As Sombras

Davi estava se preparando para dormir, sua mãe o colocou na cama e lhe deu um beijo de boa noite. Davi era um garotinho de 6 anos, franzino, loirinho e bonitinho.

- Mamãe, estou com medo!

- Do que você tem medo?

- Eu tenho medo das sombras, elas me assombram.

- Não se preocupe, mamãe está aqui e vai te proteger.

- Mamãe, deixa a luz do abajur acesa.

- Tá bom, mas só hoje, ok.

- Ok.

As sombras eram entidades malignas que assombravam Davi. Uma vez na escola, Davi desenhava em seu caderno quando olhou para o quadro negro e viu uma sombra de um lobo uivando, ele automaticamente entrou em choque, não conseguindo respirar, a professora percebeu que ele estava passando mal e socorreu o garoto levando-o para um hospital, uma professora substituta ficou cuidando das outras crianças.

- O que aconteceu garoto. – Perguntou o médico. – Você não parece bem.

- As sombras, elas estão em toda parte. – Respondeu Davi.

- Criança tem uma imaginação muito fértil mesmo.

Quando o sol nasceu, ele levantou da cama, todo sorridente porque não teve nenhum pesadelo, geralmente ele sonhava com as sombras devorando-o. Era sábado e sua mãe o levou para brincar na casa de um amiguinho da escolinha, o Victor. Eles sempre brincavam de guerrinha com os soldadinhos de brinquedo, era sua brincadeira favorita.

- Atenção, Alfa 1 aqui é o Alfa 2, emboscada preparada, câmbio.

- Aqui é o alfa 1 para o alfa 2, preparar para ataque, Câmbio.

- Tiro de bomba UOU!

Quando eles terminaram de brincar foram comer sanduíches com guaraná que a mãe de Victor tinha preparado.

- Você tem medo de alguma coisa? – Pergunta Victor.

- Eu tenho medo das sombras. – Responde Davi.

- O que são as sombras?

- As sombras são seres de outros mundos que vieram para este mundo para assustar as crianças pequenas.

- E como você sabe disso?

- É porque eu converso com as sombras, elas me falam coisas.

- Que tipo de coisas?

- Coisas que dão medo.

A mãe de Davi foi buscá-lo para voltar pra casa.

- Como foi seu dia, meu garotão.

- Foi legal, Victor e eu brincamos de guerrinha e depois comemos sanduíches com guaraná, mas depois ficamos conversando, o resto do dia.

Davi e sua mãe estavam andando de volta para casa quando uma mulher, velha e cega de bengala estava passando por ali e começa a falar com eles.

- Oi garotinho. – Diz a velha cega.

- Cumprimenta a senhora, Davi.

- Oi, senhora. – Cumprimenta Davi com vergonha.

- Você é um menininho muito especial, sabia.

- Obrigado.

- Você tem uma luz muito forte, sabia, e é essa luz que você pode usar para derrotar as sombras.

- Como a senhora sabe disso?

- Eu sei disso porque já fui atacada pelas sombras, e eu também tinha uma luz muito forte dentro de mim, eu matei as minhas sombras com essa minha luz, mas acabei ficando cega e nunca mais voltei a enxergar.

- Muito obrigado, senhora, isso vai ser muito útil. – Diz a mãe de Davi.

Na hora de dormir, Davi ficou muito estressado, pois não queria dormir com medo das sombras, sua mãe deu um grito para ele deitar na cama, ele ficou assustado com o grito da mãe e deitou na cama.

- Desculpa meu filho, eu não queria gritar com você.

- As sombras estão aqui, mamãe!

- Vai dormir, tá bom.

Ele tentou dormir, mas as sombras estavam lá, à espreita com formato de cobra e as vozes, várias vozes...

- Vamos comer você, Davi, vamos comer você.

A cobra-sombra se preparava para dar o bote, ela rastejou pela cama de Davi, e quando foi abocanhá-lo, a mãe de Davi acendeu a luz e a cobra-sombra desapareceu.

- Meu filho, só passei para saber se você está bem.

- Estou bem mamãe.

Davi conseguiu dormir, mas teve um pesadelo, com as sombras... Ele estava andando sozinho para a escola quando percebe muitas sombras chegando e ficando ao redor dele, ele começa a correr, mas enquanto mais ele corre, mais as sombras ficavam maiores, e ele corre, corre, corre e as sombras ficam maiores, maiores, maiores... Ele se esconde num beco, mas as sombras chegam e se apossam de Davi possuindo-o. Ele acorda gritando...

- Mamãe!!!

Sua mãe chega o mais rápido que pode.

- O que foi, meu filho.

- As sombras mamãe, elas estão aqui.

Sua mãe o abraça.

- Não se preocupe, foi só um pesadelo. – Sua mãe já estava cansada dos pesadelos de seu filho. – Você sabe que eu te amo, não sabe?

- Eu sei mamãe, eu também te amo.

- Vamos, já está na hora do café da manhã.

Nesta manhã ele comeu ovos com torradas e suco de laranja, um café bem reforçado para começar uma manhã de domingo.

O que Davi mais gostava de fazer era desenhar, então ele desenhava os formatos das sombras que o atormentavam, tinha uma cobra, um lobo, uma aranha gigante, um polvo e vários outros desenhos das sombras que o faziam tremer de medo. Neste domingo ele desenhou o homem-sombra. A mãe de Davi já levara ele para alguns psicólogos resolverem esta questão das sombras, mas tudo que os psicólogos diziam era que Davi teve uma reação por causa da morte do pai, e também era uma mente saudável e muito fértil. Uma vez quando Davi estava quase dormindo, as sombras vieram para o atormentarem, uma aranha gigante que o prendeu numa teia e depois picou o peito dele, se não fosse sua mãe chegar, Davi teria morrido, mas ele ficou com hematomas da picada da aranha-sombra, seu peito estava sangrando...

- Porque seu peito está sangrando, Davi?

- Foram as sombras, elas se transformaram em aranha gigante e me picaram.

- Meu filho, só são pesadelos, só pesadelos.

Quem dera se fossem só pesadelos, mas eram reais, reais o suficiente para fazer Davi mijar na cama. Uma outra noite, Davi estava dormindo, quando acorda e vê, um polvo-sombra gigante que cravou seus tentáculos em nele, deixou Davi sem ar, mas entre suspiros ele conseguiu dar um grito...

- Mamãe!

Sua mãe apareceu correndo.

- Outro pesadelo.

- Não mamãe, dessa vez foi real, o polvo-sombra, ele estava aqui agora a pouco, a senhora não viu?

- Não, filho, só foi outro pesadelo, ignora.

Neste domingo, Davi assistiu seus melhores programas de televisão, ele gostava de desenhos como “Tom e Jerry”, “Pequeno Urso” e “os Sete Monstrinhos” e filmes de super-heróis como o “Capitão América”, o “Homem de Ferro”, “Thor e “os Vingadores”, e também “Batman”, “Mulher Maravilha” e “Super Man”. Ele ficou o dia inteiro assistindo televisão. E quando chegou a hora de dormir, ele ficou com medo de sonhar e ficou acordado, mas não tinha jeito, ele era atormentado de dia e de noite, dormindo ou acordado, ele era atormentado. As sombras apareceram novamente. Desta vez eram homens-sombra que diziam...

- Nós vamos te pegar, nós vamos te pegar e te devorar...

Davi se lembrou da senhora, a velha cega que havia dito que ele possuía uma luz muito forte que era capaz de derrotar as sombras, e desta vez, a primeira vez que ele teve coragem de encarar as sombras.

- Venham, venham todos vocês, venham sombras, eu não tenho medo. – Ele se sentia forte e poderoso. – Venham sombras, venham me pegar.

- Nós vamos te devorar, nós vamos te devorar.

- Eu não tenho medo, eu não tenho medo.

As sombras foram até Davi, todas tentaram possuí-lo e devorá-lo, e estavam sufocando Davi, ele não conseguia respirar, mas de repente, uma luz surgiu no corpo de Davi, e Davi conseguiu controlar a luz, ele concentrou a luz em suas mãos e lançou essa luz nas sombras e as sombras foram destruídas, ele arfava, ofegava, mas estava bem. Quando a manhã nasceu, ele estava supercontente por ter se livrado das sombras. Sua mãe entrou em seu quarto.

- Como está o meu garotão bonitão?

- Estou bem, mamãe, as sombras, mamãe, elas foram embora.

- Que bom, vamos comemorar indo ao cinema hoje, depois da escola, ok.

- Mamãe!

- O que, meu filho.

- A senhora é a melhor mãe do mundo, eu te amo.

Lucas José
Enviado por Lucas José em 13/01/2021
Código do texto: T7158533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.