+ TANATOPRAXIA +

Eu sou Tanatopractor. Gosto demais dessa profissão. Lidar com a morte e cadáveres me faz bem, sinto-me realizado. Odores de putrefação não me incomodam nem repugnam. Quanto mais defuntos, mais eu ganho. Nada de mórbido, necrofilia, sadismo ou instintos macabros. Apenas faço aquilo que me agrada. Vou contar um pouco sobre o meu trabalho, o qual considero perfeito para mim.

Tanatopraxia é a técnica que visa preservar, conservar o corpo do falecido para a cerimônia de despedida. Espécie de embalsamento moderno. É feito uma incisão na região cervical ou femoral com um bísturi. Pelo orifício são injetados fluídos a base de formol, álcool, glicerina, expulsando todo o sangue pela veia jugular, armazenado num freezer esterilizado. Após é feito a higienização e conservação, para atrasar o processo de decomposição, como a lavagem corporal, vestimentas, tamponar com algodão hidrófilo nariz, boca, ouvidos, fechar os olhos com benzina ou éter, desinfectar e recolocar próteses, sustentar a mandíbula com faixas e fitas adesivas transparentes. Isso é importante para evitar derrame de líquidos tóxicos, secreções e maus odores evitando a contaminação de outras pessoas nos funerais e ainda contribuem para a preservação e fertilização da terra no cemitério.

Por último é feita a necromaquilagem com cosméticos, a reconstrução nos corpos, como mortos por acidentes de carro, mutilação, esconder, ocultar lesões, cicatrizes, fraturas expostas e outras imperfeições, costurar ferimentos e cortes, achar o penteado apropriado, com intenção de deixar o semblante do defunto com boa aparência, o mais natural possível, como se estivesse apenas dormindo. No final se escolhem as flores, guirlandas, velas, fotografias, mortalhas e outros adornos. Pessoalmente os crucifixos, água benta, incensos, considero inúteis, mas os religiosos solicitam e devemos cumprir, somos pagos para isso.

Eu prefiro preparar corpos de mulheres jovens pois o trabalho é mais leve, rápido, muito mais satisfatório e saudável. O frescor da juventude me agrada, mesmo nos corpos sem vida.

Os líquidos e resíduos extraídos dos cadáveres pelos aparelhos são sugados por três bombas, que deslizam separados para os invólucros, depois são armazenados em autoclaves hospitalares para serem destruídos nos incineradores. Apenas um deles é conservado por mim em segredo, pois me é de grande utilidade, aquele viscoso e consistente que contém substâncias vitais, de coloração encantadora igual a cor dos meus olhos, que me sacia totalmente e me mantém imortal.

— Oh, que indelicadeza de minha parte, esqueci de apresentar-me, meu nome é míster DRÁCULA.

FIM

___________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 18/05/2021
Reeditado em 20/05/2021
Código do texto: T7258576
Classificação de conteúdo: seguro