CONTO DE TAROT

Informações:— Nos Contos de Tarot, a carta do baralho é o protagonista.

A história traz o simbolismo, características de uma imagem das cartas do oráculo ou virada. Pode-se escolher qualquer baralho seja o Tarot de Marselha, Tarot de Thoth criado pelo escritor esotérico e mago Alesteir Crowley, Tarot das Fadas, Tarot das Bruxas, Gitano, Tarot dos Orixás etc. a escolha é livre. Por exemplo, escolhe-se a carta do Hierofante, Eremita, Sacerdotisa, o Louco, o Enforcado, a Morte, ou outros dos arcanos maiores e menores. O gênero também é livre, tais como fantasia, mistério, suspense, horror, realismo mágico e fantástico e demais.

Aqui foi retirado a carta do Diabo, retratada por um Sátiro, criatura metade homem, metade bode, dançando ao som da música que toca na sua flauta Siringe. Está associado com depravação, falsidade, malignidade, animal lascivo, desprezível. Projetando o lado sombrio dos humanos, o Diabo mora nos domínios mais inacessíveis do inconsciente, os segredos ocultos, o adversário interior, medos, distúrbios de personalidade, ideias preconceituosas que acabam por condicionar as ações e compotamento das pessoas.

Magda e seu esposo Kalvin estavam satisfeitos por ter adquirido aquela casa, havia espaço suficiente para sua filha Annelise brincar. No jardim havia uma fonte de pedras escuras com a escultura dum Sátiro tocando flauta, tomado pela vegetação e precisando de alguns reparos. Os dois eram arquitetos e sabiam como restaurar o que era necessário.

Kalvin olhava os móveis e livros na grande estante da sala. Algumas folhas escritas num arquivo chamaram sua atenção.

— Magda, isso é o início de uma história dum livro. Tudo indica que o antigo morador era escritor e esqueceu aqui. Diversas páginas estão assinadas com o nome Richard Bachman.

— Esse é um dos pseudônimos de Stephen King, o mestre do horror!

— Voce está dizendo que nós compramos uma de suas casas de férias?

— Exatamente. Aqui devem ter sido produzidas histórias macabras, horripilantes, e os fantasmas ainda estão por aqui vagando...

— Deixe de brincar e me ajude a arrumar essa desordem. Não poderemos receber os clientes, antes de colocar tudo nos devidos lugares.

— Onde está Annelise?

— Limpando a fonte no jardim, ela se agradou da escultura do Sátiro.

— Para mim a figura é sinistra. . .

-----> segue no cap.2

_______________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 06/05/2021
Reeditado em 06/05/2021
Código do texto: T7249618
Classificação de conteúdo: seguro