Caros autores, aqui estamos mais uma vez para falar de nossas criações. Neste último certame alguns enredos foram surpreendes e outros que buscaram ideias originais, as executando com maestria. E houve aqueles que apostaram em enredos conhecidos, porém, trouxeram de volta a emoção já esmaecida de uma história contada muitas vezes, o que é surpreendente.
     Cenários, personagens, dramas; diante de um notebook e entre goles de uma xícara de café, uma alma criadora pensa mundos. E neles, faz seu caos interior ganhar forma e ordem. Na escrita, experimentamos a sensação arrebatadora de criar, um desfrute intenso da condição humana.
     Quem seriam esses criadores de mundos? O que nos revelam – ou querem nos revelar – através de sua arte? O que eles esperam com seus textos? Qual foi o processo de criação por trás da estória que tantos leram?
     Havia uma mensagem a ser transmitida? Ei, autor, você quer nos falar mais sobre esta mensagem? (ou prefere deixá-la nas entrelinhas, onde entendedores entenderão?)
     O que te inspirou? Foi um filme? Uma música? Uma frase? Uma conversa entre duas velhinhas num ponto de ônibus?
     Um sonho? Um amor? Uma saudade?
  Ou teria sido a crueza da realidade? O horror diário dos jornais, da sociedade ou de um pequeno gesto sádico que alguém não conseguiu dissimular?
     Enfim, o mundo, este manancial de enredos.
     Este espaço é para falar de você, autor. De seu processo criativo, suas ambições com determinado texto, suas dificuldades, seus sucessos e fracassos. Conte-nos. Se você recebeu o convite dos autores desse post então é porque sua pena é chave para mundos incríveis e acreditamos que a comunidade de escritores do site precisa saber mais sobre este que se revela com pena e tinta. Todos os convidados são autores já lidos pelos criadores do post. E nós iremos propor um ou mais de seus textos para você falar sobre eles. Fica a seu critério falar sobre estes textos ou escolher outro de sua preferência.
     Estamos certos que leremos coisas impressionantes que ninguém sabe sobre aquele que se oculta e se revela através dos textos: você, o escritor.
     Seja bem-vindo a este espaço. Puxe a cadeira, pegue um café e conte-nos sua história.
O Marceneiro e Wilde Green
Enviado por O Marceneiro em 27/06/2021
Reeditado em 30/06/2021
Código do texto: T7287805
Classificação de conteúdo: seguro