Cristina o espírito do fogo!!!

Relato do bombeiro

Era já pelas 7:30 quando recebemos um chamado, a polícia disse que tinha uma casa pegando fogo. Fomos para lá a todo vapor. Quando chegamos lá, vimos a casa pegando fogo, as chamas eram as mais altas que eu já vi na vida. A primeira coisa que fizemos ao sair do caminhão foi ligar a mangueira, mandamos várias rajadas de água no fogo. Nessa situação sempre tentamos controlar o fogo, para que ele não cresça. Ouvimos uma voz gritar de dentro da casa.

Cristina: Aqui em cima!!! Socorro!! - A mulher gritava desesperada-

Bombeiro chefe: Tem alguém lá em cima, vamos estender a escada.

Bombeiro: Certo chefe!! - Estendemos a escada, até que ela chegar na altura da janela do segundo andar. Eu estava bem no topo da escada, quando olhei para dentro da janela, vi uma mulher muito obesa deitada em uma cama. Ela parecia desmaiada, mas viva. Logo percebi que ela não passaria pela janela, e mesmo que passasse, ela não caberia na escada. Eu dei um sinal com a mão para o bombeiro que estava controlando a escada. Ele abaixou a escada, enquanto a escada abaixava eu comecei a pensar em como eu faria o resgate.

Bombeiro chefe: Qual é o problema Cabo.?

Bombeiro: A senhora é muito gorda para caber na escada e passar pela janela. - O Tenente colocou a mão no queixo e pensou por um tempo, o barulho das chamas queimando me deu medo.-

Bombeiro chefe: Um de nós vai ter que entrar lá. - Eu não hesitei, falei em voz alta-

Bombeiro: Eu vou!!! - imediatamente eu peguei um traje anti fogo, peguei um pé de cabra e fui para a batalha, quando cheguei na porta da casa, bati com o pé de cabra na parede, ela logo caiu. Eu fui dando um passo de cada vez, entrando dentro da casa. Tudo estava em chamas, e o calor era infernal, notei que o teto estava todo rachado, logo ele iria ceder. Vi uma escada velha de madeira, era escada que dava para o segundo andar.

Fui subindo cada passo de uma vez, quando cheguei no topo da escada, frente a porta. Destrocei a porta com o pé de cabra, um grande buraco se formou, eu então entrei. Vi a mulher obesa desmaiada na cama, ao redor estava tudo pegando fogo, mas a cama estava intacta. Me aproximei da parede, a qual ficava a janela e destrocei com o pé de cabra, até que ficou um grande buraco. Agora ela poderia passar, nossa sorte estava mudando. Eu olhei pelo buraco e vi os bombeiros lá embaixo, fiz um sinal de positivo. Os bombeiros lá embaixo começaram a estender uma rede, semelhante a uma cama elástica. Eu pretendia empurrar a cama até o buraco, assim jogando a senhora lá embaixo na rede. Quando fui tocar na cama, notei que era feita de ferro. Senti o ferro quente, queimando a minha mão. Logo tive que soltá-la e pensar em outra maneira, mas o inesperado aconteceu, ouvi o chão se rachando abaixo de mim. Eu pensei, não!!! O que eu mais temia estava acontecendo. O chão cedeu!!! Caímos a dois metros de altura. Blam!! Era o som que ouvi quando tocamos no chão, então tudo ficou escuro.

A única coisa que me lembro é de abrir meus olhos no meio daquele fogo todo, e ver que estava deitado no chão. Não vi o corpo da senhora, não sabia o que tinha acontecido com ela. Ouvi meus amigos chamarem meu nome, mas não pude responder. Um, porque eu estava de mascara, dois, porque acabei ficando desorientado. Levantei-me do chão e olhei ao redor, senti uma dor no ombro e tive a certeza que tinha quebrado o meu braço. Senti cheiro de carne queimada e quando eu olhei para atrás, vi o fogo selvagem devorar o corpo da senhora. Ela parecia desacordada, tentei me aproximar, mas as chamas subiram alto de uma hora pra outra. Dei passos para trás para não ser devorado pelo fogo, parecia que tudo tinha acabado. E a nossa missão tinha fracassado, perdemos uma vida. Então antes de eu ser resgatado, eu me virei para outra direção, e vi algo, algo que até hoje eu não sei se era real ou não. Vi o corpo de uma jovem, muito bonita. Ela me olhou, ela tinha um sorriso lindo no rosto. Sua pele era branca, seu cabelo longo escuro, ela parecia uma modelo. Estava vestida com um vestido branco, com bainha no joelho. Ela veio na minha direção, segurou minha mão, em seguida me guiou através daquele labirinto de chamas. Meus companheiros me viram sair de dentro da casa, mas não conseguiam ver a mulher. Eles estavam chocados com a minha aparência, a roupa tinha derretido e grudou na minha pele. Eu tinha queimaduras por todo corpo. Eles não acreditavam como eu conseguia me mover depois daquilo tudo.

Dias depois acordei no hospital, eu parecia uma múmia, todo enfaixado. Ainda meio desorientado, eu tentava entender o que tinha acontecido. A porta do quarto se abriu, e um policial entrou. Ele me disse que eu tinha sido muito corajoso e apesar de eu não ter conseguido salvar a Dona Cristina, o nome da mulher obesa. Eu merecia uma medalha, Eu queria ter salvado aquela mulher. Eu podia ter salvo uma vida, pensar nisso e me machucar por dentro. O policial tirou uma fotografia do bolso, em seguida ele me deu, ele disse que os parentes queriam me dar isso. Eu me assustei, porque a mulher da foto era a mesma mulher que me tirou do fogo. Eu perguntei ao policial quem era essa mulher. O policial respondeu que é a foto da dona Cristina, de quando ela era mais nova.

Meus olhos se encheram de lágrimas, eu não sabia o que dizer, mas acredite ou não. A senhora Cristina salvou a minha vida!!! Todos os dias nós bombeiros, sempre saímos de casa pensando salvar uma pessoa, nunca em ser salvo.

Nota do autor:

Pra quem não conhece, Cristina é uma personagem do meu conto a inveja mata!! Os motivos do porque sua casa foi incendiada está na quarta parte. Essas historia está cronologicamente ligada a parte quatro de a Inveja mata!! Obrigada a todos por lerem.