BARBIE-2

Anke não se importava mais em ver sua filha deficiente Elyn, falar com suas barbies, fazendo penteados nos seus cabelos, enfeitando com colares e brincos, sapatinhos e chapéus. Ela costumava ficar tempo brincando, desligada de tudo, sem reagir ao resto do mundo.

Era a terceira noite que eles pernoitavam no pequeno isolado chalé, perto do bosque. O vento noturno na ilha sacodia as bonecas deformadas e penduradas nas árvores, grilos, sapos e corujas cantavam, numa balada sinistra.

Enzo levantou-se da cama no meio da noite para ir ao wc e percebeu que Elyn não estava no seu quarto.

- Anke, a menina saíu sózinha outra vez, vamos procurá-la! Achei que ela havia parado de sair sem nos dizer onde vai. Teremos que interná-la numa dessas escolas para exepcionais, se ela continuar agindo assim.

Os dois pegaram lanternas e foram procurar pela ilha, chamando pelo seu nome. Depois de caminhar uma hora sem encontrar a menina, Anke decidiu voltar ao chalé e telefonar para a polícia vir ajudar na busca.

Enzo continuou a vasculhar o bosque. Nas águas do canal ele viu a Barbie flutuando. A criança devia ter caído e se afogado. Aquilo era uma tragédia, sua única filha morrer tão jovem.

Tomado de desespero e chorando ele retornou rumo ao chalé, pensando como dar a notícia da morte de Elyn para sua esposa. Ele precisava tentar confortá-la, mas quem iria confortar ele?

Ao se aproximar do chalé, ele viu Elyn penteando o cabelo de uma das suas Barbies, ao lado de Anke.

- Enzo a menina estava dormindo atrás do sofá. Ela disse que se escondeu pois ficou com medo da cantoria das corujas.

- Elyn eu achei sua boneca, a Black Barbie boiando na água.

- Pai voce deve devolver a boneca onde achou. Eu dei de presente para minha amiga Lupita que mora dentro do rio, ela gosta da boneca e irá chorar muito.

- Quem é essa Lupita?

- A menina não respondeu, já havia se desligado da realidade outra vez.

Anke deitou Elyn na cama, combinando de irem juntas devolver a boneca para sua amiga imaginária Lupita, no dia seguinte.

Mas logo ela própria iria comprovar que não era só imaginação, o nome Lupita. . .

• segue no cap-3

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 17/11/2020
Reeditado em 17/11/2020
Código do texto: T7113881
Classificação de conteúdo: seguro