Alea jacta est

Como o general Romano, em seu rascunho de insurgência, atrevi-me à sorte. Joguei os dados das probabilidades, do acaso, da aleatória coincidência. Que a Fortuna ficasse com o trabalho dela.

Avancei, com a determinação genuína só presente nas almas entibiadas por natureza. Arquejei, numa tentativa de negociar as virtudes que não possuía e agradar os vícios que a todos tinha. Quem saberia dizer que não há um acordo possível entre?

Numa fagulha imperscrutável divisei uma emoção familiar que, como muitas confirmam, não parecia fazer sentido algum. Tempo suficiente para minha boca inundar-se de baba e ressumar, trôpega, lábio abaixo.

A hesitação geográfica em minha cara equina fê-la sorrir o sorriso obeso, então, do flagelo denunciado pelo Diapasão do super-homem de Sils Maria.

Em vão. Vanus! Vazia esperança, como a vaidade velada que se distrai por valor.

•••

A incerteza provou-se leal aos meus intestinos projetos. Banho-me na auferida felicidade do emprego de tais!

Um estado atávico de certezas que só foi incomodado por um resto de vísceras relutantes em sair daquele ventre formoso!

MementoMori
Enviado por MementoMori em 23/07/2021
Reeditado em 23/07/2021
Código do texto: T7305512
Classificação de conteúdo: seguro