Incineração (Micro-Conto)

- Eu não levarei o carro, se anoitecer...!

- Não se preocupem, porquanto tou fora da escala hoje, poderei levá-los se ficar de noite.

- Eu não gosto de dirigir à noite.

- A visão ofuscada confundi se os veículos à frente verdadeiramente estão viajando na minha mão, ou na contramão de direção.

- No meu caso, antes de estar fazendo linha de ônibus de transporte intermunicipal, eu trafegava carreta, direto pra São Paulo.

- Tenho tanta experiência à noite, que tive que perder o mau hábito de manusear o aparelho celular durante os fretes, exigência das câmaras internas dos ônibus, nos filmando na direção.

- Está entardecendo, chama o pessoal, daqui a pouco não dá mais tempo de fazer o percurso de dia, já falei que não desejo dirigir à noite...!

- Calma!!

- A viagem não é longa, e a maior parte do trecho é reta; até o trevo.

- Depois do trevo fica um pouco embaçado, o fluxo; mais praticamente estamos chegando.

- Agora já era!

- Não levarei o carro, dirija você!

- Então podemos aguardar... Assim que a empresa liberar a escala, eu confirmo que fiquei de fora, e a gente viaja...

- Ufa!

- Detesto dirigir anoitecendo.

- Avante!!

- Estou de folga.

- Moço!!

- Este monte de gente no acostamento, o motorista só pode ter perdido o controle, e o fogo!!

- Olha pra mim, cara!!

- O acidente era pra ter acontecido comigo...!

(Uma combustão espontânea iniciou-se no rosto do passageiro incinerando o veículo)

Edras José
Enviado por Edras José em 01/02/2021
Código do texto: T7174150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.