Os Escuros - Terror

- Titio Jorge está morto, né Papai?

Aquilo havia me estremecido muito, pois não havia contado para minha pequena filha ainda que ele havia realmente morrido, apenas disse "Está em um outro lugar". Crianças são lúdicas, ela não deveria falar esse tipo de coisa com tal idade. Mas fui realista com ela:

- Não precisa ter medo disso filhinha, essas coisas fazem parte da vida mas você não precisa ter que lidar com elas agora. É como dormir pela noite, você não sabe o que acontece depois. Não há mais nada.

Novamente ela insistiu, e de uma forma estranha:

- Não papai, há os escuros. O titio é um deles agora.

Eu perguntei quem falou tal besteira para ela, ela disse assim:

"Eu os vejo"

- VÊ QUEM FILHA? QUEM VOCÊ VÊ?

- Quando morremos ficamos escuros, eu vejo todos. Titio também, e a vovó Sônia...

Vó Sônia era a bisavó dela, ela nunca sequer ouviu falar dessa pessoa pois morreu com 50 anos de idade. Me assustei profundamente e todos os pelos do meu corpo se arrepiaram. Comecei a pensar mil coisas, se talvez minha filha estivesse me zoando ou se ela realmente fosse algum tipo de sensitiva, mas também pensei que alguém havia zoado com ela (crianças absorvem as coisas de imediato)

- Filhinha escuta, não é normal a gente poder ver essas coisas.

Alguém te disse alguma coisa? Quem te contou sobre a vovó Sônia?

- Ele papai - Disse ela apontando para um canto da sala. Eu respirei fundo e nessa hora já estava bem assustado. Eu olhei nos olhos dela e disse:

- Filha, você está me assustando. Por favor me diga se isso for brincadeira. Não é normal vermos esse tipo de coisa, se você continuar vou ter que te levar em um psicólogo, está me entendendo? Por que você está apontando para aquele canto? Tem alguém lá? Quem é ele?

- Ele papai, o tio, e a vovó também está aqui e ela está do seu lado agora.

Eu olhei ao meu lado hesitante de ver algo, não vi. Continuei reparando em cada cômodo para tentar enxergar, mas só minha filha que continuava vendo esses escuros. Marquei com um psicólogo em três dias, mas antes decidi visitar o pastor da família para uma oração.

Antes sequer dele começar a orar por ela, se ajoelhou em lágrimas após ouvir minha filha dizer:

- Sua esposa também sente sua falta... Ela está te pedindo para cuidar bem da Carla.

Carla era a filha do pastor, e sua esposa realmente havia morrido.

Detalhe: Nem eu sabia dessa história.