CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE CLTS 14
 
Com o objetivo de estimular a produção literária na categoria “Contos de Terror e Suspense” dando visibilidade a autores ainda pouco conhecidos, convidamos todos os escritores de língua portuguesa a participarem do Concurso Literário de Terror e Suspense a ser realizado aqui no Recanto das Letras.
 
Não importa o estilo, o CLTS esta aberto a todos os gêneros literários, seja AVENTURA, FANTASIA, FICÇÃO CIENTIFICA, FABÚLAS, POLICIAL OU MISTÉRIO desde que bem temperado com TERROR e SUSPENSE encontrará aqui um público ávido por novas histórias.
 
PARTICIPAÇÃO:
 
1)O Concurso Literário de Terror e Suspense é totalmente gratuito e aberto ao público interessado, desde que concordem com as regras estabelecidas na presente chamada.
 
2)Os temas desta edição serão: LICANTROPIA, VIAGENS ESPACIAIS, SOBREVIVÊNCIA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E FOLCLORE BRASILEIRO.
         
3)Cada autor poderá participar com 01 (um) texto inédito no RL nos gêneros terror/suspense que será postado em sua própria escrivaninha na categoria Terror. No momento da postagem, o autor deverá após o título acrescentar a sigla CLTS e o número da respectiva edição. Ex: A CASA MACABRA – CLTS 14.
 
4)O autor participante autoriza a divulgação de seu conto nas mídias eletrônicas e impressas do CLTS sem prejuízos a seu direito autoral; Para efetivar sua participação, o texto deve ser encaminhado ao e-mail: cltsoficial@gmail.com
 
OBS: Devido a pedido dos autores para que se alterasse o número de palavras se faz necessário ter uma cópia do conto para verificação dos limites mínimo e máximo.
 
5)O período de postagem inicia-se no dia 30 de janeiro e terminará no dia 28 de fevereiro as 23:59 hrs de Brasília.
 
6)Cada participante deverá ler e comentar de forma imparcial todos os textos do presente concurso exceto o seu próprio. Caso deixe de comentar ou comente de forma ofensiva/pejorativa o autor terá o texto excluído da competição. Evite debates ou discussões sobre os textos, respeitem o estilo e a opinião alheia.
 
7)O período de comentários se inicia junto com a postagem do primeiro conto e terminará em 14 de março as 23:59 hrs de Brasília.
 
OBS: Comentários rasos ou genéricos estarão passiveis de advertência ou exclusão. Sugerimos que os comentários tenham no mínimo 5 (cinco) linhas aponte os pontos fortes e os que ainda precisam ser melhorados em cada texto.
 
Dúvidas em relação aos comentários, pedimos que leiam o texto:
https://www.recantodasletras.com.br/contosdeterror/7156210
 
 
8)Os textos deverão ter no mínimo 1500 (mil e quinhentas) palavras e no máximo 3200 (três mil e duzentas) palavras excluindo o título.
 
OBS: Esclarecemos que acima deste limite reduziria o número de convites aos textos que farão parte da coletânea anual “Contos Arrepiantes”.
 
9)Os temas da próxima edição deverão ser indicados da seguinte forma: 02 pelo primeiro colocado, 01 pelo segundo colocado, 01 pelo terceiro colocado e 01 pela organização.
 
10)O período de votação previsto será do dia 01 de março até dia 14 de março as 23:59hrs de Brasília, e o voto será dado em um post especifico aqui em nossa página.
 
11)As notas serão distribuídas de 05 a 10 sendo permitido no máximo 03 notas 10, sob pena de eliminação.
 
 
PARA PARTICIPAR DO CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE, BASTA DEIXAR UM COMENTÁRIO NESTA PÁGINA ACEITANDO TODOS OS TERMOS DESTE CERTAME.
 
Agora escolha um ou mais de nossos temas e nos presenteie com uma história misteriosa e arrepiante.
 
LICANTROPIA
 
A maldição imposta por Zeus ao cruel Licaão e seus filhos tem gerado inúmeras histórias horripilantes. Os lobisomens estão presentes em toda parte do mundo, quando a lua cheia brilha no céu e uivos sinistros são ouvido é a hora do homem se transformar em besta. Aventure-se em meio a tais criaturas, vamos assombra o CLTS14.
 
VIAGENS ESPACIAIS
 
Lá na pré-história quando os primeiros homens observaram as luzes brilhantes no céu, o desejo de alcançar as estrelas nasceu em seus corações. Esta seria, talvez, a maior aventura da humanidade. A busca pelo desconhecido na imensidão do cosmo nos colocaria frente a outras civilizações, novas tecnologias, novas criaturas, viaje na sua imaginação, não se restrinja as fronteiras do impossível.
 
SOBREVIVÊNCIA
 
Estar numa situação de risco onde sua vida pode encontrar um fim trágico, desperta em qualquer criatura um instinto indomável de continuar existindo a qualquer preço. Quais os piores riscos a serem vencidos? Predadores, vilões inescrupulosos, áreas inóspitas ou apenas o dia-a-dia conturbado da modernidade. Sobreviva a mais este desafio, conte-nos como apenas os mais capazes podem vencer.
 
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
 
Um dia o homem seria capaz de criar um ser tecnológico ou orgânico capaz de agir segundo sua própria consciência? Barreiras éticas e sociais podem diminuir o avanço do processo de conscientização dos supercomputadores, o temor que as máquinas dominariam o planeta esta presente em varias obras de ficção cientifica, mas até onde vão a ficção e a realidade, quais os caminhos devemos tomar. Esta com você autor, agora é sua vez de ser o criador.
 
FOLCLORE BRASILEIRO
 
A cultura popular brasileira é muito rica em mitos e histórias fantásticas. Cada região do país possui suas próprias características, desde os rincões gaúchos até a indomável floresta amazônica criaturas assombram o imaginário principalmente das pessoas mais simples. Escolha uma destas lendas ou quem sabe crie seu próprio mito, tornando-se parte viva desta nossa cultura.
 




 Junte-se a nós, vamos crescer juntos.
 
 
CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE
Enviado por CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE em 17/01/2021
Código do texto: T7162064
Classificação de conteúdo: seguro