ABUTRA .2

Samuel passou a comprar morcilha crua de sangue de animais, para alimentar Abutra. O novo alimento foi bem aceito e ela se desenvolvia com rapidez. Ele decidiu fazer seu primeiro pedido:

- Irei arriscar jogar no cassino com meus amigos, traga sorte para mim Abutra. Ele escreveu alguns números num papel e colocou dentro da gaiola, no ninho da ave.

Na mesma noite, Sam apostou na roleta e seus números foram os mais sorteados. Ele voltou para casa satisfeito, com sete mil euros no bolso.

A magia funcionava realmente, Abutra era uma espécie de mascote.

No dia seguinte, ao retornar do curso de Informática que frequentava, tentou deixar Abutra livre da gaiola. A ave revoava pelo quarto, bateu-se na parede e feriu uma das asas. Ele a colocou de volta na gaiola, serviu seu prato e foi dormir.

Na manhã seguinte, Sam acordou com febre e percebeu que havia um escuro hematoma dolorido no seu ombro direito.

Durante o café da manhã, sua mãe reclamou:

- Livre-se desse corvo ridículo, ele grasna alto, seu pai está indisposto e precisa descansar. Irei levá-lo ao médico mais tarde. Sua irmã irá cozinhar hoje para voce.

- Eu irei passar na casa de Kay e voltarei tarde. Não se preocupe comigo.

Samuel saíu mal humorado pensativo. Logo iria se livrar daquele ambiente medíocre, ele merecia viver uma vida melhor.

Uma hora depois Janet telefonou para ele do celular, avisando que seu pai havia sido internado com diagnose de Hepatite. Ela ia tomar conta da loja, enquanto sua mãe cuidava dele no hospital.

Quando Sam voltou para casa, Janet e sua mãe já haviam se recolhido. Ele foi logo para seu quarto dormir.

Abutra dormia no seu ninho tranquila. Ele acariciou a ave: Voce precisa duma gaiola maior minha mascote, irei comprar outra.

Durante a noite seus sonhos eram povoados de vultos nebulosos, urubus e corvos que grasnavam nos telhados das casas, morcegos que crixavam nas árvores como se estivessem a procura de alguém...

No escuro Abutra observava-o com seus olhos vermelhos cor de sangue, como que apreciando ver ele se revirar na cama inquieto.

* segue no próximo capítulo

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 11/10/2020
Reeditado em 15/10/2020
Código do texto: T7084982
Classificação de conteúdo: seguro