Delírio eterno

Sentado naquele tronco, despido, tonto. Uma fogueira esquentava-o e trazia um pouco de claridade para o ambiente, uma floresta, densa. Não sabia como havia parado ali, apenas acordou lá, sozinho.

Mesmo com tonturas e sem noção dos fatos, percebia que lá não poderia permanecer. Talvez foi vítima de um sequestro, assim pensava. Aonde estavam os raptores, então?

Não ficaria ali para descobrir, ergueu-se e tentou buscar equilíbrio, parecia que doparam-o. Sua percepção cromática estava diferente, as cores mais intensas, o brilho bem mais forte, lhe incomodava a visão, estava muito confuso com tudo.

O jovem deu alguns passos, cambaleou, apoiou-se no ipê, instantaneamente caíram todas as folhas da árvore. O círculo roxo formado parecia transfigurar-se em fogo, labaredas púrpuras, gritos lhe acusavam, mãos surgiam do chão, o puxando, sedentas.

Correu d'ali, com dificuldade, mas conseguiu fugir, olhou para trás, nada acontecia, tudo estava normal. Ofegante e assustado, resolveu de vez fugir o mais rápido o possível.

Quando mais ele corria, mais o medo aumentava, más coisas ocorriam.

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 17/08/2020
Código do texto: T7038575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.