ABUTRA .3

Samuel não tinha boas notas no curso e as provas se aproximavam.

- Abutra, ajude-me a ir bem nas provas, preciso conseguir um bom lugar de estágio prático.

Assim no final do semestre, ele foi aprovado com a segunda nota mais alta da classe. Dias depois, foi admitido como estagiário na MEDION A.G em Essen, com chance de emprego fixo no futuro. A fábrica de computadores oferecia alojamentos e refeições para os estudantes.

Sam estava contente com a mudança de cidade. Como não poderia levar Abutra junto, decidiu deixá-la livre. Ele abriu a janela e ficou observando a ave sair voando para longe. Ele havia conseguido o que queria, não precisava mais dela. Ela iria conseguir sobreviver sózinha.

Quatro meses depois, Sam recebeu o telefonema de sua mãe, avisando que seu pai fora diagnosticado com metastase no estômago, sofrido hemorragias internas e havia falecido durante a noite.

A firma concedeu uma semana de dispensa para o luto.

Sam tomou um trem e foi comparecer nos funerais de seu pai.

Sua mãe e sua irmã Janet estavam abaladas com a morte inesperada do chefe da família.

- Mãe da próxima vez que voce se casar, arrume um marido rico.

- Eu e Janet iremos ficar alguns dias no sítio da minha prima Cleide. São apenas duas horas de viagem, chegaremos antes de anoitecer.

- Aproveitem para descansar, contato com a natureza faz bem.

Samuel foi para seu quarto dormir. Era ótimo as duas terem saído, assim não precisaria aguentar as lamúrias delas.

O relógio marcava quatro horas da madrugada, quando ele foi acordado com o toque insistente da campainha. Ainda sonolento foi abrir.

Dois policiais traziam uma má notícia:

- O carro de sua mãe colidiu com um ônibus na auto estrada. Sua irmã e sua genitora estão mortas. Voce deve comparecer no necrotério para reconhecimento dos corpos.

Samuel foi com eles, fez a identificação dos cadáveres e encarregou a funerária para efetuar a cremação.

Agora ele estava sózinho, havia perdido toda sua família em apenas dois dias.

A casa parecia morta, vazia. Melhor seria colocar para vender, no dia seguinte. Ele retirava das gavetas alguns objetos, então viu o livro de São Cipriano, a página ainda marcada com a receita da magia negra. Havia esquecido totalmente dele. Por onde andaria Abutra? Será que ela havia conseguido sobreviver sózinha?

De repente um clarão passou por sua mente: Aquela ave maldita era a responsável pela morte de sua família. Com certeza ele seria o próximo.

Ele havia abandonado Abutra a sua própria sorte. A profecia avisava no final, tudo que acontecer de mal com a ave, passará a acontecer o mesmo com sua família.

Ele precisava encontrar Abutra e trazer ela de volta, se quisesse continuar vivo. Talvez fôsse melhor matar, destruir para sempre aquele pássaro das trevas. Ele iria encontrá-la e atear fogo na maldita Abutra.

* segue no próximo capítulo

__________________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 14/10/2020
Reeditado em 15/10/2020
Código do texto: T7087257
Classificação de conteúdo: seguro