ESPANTALHO CITY-2

O Trailercar Motorhome estacionou na vila Nagoro. O cineasta Mitsuo e sua equipe de técnicos, mais os artistas Naoki, Kaori e Yudi, para rodar cenas de um filme de horror, aproveitando o cenário local.

— Os moradores conversam e comprimentam os espantalhos, como se estivessem vivos.

— Voces sabiam que cada espantalho tem um significado diferente?

Espantalho sem cabeça é sinal que uma pessoa da família irá falecer breve.

Sem mão, significa traição. Sem pés é inveja, alguém querendo prejudicar.

O espantalho cabeça de abóbora atrai azar e infortúnios.

— Vamos pedir informações, deve haver algum casebre fantasmagórico apropriado para iniciar as filmagens das cenas.

Uma das mulheres idosas indicou um lugar, apontando uma casinhola.

— Aquela é uma Akiya uma Jiko Bukken (casa abandonada, assombrada). Pertencia a uma onmyouji praticante de onmyoudou (feiticeira de ocultismo). Seu nome era Aburaya, fabricante de ofudas (amuletos) contra Yokais (demônios e fantasmas perturbadores). Desde que ela morreu ninguém se atreve a se aproximar do lugar. Fica na mesma trilha que leva ao cemitério.

O terreno e a casa são protegidos por um espantalho macabro, que ela mesmo fez, um fantoche do mal costurado com seus próprios fios de cabelos, tripas de animais, vestido com roupas banhadas em sangue.

O horrendo tem duas foices com lâminas afiadas feitas de ossos da mandíbula de crocodilo nas mãos. Essa criatura horripilante é enfeitiçada.

Tomem cuidado, o espírito da velha feiticeira Aburaya ainda vaga na sua propriedade.

— Fantástico, o lugar é um cenário perfeito e possue uma história assombrosa. Vamos instalar os equipamentos na casa e no matagal, o tal espantalho sinistro será o primeiro a ser mostrado na cena, depois a choupana repleta de teias de aranhas originais, com vista para o cemitério e os túmulos adornados com espantalhos.

— Iremos trocar o nome do filme para Espantalho City, no vale dos espantalhos.

— Vamos instalar os equipamentos câmeras e vídeos, antes que anoiteça e os fantasmas apareçam...

— Hey Naoki, que tal dançar uma valsa com um espantalho, ao som de sinos de vento feito com ossos de morcegos na balada das corujas?

— Que tal voce Yudi, dançar com uma dama fantasma com cabelos de palha e véu de telhas de aranha?

Eles sorriam das brincadeiras, sem se importar com os olhares atentos e temerosos dos velhos moradores supersticiosos.

Bonecos de trapos escangalhados não assustam mais nem os corvos, parecem se sentirem atraídos por eles...

------> segue no cap.3

_______________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 16/05/2021
Reeditado em 16/05/2021
Código do texto: T7256760
Classificação de conteúdo: seguro