A autópsia

ALERTA ESTE CONTO APESAR DE SER TOTALMENTE FICTÍCIO PODE FERIR A SENSIBILIDADE DE ALGUMAS PESSOAS. O autor.

CUIDADO !!!! TIRAR TUA PRÓPRIA VIDA NAO É O FIM, MAIS SIM O INÍCIO DO TEU INFERNO,. o autor

Segundo a OMS (Organização mundial da saúde) a América Latina detém a maior taxa de depressão do mundo. No Brasil morre uma pessoa a cada 46 minutos por suicídio decorrente de depressão, e no ano temos a assustadora média de 11 mil mortes.

Cerca de 90 por cento das mortes são na faixa dos 15 aos 30 anos de idade...

Vanderson tinha 26 anos e uma vida aparentemente bem resolvida, morava numa cidadecinha do interior do Rio Grande do Sul conhecida pela longevidade dos seus habitantes chamada Veranópolis.

Apesar de ser muito jovem já era casado e tinha duas filhas, também cuidava dos negócios da família, talvez fosse essa carga de responsabilidades junto com alguns problemas no casamento que acabaram servindo de gatilho emocional para o pior dos seus problemas, a depressão.

Há algum tempo vinha sofrendo de uma tristeza misturada com ansiedade e angustia, muitas vezes se perguntava como as coisas tinham chegado nesse ponto, afinal seus problemas não eram piores do que de outras pessoas que conhecia.

Certo dia Vanderson chegará em casa cansado e precisando conversar com sua esposa, mais ao contrário do que podia esperar as coisas tomaram um rumo inesperado, mágoas e problemas afloraram na discussão, e aquilo que podia ser apenas um mal entendido tomou uma dimensão com a qual Vanderson não podia mais lidar.

E claro que ninguém tinha culpa, nem ele nem sua esposa, mais acontece que a sua saúde mental estava muito fragilizada, e o pior aconteceu.

Sem nenhum tipo de alerta Vanderson entrou no escritório particular quê mantinha em casa para onde as vezes extendida seu expediente de trabalho, sentou e abriu a gaveta que mantinha fechada a chave, enseguida retirou um revólver calibre 38 que herdara do seu pai, o colocou dentro da sua boca e puxou o gatilho.

Após o estampido sua esposa com ajuda dos vizinhos conseguira arrombar a porta, o que se seguiu foi uma cena de terror, a parede branca atrás de Vanderson estava tingida de sangue e pedaços da sua massa encefálica.

Vanderson acordou após um tempo de escuridão absoluta e não podia entender como ainda estava vivo, encontrava-se deitado numa espécie de cama sem travesseiro, não podia se mexer e sentia uma dor de cabeça insuportável, por mais que gritasse e pedisse ajuda ninguém o escutava.

Após um tempo que parecia uma eternidade dois médicos entraram na sala, foi um alívio para ele, porém percebeu que por mais que pedia ajuda eles simplesmente não o ouviam.O que estava acontecendo ? Porque não podia se mexer e não era escutado?

Os médicos conversavam sobre o procedimento de autópsia que devia ser feito,e sobre a triste situação daquele jovem, foi somente aí que o terror tomou conta de Vanderson, e a cena do tiro com toda sua dor foi revivida em segundos intermináveis.

Um dos médicos inseria um bisturí abrindo o abdômen de Vanderson, a dor e o desespero eram insuportáveis e por mais que o cortavam ele não desmaiava , sentia tudo com pavor e seus gritos não eram ouvidos.

Todo esse procedimento durou algumas horas até retirarem o que restará de cérebro do seu cráneo, após o término da autópsia a escuridão sobreveio novamente sobre Vanderson.

A partir da autópsia Vanderson viveria uma sucessão de terror interminável, primeiro sofreria a dor do seu velório e enterro, padeceria intermináveis anos apodrecendo dentro de um caixão, sentindo os vermes consumindo o que restava do seu cadáver, e depois sem nenhum alívio ainda viveria o tempo que teria que ter vivido na terra num outro lugar de desespero e dor.

Ainda faltavam 55 anos de vida na terra se ele não tivesse abreviado sua vida, Vanderson viveu exatamente esse tempo de dor escuridão e terror num lugar indescritível, até que um dia seu nome fora chamado, e como um cálice de alívio e perdão seu espírito finalmente encontrou a luz.

Diego Tomasco
Enviado por Diego Tomasco em 22/07/2021
Reeditado em 22/07/2021
Código do texto: T7305289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.