticeiro é quem soletra; intoxicado, diz-se de ou muito atraente, homem charmoso.

Crime é a transgressão imputável do direito penal por intenção ou culpa, ação ou omissão; delito, de acordo com o conceito analítico, ação típica e anti-legal, culpável e punível.

Um mágico, também conhecido como mágico, mago, charmoso / encantador, feiticeiro, feiticeiro (sábio) é alguém que usa ou pratica magia derivada de fontes sobrenaturais, ocultas ou misteriosas. Os magos são figuras comuns em obras de fantasia, como literatura de fantasia e jogos de interpretação de papéis, e desfrutam de uma rica história em mitologia, lendas, ficção e folclore.

No romance medieval da cavalaria, o mágico geralmente aparece como um velho sábio e atua como um mentor, com Merlin das histórias do rei Arthur sendo um excelente exemplo. Magos como Gandalf em O Senhor dos Anéis e Albus Dumbledore de Harry Potter também são apresentados como mentores, e Merlin permanece proeminente como força educacional e mentora nas obras modernas de Arthur. Outros bruxos, como Saruman, do Senhor dos Anéis, ou Lord Voldemort, de Harry Potter, podem parecer vilões hostis. Os feiticeiros vilões eram tão cruciais para a fantasia de celulose que o gênero em que apareceram foi apelidado de espada e feitiçaria. O Mágico de Terramar de Ursula K. Le Guin explorou a questão de como os mágicos aprenderam sua arte, introduzindo o papel do mago como protagonista da fantasia moderna. Esse tema foi desenvolvido na fantasia moderna, muitas vezes assumindo os magos como heróis em suas próprias missões. Esses heróis podem ter seu próprio mentor, um mago também.

Os magos podem ser projetados de maneira semelhante ao professor distraído: ser tolo e propenso a lançar feitiços falhos. Eles também podem ser capazes de grande mágica, boa ou ruim. Até os bruxos cômicos costumam ter grandes feitos, como os de Miracle Max em The Promised Princess; embora ele seja um mago atingido pelo vilão, ele salva o herói que está morrendo.

Hoje não é ruim nem bom, quero dizer que a noite é muito calma para tantos desejos em que podemos entender o lado sombrio da vida como uma missão para nos revelarmos a esses eventos que simplificaram uma história na qual podemos nos identificar. o bem e o mal em uma missão de vida e morte e que o mar talvez não seja para peixes e que o mar seria apenas um leito obscuro onde tudo provém das incertezas criadas pela vida que, em meras circunstâncias, acredito que o mal sempre se dissolveu sendo que eu vivo como se nunca devêssemos nos estimar para certos propósitos que nos fazem entardecer nossos dias em um elo que inevitavelmente não entenderíamos onde vive o lado mais confiante da vida e que tudo pode estar aqui hoje não é bom nem ruim e que o fogo de transições e transmissões inquietas pode ter sido tomado pela chegada repentina de certas coisas que vêm do outro mundo e que nossas intimidades mais compreensivas podem nos dizer o quanto amamos a vida e a noite esconde algo indesejável e incomum que não pode ser mais humano na natureza e que sempre manipula as forças pessoais de um ser como um fenômeno poltergeist que está sempre sendo atraído pela força humana que certamente não podemos controlar e que os espíritos sobrenaturais sempre querem tirar o máximo proveito da generalização para causar distúrbios paranormais na vida de certas pessoas que podem ter nascido entre um relacionamento energético onde o mal pode caminhar à frente delas e que tudo pode morrer porque elas seriam inseguras por causa do mal que está absorvendo as energias seres humanos para o uso de uma síntese muito séria que poderia destruir a vida e a personalidade de alguém que está vivendo uma vida calma e certamente as forças do diabo.

Eu não compensaria de uma maneira mais amigável, porque talvez a obscuridade possa iniciar um labirinto de desgostos que sempre atormentarão a alma de alguém como uma distração perigosa.

O mistério é um culto secreto ao qual somente os iniciados foram admitidos, algo secreto, oculto, não compartilhado com os outros segredos porque nem tudo na vida pode conter certas coisas que poderiam colocar o ser humano em tais funções para reagir como uma conduta que não careceria do desejável e iniciado de práticas ocultas que sempre podem mostrar suas habilidades nas deficiências porque eu lhe digo que o mundo é socializado para uma vida mais abrangente que muitas pessoas entregam suas almas ao diabo, talvez por um simples prazer e admiração e por uma precisão porque a natureza é uma coisa destrutível que sempre nos surpreende por nossas incapacidades devido ao mundo realista que nos faz buscar de dentro de nossas almas uma razão difícil como uma questão de grandes atividades do que somos e do que temos em comum de que talvez possamos nos conceder a glória e a graça divina de nossas criações para que possamos transcrever certas ideias como os melhores instrumentos de prazer, viver e ganhar a vida porque a vida sempre será mórbida desde que haja o lado sombrio da vida que sempre manipula várias razões para viver a vida muito melhor e talvez sejamos procurados pelo mal e as forças do mal sempre nos perseguem exigindo nossos entendimentos, obras, artes, ciências, disciplinas, teoria e finalmente nossas almas que sempre nos completaram em um relacionamento com a natureza de vida em uma relevância de ganhos e formas fantásticas de viver e ser feliz.

O mistério pode agora ser uma causa mais na qual tudo e tudo ao nosso redor são prazer e desagrado e nos comprometem com as relações da vida em uma relação de fatos mais socialistas e como segredos da alma que podem ser prudentes quando precisamos de mais conhecer a nós mesmos em que enfraquecemos essas ideias que nos sufocam na vida ou podem favorecer certos atributos de nossas criações e ganhos financeiros.

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 20/06/2020
Código do texto: T6982534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.