1156-A PESTE

Estava atrasado o quarto cavaleiro para que, com os três outros companheiros, varressem a Terra com a malignidade imensa de seus poderes.

A guerra de há muito tornara-se crônica no planeta azul, com lutas, batalhas e tudo o que se seguia em consequência. Aqui e alí, guerrilhas, atos terroristas, invasão eletrônica de computadores e sistemas de comunicação mantêm as nações em conflito constante, ininterrupto.

A fome crônica de dois terços da humanidade, deixa o segundo cavaleiro satisfeito, seguindo a trilha das guerras locais e perseguindo as levas de refugiados que fogem de um pais a outro, a procura de proteção.

A morte, apesar dos grandes avanços da medicina, das novas concepções de “qualidade de vida”, da melhoria de condições higiênicas e saneamento básico e cuidados com a saúde, antes das doenças acontecerem, andava á solta por todo, causndo estrgs irreparáveis.

A peste, o quarto cavaleiro mencionado em profecias e apocalipses, estava adormecida. Esperando a vez e a hora.

Eis que, muito mais violenta do que acorrente devastadora dos hunos na idade média, mais mortal que suas ondas anteriores, surge, vindo do oriente, galopando de leste para oeste, através de terras e oceanos, atingindo todo o planeta a um só tempo, um novo tipo de vírus.

O Novo Corona Virus despertou numa grande cidade da China chamada Wuhan, com mais de 10 milhões de habitantes e onde está o importante Instituto de Virologia de Wuhan.

O IVW possui os seguintes centros de investigação: Centro de Enfermidades Infecciosas Emergentes; Centro de Microbiologia Aplicada e Ambiental; Centro de Recursos de Vírus e Bioinformática da China; Departamento de Bioquímica Analítica e Biotecnologia e Departamento de Virologia Molecular.

Instalada em um dos departamentos do Instituto, a Peste estava á vontade para mexer nas centenas de provetas e frascos de culturas de um novo tipo do Corona Vírus.

Escolheu o mais mortal, resultado de pesquisas com armas biológicas. Tecnicamente,tratava-se do SARS-COV-2.

Rumores também correram o mundo, acompanhando a peste, segundo os quais a pandemia do COVID- 19, originou-se no Instituto de Virologia de Wuhan. como resultado de pesquisa com armas biológicas

Com um simples sopro, o Cavaleiro do Apocalipse da Peste espalhou o vírus pela Ásia: Camboja, Filipinas, Japão, Coreia do Sul, India, Irã foram os primeiros países a serem atingidos em poucos dias no fatídico mês de dezembro de 2019.

A seguir, espalhou-se pelo ocidente e deu a volta ao mundo.

Em março de 2020, no Brasil, ouve a primeira medida de defesa contra o Novo Corona Virus, então já nominado oficialmente COVID-19: confinamento das pessoas em suas casas, principalmente as pessoas do grupo de risco, isso é, idosos.

A origem, a disseminação, a contaminação e os efeitos do COVID-19 são do conhecimento de todos os leitores, amplamente divulgados pela mídia mundial.

ANTONIO ROQUE GOBBO

Serra da Moeda, 21 de abril de 2021

Conto # 1156 da série

INFINITAS HISTÓRIAS

Antonio Roque Gobbo
Enviado por Antonio Roque Gobbo em 21/04/2021
Código do texto: T7237643
Classificação de conteúdo: seguro