CHAPEUZINHO VERMELHO-fim

Yandra pediu para sua mãe costurar uma roupa igual da boneca para ela.

— Eu tenho um resto de tecido de feltro vermelho, cetim preto, contas e miçangas, posso tentar.

Logo que ficou pronta a capa com capuz vermelha, o overal preto com margaridas de pérolas e bordados na gola, a menina vestiu satisfeita.

— Voce está muito parecida com a boneca agora. Irei comprar também uma botinha vermelha de camurça, assim que encontrar alguma numa loja de calçados.

Alfredo chamou Vilma para conversar sózinhos.

— Vilma a menina está obcecada por essa boneca. Diminuíu as refeições, tem trazido a merenda de volta da escola, alegando que não está com fome. Ela dorme com a boneca na sua cama, conversa com ela e se afastou de suas amigas, brinca apenas com essa boneca chapeuzinho vermelho. Pediu para voce fazer uma roupa igual para ela, não acha tudo isso muito estranho?

— Juntando todos os fatos, reconheço que voce tem razão. Onde voce arranjou essa boneca?

— Estava enterrada no cemitério, num caixote de chumbo lacrado.

— Alfredo, essa boneca pode ser um feitiço de Wodoo.

Irei buscar D.Irma, a benzedeira aqui do bairro. Ela tem conhecimento desse tipo de macumbas e mandingas.

D.Irma a curandeira, observou a boneca com atenção, depois esclareceu:

— A roupa dessa boneca foi feita com roupas de uma criança morta. Antigamente se faziam vestimentas com as roupas dos defuntos, eram usadas em sua memória. Essa boneca traz infortúnio, desgraça, é um objeto do mal, por isso foi enterrada no cemitério. Acredito que o espírito da criança que talvez tenha sido assassinada, se manifesta na boneca que era sua. Livre-se desse brinquedo macabro, a boneca irá sugar as energias vitais de sua filha, até ela definhar e morrer.

Vilma e Alfredo decidiram falar com Yandra sobre a chapeuzinho vermelho, tentar convencê-la a renunciar daquele brinquedo prejudicial, fazendo uma troca.

— Eu comprei outra boneca nova, parecida com sua chapeuzinho vermelho. Essa sua é antiga, o museu de brinquedos me ofereceu uma boa soma de dinheiro por ela. Poderemos comprar uma máquina de costura industrial para sua mãe.

Para surpresa dos dois, Yandra concordou sem rebeldias, por amar demais sua mãe.

— Está certo, mamãe merece. Ficarei com a outra boneca nova, é bonita também.

Assim Alfredo deixou chapeuzinho vermelho no museu de brinquedos e com o dinheiro comprou a nova máquina para Vilma.

Alguns dias depois durante a noite, o museu foi alvo de vandalismo, brinquedos foram quebrados, revirados. Na ala das bonecas, muitas foram decapitadas, esquartejadas. A boneca chapeuzinho vermelho foi furtada. Dentro do museu as câmeras de segurança haviam sido misteriosamente desativadas e não haviam imagens dos ladrões e vândalos.

A única pista que a polícia tinha, era uma trilha de marcas de botinhas de boneca no chão, que ia do museu até a porta com o vidro quebrado e terminavam no gramado lá fora.

FIM

________________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 16/02/2021
Reeditado em 16/02/2021
Código do texto: T7185747
Classificação de conteúdo: seguro