A VIAGEM DOS ESPECTROS!!! (QUARTO CANTO).
A  AJUDA MEDIÚNICA....
(Sthephânia ainda assustada acorda e procura falar com seu marido Perseu, ambos aos poucos vão recobrando a consciência desta Matriz)

STHEPHÂNIA....
- Perseu eu tive um sonho muito estranho! Novamente fiz uma viagem astral e saindo do meu corpo encontrei um espectro que veio até à mim pedindo que o liberta-se do Calabouço.

PERSEU...
- Calabouço? Como assim? Em que plano ficas? Foste outro daquele sonho em transe mediúnico? Tu viajastes nas quimeras gregas? Ou fostes aos mundos utópicos de Thomas Morus? Ou ainda encontraste um Cândido em seu eterno El Dourado? Diga-me onde foste tu, minha Rainha Kardecista!


STHEPHÂNIA...
 
- Fui das trevas à luz dos insípidos! Naveguei as procelas do saber e ainda não obtive as respostas desejadas .
Apenas ti meu Perseu, podes desvendar tais agonias dilacerantes. Que estão fritando meus miolos e deixando inquieto minha alma!


PERSEU...
- Um conselho lhe dou! Faças o que pedes tal espectro! E espere a hora do etéreo encontro. Liberta-o do temido Calabouço que lhe inibe os atos fidalgos e principia-o de tua importante missão relegando tudo a providência dos divinos seres de luz...

STHEPHÂNIA...
- Mas, se ele for um espectro malfazejo? Que estejas zombando de meu ignorante transe de espectro? Não poderei eu estar libertando uma besta fera ou um demônio dos umbrais abissais? Que poderá nos amaldiçoar e nos assombrar por séculos eternos!

PERSEU...
- Minha deusa grega! Segues os prodígios de teu coração puro e ande com o louvor das almas volitantes. Deus te guiará ao certo propósito, disso tenho ampla certeza, pois o criador nunca falha em seus desígnios. Blinda-se aos lamaçais terrenos e amplie teu cosmo aos confins do etéreo e teu espírito antigo e sábio saberá o que realmente fazer.
 
STHEPHÂNIA...
 
- Minha alma ainda é pequena em relação ao sapiens do real saber! Nos profanos estudos espirituais, entrego meu puro coração aos enlaces obscuros dos mundos trevosos e as almas dos contentes peço que me guiem nessa nova empreitada e que me digam o que fazer. Obedecer ou não a tal temerante voz supliciosa? Senhores da luz guia-me nas veredas da escuridão....
Eddy Vomit
Enviado por Eddy Vomit em 18/05/2021
Código do texto: T7258171
Classificação de conteúdo: seguro