PIROCUMULONIMBUS-2

Os habitantes de São Francisco, influenciados pelo cheiro de clorofórmio da chuva negra, passaram a sofrer transtornos parafílicos. Sair na rua usando máscaras com cilindros de oxigênio, se tornou uma necessidade. Muitos apresentavam desvios transvésticos, fetichismo, voyeurísticos, vestiam roupas femininas e os bordelines se cortavam e se feriam sem sentir.

Inúmeros adultos saíam e não retornavam para casa, com lapsos de memória, deixando suas crianças abandonadas, que eram resgatadas pela polícia e militares e levadas para abrigos.

O menino Gerson de 12 anos registrava queixa na polícia:

- Meus pais desapareceram, me deixaram sem comida, minhas roupas estão sujas. Meu avô diz que não me conhece, me expulsou de casa.

O policial tentava acalmar o garoto, ocultando que muitos haviam falecido por paradas cardíacas e nunca iriam retornar aos seus lares.

- Todos estão sob a influência da geléia fétida formada pela chuva. Muitos ainda não usavam as máscaras de proteção, absorveram os vapores, sendo afetados.

- Essa gosma é responsável pelo comportamento maluco das pessoas?

Eu não gosto de ficar num asilo para menores, junto com os outros moleques.

- Por enquanto não podemos fazer mais nada. Voce estará protegido no lugar, receberá cuidados e refeições, até seus pais serem encontrados.

Gerson foi deixado numa escola que servia de abrigo provisório, aos cuidados de professôres e ajudantes. Ele logo identificou um menino sentado e isolados dos outros. Ele era magro, usava óculos e um boné.

- Eu sou Gerson e voce?

- Kay, meus pais ficaram pirados, os militares me trouxeram para cá. O lugar está ficando sempre mais apertado aqui.

- Logo nossos pais virão nos buscar e voltaremos para casa.

- Gerson, muitos estão mortos, nós somos órfãos agora. Lá fora ronda a morte e a loucura juntas.

- Vamos dar um jeito de fugir daqui e voltar para nossa casa. Voce pode morar comigo se quiser.

- Então precisamos furtar máscaras com cilindros de oxigênio. Há uma sala cheia delas no final do corredor. Eu preciso encontrar meu cão Barry, ele desapareceu há dias.

- Vamos esperar a chuva diminuir, talvez a neblina se dissipe com o vento.

Mas lá fora a densa névoa sinistra continuava a vagar envolvendo a cidade em trevas fantasmagóricas...

• segue no cap.3

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 09/11/2020
Reeditado em 09/11/2020
Código do texto: T7107684
Classificação de conteúdo: seguro