ABUTRA. fim

Na ilha Mellum pertencente a Unesco, considerada o paraíso dos pássaros, só é permitido para ornitólogos e biólogos, frequentar o lugar. A ilha é um bio reservado da natureza, sem habitantes e não aberta para turistas.

O ornitólogo Eric Benson, acampava duas vezes por ano por algumas semanas no lugar, observar as aves. Ele havia distribuído câmeras pelas árvores para registrar sempre mais exemplares que se deslocavam para lá.

Um deles era Abutra. Ela era do tamanho dum condor, com asas de morcego, habitava numa gruta e se alimentava de ratos e lagartixas.

Num dos vídeos aparecia Samuel sendo trazido por uma lancha, único meio de se chegar na ilha Mellum.

Eric se perguntava o que aquele jovem fazia no lugar, sem autorização legal, e passou a acompanhar seus passos.

Samuel andava pela ilha procurando sua ave do mal. Ele descobriu a gruta onde ela estava.

- Hei Abutra, voce matou minha família, eu te criei e irei matá-la, sua corva morcega diabólica. Minha alma voce não irá levar também.

Ele se aproximou dela e retirou do bolso da japona uma pistola.

- Prepare-se para morrer, sua maldita.

Samuel apertou o gatilho várias vezes atingindo a ave. Abutra tombou no chão agonizante. Emitindo um lamentoso grasnado, sua vida teve fim.

No mesmo momento o coração de Samuel também parou de bater.

Eric o ornitólogo, seguiu o trajeto de Sam até a gruta, e o encontrou morto ao lado da ave. Ele fechou a entrada com pedras e arbustos.

Aquele era o único exemplar no mundo daquela ave, que ele havia descoberto. O jovem irresponsável havia matado ela, anulado todo seu trabalho de longos meses. O desgraçado merecia ter morrido pelo que fez. Ele decidiu nunca contar a ninguém do que foi testemunha.

Alguns dias depois a lancha veio buscá-lo na ilha e ele voltou para a cidade onde vivia, continuar seu trabalho no instituto de ornitologia.

Assim a ilha Mellum, abriga para sempre sepultado naquela caverna o segredo de Samuel e sua ave satânica, Abutra.

FIM

__________________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 14/10/2020
Reeditado em 15/10/2020
Código do texto: T7087315
Classificação de conteúdo: seguro