NEON CITY

{ tema- horror- ficção científica }

Espreitavam as Suricatas, Fenecos e Mabecos a arquitetura gigantesca da cidade, envolta na cúpula geodésica, elevada sobre as areias do deserto de contra-alísio.

°° °° °° °° °° °°

Eis que a pobreza tornou-se numerosa em todos países, desaparecendo totalmente a classe média. Restaram apenas uma minoria de super milionários e o restante da população eram miseráveis. Para se desviar de pagar altos impostos sobre seus patrimônios, decretados pelo governo, isentando os pobres de pagarem o que não possuíam, os ricos dominados pela ganância e egocentrismo, decidiram reunidos, investir seus bilhões em construir uma cidade exclusiva só para eles e viverem isolados dos "pobres", desprezíveis, ignóbeis de comportamentos animalescos e repugnantes, criminosos, prejudiciais para a classe dos multimilionários.

Foram enviadas nuvens artificiais para provocar chuva e irrigar parte do deserto do Saara. Com a ajuda da biotecnologia e genética, logo um grande oásis com vegetação e árvores vingaram no lugar, tornando-se habitável.

A cidade de luxo, denominada Neon City foi construída sendo envolta por uma redoma retrátil de metacrilato ionizante e óxido de prata, que proporciona conforto térmico, mantém a temperatura estável, reduz a radiação ultravioleta, protege do calor e regula a luminosidade.

Lâmpadas estroboscópicas, robôs, computadores quânticos, carros voadores, plantas e árvores bioluminescentes e luxo exacerbado regalavam a 'cidade dos ricos', monitorada por drones e satélites.

Lavabos decorados com pedras preciosas, celulares, aparelhos, torneiras e wc de ouro maciço, decorações valiosas, cassinos de jogo, vilas confortáveis e lazer abundante beneficiavam todos os habitantes.

As aulas eram ministradas por professôres holográficos com conhecimento ilimitado, para os filhos dos milionários.

O lixo e os resíduos eram sugados diretamente por uma central de triagem, por meio de uma rede subterrânea de tubos e transformados em energia elétrica.

A cidade Neon oferecia clínicas hospitalares com os melhores e qualificados médicos e cirugiões, equipamentos modernos, robótica, laboratórios e cientistas, biólogos, inclusive um planetário administrado por astrônomos e astro-fisicos, e toda tecnologia e assistência para preservar a vida humana saudável e confortável.

Na Neon City os habitantes ricos se divertiam nos cassinos de jogatinas, clubes noturnos, se saciavam de alimentos importados e de bebidas exóticas, em cálices de ouro e prata, jade e marfim ornados com diamantes, enquanto no mundo lá fora, predominava a criminalidade, moradores de rua e desabrigados aumentavam, a fome torturava e consumia a vida de grandes e pequenos, os cadáveres adubavam a terra ou serviam de matéria prima para fabricar sabão, e os ossos restantes dos esqueletos descarnados eram aproveitados e usados em rituais de magia negra pelos adeptos do ocultismo.

-------> segue no cap.2

_____________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 20/07/2021
Reeditado em 21/07/2021
Código do texto: T7303436
Classificação de conteúdo: seguro